Com um peso de 1360 kg por metro cúbico, essa brita é um excelente material para ser utilizado em concretos e argamassas, proporcionando maior durabilidade e segurança às estruturas.
1 tonelada de brita é igual a 0,595 metros cúbicos.
Para converter tonelada para m³ de brita basta multiplicar toneladas por 0,595. Por exemplo, 2 toneladas de brita é 2 ⋅ 0,595 = 1,19 metros cúbicos, 3 toneladas é igual a 3 ⋅ 0,595 = 1,785, e assim por diante.
médio de 2400 kg/m3. Peso específico do concreto simples: 24 kN/m3. Peso específico do concreto armado: 25 kN/m3. = resistência média à tração (axial).
Tonelada (t): é utilizada para medir objetos que possuem massa muito grande, sendo que 1 t equivale a 1000 kg. Por exemplo, em vez de dizer que um elefante asiático pesa, em média, 4000 kg, dizemos que ele pesa 4 t.
Qual a diferença entre metro cúbico e tonelada? O metro cúbico é uma medida de volume, enquanto a tonelada é usada para medir massa. Trabalhamos com venda por peso, garantindo controle, praticidade e transparência para nossos clientes.
Medir a Área e a Espessura: O primeiro passo é medir a área onde a brita será utilizada (em metros quadrados) e a espessura desejada (em metros). Calcular o Volume: Multiplique a área pela espessura para obter o volume de brita necessário em metros cúbicos (m³).
Qual a diferença da brita 0 e 1? A diferença entre a brita 0 e a brita 1 está relacionada principalmente ao tamanho dos fragmentos e às suas aplicações na construção civil. A brita 0, também conhecida como pedrisco, possui uma malha pequena, com granulometria variando de 4,8 mm a 9,5 mm.
1m³ é igual a 1000 litros. Uma lata tem 18 litros. 1000 / 18 = 55,56 latas (arredondando são 56 latas). A resposta matematicamente correta seria que 56 latas cheias são necessárias para obter 1m³ de brita.
O cálculo do peso volumétrico é baseado na determinação do tamanho cúbico de um objeto e na aplicação de um fator volumétrico. Para calcular o peso volumétrico do seu envio, multiplique Comprimento x Largura x Altura (cm) x Capacidade cúbica (kg/m3) e divida por 1.000.000.
Neste caso temos que efetuar a conversão de m³ para kg. Essa conversão não pode ser realizada devido serem grandezas diferentes, pois: m³ = unidade de volume; kg = unidade de massa.
A composição irá influenciar as propriedades das argamassas e dos concretos posteriormente, como sua capilaridade, permeabilidade e classificação dos solos. Por exemplo, a densidade brita 1 é de 1450 kg/m3, maior que a 2 (1420 kg/m3), que por sua vez é maior que a da 3 e assim por diante.
O quilograma por metro cúbico é a unidade derivada do Sistema Internacional de Unidades para massa específica. Corresponde à massa de 1 kg que ocupa o espaço de 1 m³.