O nome Jesus aparece por volta de 1.000 vezes no Novo Testamento, e o nome Cristo 500 vezes. A palavra sábado é mencionada 40 vezes no Antigo Testamento, e 55 no Novo. A palavra imortal só se encontra uma vez em toda a Bíblia (I Tim. 1:17), e isto em relação a Deus.
Nos evangelhos, Jesus é chamado apenas de Cristo em quase trezentas passagens, pelo nome de Jesus Cristo ou Cristo Jesus em menos de cem passagens, e pelo nome de Senhor Jesus Cristo menos de cinqüenta vezes.
O novo testamento se chama Jesus de senhor. seiscentos e cinquenta vezes. A ordem é crer no Senhor Jesus. Se Jesus não é o senhor da sua vida, ele ainda não é o seu salvador.
No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os mais de 200 milhões de habitantes do País, 35.774 se chamam Jesus. Em Pernambuco, dos 8.796.448 habitantes, 470 possuem esse nome.
A ORIGEM DO NOME “JESUS” – Professor Responde 53 🎓
Quantas vezes o nome de Deus é citado na Bíblia?
Essa palavra aparece mais de 1300 vezes em todo o texto do Novo Testamento. Palavra Deus no português é uma assimilação exata do latim Deus, que se refere aos seres divinos, aos deuses ou a um Deus específico.
Salvador. “Porque também para isso trabalhamos e somos injuriados, porquanto esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis” (1 Timóteo 4:10).
Yeshua Hamashia significa Jesus o Cristo ( do grego Χριστός (Khristós) ) ou Messias ambas palavras que traduzem UNGIDO. Um termo em aramaico, que era a língua falada por Jesus que deu origem a diversos idiomas falados até hoje.
21 nomes de Jesus em uma música... 1) O bebê de belém 2) homem de dor 3) Consolação de israel 4) Rei das nações 5) A semente prometida 6) Príncipe da paz 7) o caminho, 8) a verdade e 9) vida 10) Deus conosco, 11) cordeiro de Deus, 12) meu redentor 13) Meu Jesus 14) O leão de judá, 15) yeshua 16) Meu juiz, 17) mediador, ...
Já nas interpretações do Antigo Testamento para o grego, os nomes Yeshua e Yehoshua foram traduzidos para o nome único Iesous, que na tradução para o latim se transformou em Iesus e, para o português, Jesus. Alguns significados: Yeshua - Salvar. Yeshuah - Salvação.
Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José. Mas Jesus também era conhecido como Jesus de Nazaré, ou Jesus o Nazareno, em razão de sua cidade de origem.
Emanuel (em hebraico: עמנואל; Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel; em grego: Ἐμμανουήλ) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias ...
O documento lista 12 nomes de Deus encontrados na Bíblia, com suas traduções e referências bíblicas. Os nomes descrevem Deus como o provedor, curador, bandeira, presente, paz, senhor dos exércitos, justiça, santificador, pastor, destruidor do mal, altíssimo e recompensador.
Para eles era nome comum e vulgar; para Cristo foi peculiar e, segundo o profeta havia predito, próprio e singular, porque da maneira que de Cristo se disse, a ninguém lhe convém mais do que a Ele, pois não há em outro alguma saúde'.
Quem é Jesus Cristo? Jesus Cristo, do ponto de vista histórico, foi um profeta judeu que viveu na Palestina, no século I d.C. A mensagem desse profeta teria sido responsável por dar origem a uma nova religião: o cristianismo — maior religião do planeta, atualmente.
A forma YHWH é considerada um resumo dessa frase e é geralmente traduzida como “Ele é” ou “Ele é Aquele que é”. A substituição do nome de Deus pela palavra SENHOR (do hebraico ADONAI) contradiz a principal regra de exegese que requer um cuidadoso estudo sobre o significado original da palavra que se pretende traduzir.
Simplesmente tem de haver duas vindas do Messias: primeiro como o Cordeiro de Deus, para morrer pelos nossos pecados, e depois como o Leão da Tribo de Judá (Os 5.14-15; Ap 5.5), em poder e glória para resgatar Israel no meio da batalha do Armagedom. A mesma coisa acontece no Novo Testamento.
Quando Jesus Cristo ascendeu aos céus no final de Seu ministério mortal, dois anjos declararam aos Seus Apóstolos: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Desde aquela época, os crentes aguardam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Quem foi o primeiro profeta a anunciar a vinda do Messias?
Isaías, um grande profeta do Velho Testamento, anunciou o nascimento iminente do Messias. “O mesmo Senhor vos dará um sinal”, ele declarou. “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7:14).