Um verdadeiro fenômeno na cena musical brasileira, Matuê continua quebrando recordes e conquistando marcos impressionantes em sua carreira. O rapper e trapper se tornou o primeiro artista brasileiro do gênero a ter mais de 20 músicas com mais de 100 milhões de reproduções combinadas em plataformas de música.
Por exemplo, ele é o rapper com mais músicas no topo do Spotify Brasil: as músicas “Máquina do Tempo”,”Quer Voar”, “Vampiro” e “Conexões de Máfia” alcançaram primeiro lugar no país.
Além de da carreira artística, Matuê investe em seu lado empresário, sendo dono de seu próprio selo fonográfico e da produtora musical, a 30PRAUM. Fundada em 2016 junto a empresária e CEO Clara Freitas, a empresa é pioneira na fomentação da cena do rap e trap no Nordeste.
TikTok. Cinco curiosidades sobre o rapper Matuê. o nome verdadeiro dele é Mateus, mas ele recebeu esse apelido Matuê na época porque ele. fumava muito. Segundo, Matuê não possui uma religião.
O selo fonográfico e produtora musical, 30PRAUM, surgiu em 2016 ao buscar inspiração na cena musical nordestina que tinha como principais expoentes os músicos de rap e trap, além de transformar o Ceará num polo artístico para o hip hop da região.
Sua repercussão atraiu o rapper Matuê, que se aproximou de Teto com o interesse de fazer um feat da faixa "M4", que seria apenas uma colaboração, porém mais tarde o convidou para fazer parte da sua gravadora 30PRAUM.
O cantor se destacou nacionalmente em 2016, com a faixa “RBN”. No mesmo ano, o trapper e a empresária Clara Mendes criaram a produtora 30PRAUM, a fim de administrar a carreira do artista e abrir espaço para o trap em solo cearense.
Para extravasar e botar para fora emoções que eu deixo guardadas no dia a dia — explica o artista, de 29 anos. Com 8,708 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Matuê vem em uma crescente desde que “Anos luz” estourou, em 2017. Em 2020, lançou o primeiro álbum, “Máquina do tempo”, apresentando o hit homônimo.
Vivendo uma rotina entre São Paulo e Rio de Janeiro, pro conta da produção de eventos e gravadora, o cantor afirma que não deixará Fortaleza. “Isso aí é um certo 'não' que eu posso te dar”, declarou o cantor sobre a permanência no Ceará.
Em 2022, Clara e Matuê se separam e os dois são pais de um menino de 2 anos. Clara conta ainda que sempre lidou de forma mais calma possível com essas situações de preconceito. "Não tenho muito ego envolvido. Pode me subestimar, vou fazer a minha parte, faço a reunião normalmente e mostro meu melhor com meu trabalho.
quanto custa o cachê. da 30 pra um 2º um contratante de shows amigo meu. ele me falou que o show do will tá em torno de R$50000. já o do teto já tá o nível acima mano 100000.
O line-up teve a curadoria de Matuê, rapper e Diretor Criativo da 30PRAUM, e conta com nomes consagrados no mundo do trap, como L7nnon, Marcelo D2, Teto, Major RD, Arturzinho, Wiu, Djonga, Wellison e o próprio Matuê.
As pessoas começaram a me chamar de Matuê. por causa do perfil que eu tinha na época, tá ligado, mas não que eu quisesse ser chamado de Matuê, entendeu? Me apresentava como Mateus sempre. E quando eu fui.
Matuê é um dos maiores símbolos do trap brasileiro atual. Rapper, cantor e compositor, ficou conhecido pelo single “Anos Luz”, lançado em 2017. Em 2020, lançou seu primeiro álbum “Máquina do Tempo” e consolidou uma carreira de sucesso.