O medicamento Durateston® contém 4 ésteres de testosterona (propionato, fempropionato, isocaproato e decanoato), que podem ser utilizados nesses pacientes. Enquanto femproprionato e propionato são ésteres de vida curta, os outros compostos apresentam meia vida maior – entre 4 e 7 dias.
O fempropionato de testosterona e o propionato de testosterona são ésteres de vida curta, ou seja, possuem efeito mais curto e rápido, enquanto o isocaproato de testosterona e o decanoato de testosterona possuem uma vida de quatro dias e sete dias, respectivamente.
Apresenta meia- vida de aproximadamente 5 dias (éster enantato e na forma injetável), 2-3 horas (éster acetato e na forma oral) e 1-2 dias (éster acetato e na forma injetável).
Durateston é o nome comercial de um medicamento que contém uma combinação de quatro ésteres de testosterona (propionato de testosterona, fenilpropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona).
O medicamento Durateston® contém 4 ésteres de testosterona (propionato, fempropionato, isocaproato e decanoato), que podem ser utilizados nesses pacientes. Enquanto femproprionato e propionato são ésteres de vida curta, os outros compostos apresentam meia vida maior – entre 4 e 7 dias.
Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.
As doses do Durateston para adultos com hipogonadismo masculino devem ser adaptadas a cada pessoa, de acordo com a necessidade de individual de testosterona no organismo, sendo normalmente recomendada 1 injeção de 1 mL, a cada 3 semanas.
A espironolactona pode potencialmente diminuir a eficácia da Durateston devido ao seu efeito antiandrogênico. Isso significa que ela pode interferir na ação da testosterona ou de outros androgênios no corpo, o que poderia, teoricamente, reduzir os efeitos desejados da Durateston sobre o ganho de massa muscular e força.
Blend de Testosterona: meia-vida de aproximadamente 15 a 21 dias, mas com tempo de detecção de 3 meses. Undecanoato de Testosterona: Atinge o pico com 15 dias, meia-vida com 60 dias, mas com tempo de detecção de 6 meses.
Sua meia vida é de aproximadamente 5,5 dias. Propionato de Testosterona, 30 mg: O propionato é um dos ésteres de testosterona com meia vida mais curta, de cerca de 48 horas.
Fenilpropionato e o isocaproato de testosterona têm um início de ação mais lento, porém uma duração de ação mais prolongada. Pela combinação desses ésteres de testosterona, a ação de DURATESTON inicia-se logo após a injeção e é mantida por aproximadamente três semanas.
O uso indevido de Durateston (sem prescrição médica ou em doses e frequência maiores do que a recomendada) pode levar a sérios problemas de saúde, potencialmente letais.
"Um homem que não produz testosterona de maneira adequada vai fazer uma [injeção de] Durateston a cada 15 ou 20 dias. Os caras que fazem anabolizante fazem dez, 20 ampolas por mês deste tipo de hormônios", diz o médico.
Absorção. Após a injeção intramuscular profunda de Decanoato de Nandrolona, um depósito é formado e o decanoato de nandrolona é liberado lentamente a partir do local da injeção para o sangue, com meia-vida de 5-15 dias.
Cipionato de testosterona (nomes comerciais Deposteron, Testoland Depot, Cytoplin-250, Cyta-Med, etc) é um esteroide anabolizante, andrógeno, provindo da testosterona com 8 cadeias de carbono. A meia vida desta droga é de aproximadamente cinco a seis dias.
A interrupção do uso de Durateston depende de diversos fatores que somente durante uma consulta com endocrinologista podemos avaliar. Dentre eles, devemos considerar os motivos que levaram ao uso, quais diagnósticos possuía na época, a dose aplicada, a frequência, sintomas entre outros.
Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente. Os efeitos de Durateston não são interrompidos imediatamente após a suspensão do tratamento, mas diminuem gradativamente.
Na verdade o que é mais dolorido é a Deposteron pois são 2ml de veículo oleoso, enquanto a Durateston é apenas 1ml. Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso. Espero ter ajudado, fico a disposição!
Qual o melhor Durateston ou enantato de testosterona?
Qual é mais forte: Enantato ou Durateston? O Enantato de Testosterona e o Durateston são medicamentos usados na reposição de testosterona, e um não é mais forte do que o outro.