Ou seja, mesmo com 7,4 bilhões de pessoas no planeta, haveria apenas uma chance em 135 de se encontrar um único par de sósias. "Antes você podia até se perguntar se um réu seria mesmo inocente e estaria sendo confundido com o verdadeiro criminoso.
O ambiente influencia. Fatores ambientais, como dieta, clima, cultura e até padrões de beleza podem influenciar a aparência. Assim, algumas pssoas de regiões ou culturas similares podem parecer ainda mais semelhantes.
Ou seja, mesmo com 7,4 bilhões de pessoas no planeta, haveria apenas uma chance em 135 de se encontrar um único par de sósias. "Antes você podia até se perguntar se um réu seria mesmo inocente e estaria sendo confundido com o verdadeiro criminoso.
Em um planeta com mais de 7,5 bilhões de pessoas, quantas delas serão parecidas com você? Um estudo promovido em 2016 pela Universidade de Adelaide, na Austrália, concluiu que a chance de dois seres humanos serem idênticos em oito medidas do rosto é de menos de uma em um trilhão.
O que a ciência diz sobre pessoas muito parecidas?
Pode ser que, neste momento, exista no mundo uma pessoa que você não conhece e nem é seu parente, mas que tem tamanha semelhança genética que se parece fisicamente com você. E essas semelhanças podem, inclusive, ir além dos traços físicos.
E a descoberta sobre os supersósias é que: "Essas pessoas, além de serem muito parecidas fisicamente, também são parecidas na genética, no DNA. Mais do que seriam se fossem comparadas com a população em geral”, conta o pesquisador.
Twin Strangers é um site gratuito que encontra pessoas parecidas com você a partir de uma foto sua. A plataforma de reconhecimento facial funciona com uma verificação online, que usa inteligência artificial para mapear imagens semelhantes registradas na Internet, localizando “gêmeos perdidos” por todo o mundo.
O site Twin Strangers é conhecido por encontrar pessoas parecidas com você por meio de uma fotografia. A plataforma usa inteligência artificial para localizar “gêmeos perdidos” e classifica os resultados pela porcentagem de semelhança dos rostos encontrados pelo mundo.
Considerando tudo isso, podemos resumir que ser você mesmo é se sentir feliz sendo quem é, se orgulhar das suas conquistas, reconhecer seus erros e aprender com eles.
O site Twin Strangers, através da leitura de traços faciais, testa a compatibilidade de fotos e pretende encontrar o seu “irmão gêmeo desconhecido” em qualquer lugar do mundo.
Você já deve ter ouvido falar que irmãos são parecidos por compartilharem metade dos genes, porém este número está errado. Esse compartilhamento acontece devido a aleatoriedade da segregação cromossômica e a um processo chamado recombinação.
Porque dizem que almas gêmeas se parecem fisicamente?
De acordo com a ciência, a razão pode ser porque você está relacionado coma outra pessoa, sim. Um estudo da PLOS Genetics examinou por que as pessoas se sentem atraídas por aqueles que se parecem muito semelhantes a si mesmos e examinaram o DNA dos casais para ver se alguma coisa apareceu.
A resposta da ciência para casos de pessoas que nascem separadas e são muito parecidas está no DNA. Um estudo feito na Espanha trouxe descobriu que pessoas sem nenhum parentesco podem ter sequências genéticas parecidas. Ou seja, na forma como o DNA é organizado.
É sobre códigos semelhantes, disse ele, mas é apenas por acaso. “No mundo de hoje, há tantas pessoas que o sistema está produzindo humanos com sequências de DNA semelhantes”, disse Esteller. Provavelmente sempre foi assim, mas agora com a internet é muito mais fácil encontrá-los.”
O My Twin Finder é um aplicativo que usa a pesquisa reversa de imagens. Você pode carregar uma foto da sua galeria ou tirar uma nova. Depois, o aplicativo fará uma pesquisa com base na imagem para encontrar outras imagens de pessoas que se parecem com você.
O primeiro clone humano nasceu ontem, afirmou a química francesa e integrante da seita raeliana Brigitte Boisselier. Segundo Boisselier, 46, presidente do laboratório Clonaid, uma menina chamada Eve teria nascido de cesárea com 3,1 quilos às 14h55 (horário de Brasília) do dia 26, e suas condições são estáveis.
No dia 25 de novembro de 2001, um domingo, foi feito o anúncio público de que uma empresa de biotecnologia norte-americana - Advanced Cell Tecnology (ACT) - tinha conseguido fazer o primeiro clone humano a partir de células somáticas, utilizando fibroblastos.
Falamos em clones naturais quando nos referimos aos indivíduos formados a partir de reprodução assexuada, como bactérias que se dividem e dão origem a duas bactérias idênticas. Os seres humanos também podem produzir clones naturalmente, sendo esse o caso dos gêmeos univitelinos, que apresentam o mesmo DNA.