As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.
Ele ficou no Monte das Oliveiras até a quarta vigília da noite, entre 3 e 6 horas da manhã (Mateus 14:25). Então, nesse sistema, a hora terceira correspondia a um horário próximo às nove horas da manhã; a hora sexta significava algo em torno do meio-dia; e a hora nona dizia respeito às três horas da tarde.
Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu.
As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
Segundo interpretações espirituais, esse horário pode ter significados mais profundos do que simplesmente insônia ou mal dormir. Para algumas pessoas, o despertar frequente nesse período pode ser um chamado para orar e buscar orientação divina.
Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.
Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer. 11 Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus.
O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia.
Davi orava três vezes ao dia, assim como Daniel (Dn 6:10). O hábito de orar é muito importante para manter força, vitalidade e vigor espiritual. Deus agrada quando derramamos nosso coração a Ele e expressamos até mesmo sentimentos negativos- queixas, frustrações, raiva-, pois, somente dessa forma, ele pode nos curar.
Segundo a lenda ugarítica, Daniel não tinha filhos para sucedê-lo e por isso ele implora ao deus El pedindo um filho. Durante sete dias, ele fica no templo, dia e noite, orando e chorando.
E as suas orações foram atendidas porque ele era dedicado a Deus” (Hb 5.7). Só no último dia de vida (a sexta-feira começava na noite de quinta-feira), Jesus orou três vezes: no Cenáculo, no [...] - Edição Atual exclusiva para assinantes. - Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online.
Um demônio havia, por três semanas, impedido o anjo de chegar a Daniel. A mensagem do anjo era sobre Israel e sobre o futuro. Depois cair no chão e desmaiar, Daniel foi reanimado.
Muitos cristãos têm o hábito de orar pela manhã e à noite. Este é um hábito louvável, mas a Bíblia sugere que devemos rezar pelo menos três vezes ao dia. Juntamente com esta recomendação, a Bíblia destaca que a oração seja uma moldura para todo o nosso dia.
A bíblia diz que Daniel e seus amigos fizeram um jejum no qual somente comeram legumes e água por 21 dias, para não se contaminar com a comida do rei, que era um idólatra. As pessoas que fazem o jejum de Daniel geralmente fazem desta forma durante 21 dias.
Verduras, legumes, vegetais, frutas, principalmente nos intervalos, e proteínas, como castanha, feijão, soja, lentilha, grão de bico, quinoa, aveia e oleaginosas, que são proteínas ricas e substituem a proteína animal. Geralmente inserimos ovos, ou algumas refeições com ovos, que não ferem o teor do jejum.
O "arroz e feijão" vale todos os dias. Consuma com mais frequência: batata, batata doce, batata salsa (mandioquinha) e mandioca, isso ajuda a dimunir sua vontade pelas carnes. Bons reforços são o consumo de polenta ou purê de batata.
O que significa acordar entre 3 e 4 da manhã espiritual?
Contato com o Eu superior: Após as 3h da manhã, o sono entra em uma fase onde a mente começa a se conectar com a sabedoria interior e o eu superior. Acordar às 4h da manhã pode indicar uma resistência a essa conexão mais profunda.
Os batimentos cardíacos, respiração e movimentos dos olhos ficam lentos e seus músculos começam a relaxar, com espasmos ocasionais. As ondas cerebrais começam a se modificar, de acordo com o Instituto do Sono. Essa é uma fase intermediária entre aquele sono leve inicial e um sono mais profundo.
O que significa acordar entre 3 e 5 da manhã espiritual?
Conforme a médium, acordar entre as 3h e 5h da manhã pode ser um sinal profundo de algo que está acontecendo com seu corpo e mente. O horário revela muito sobre o estado físico e emocional e, até mesmo, a conexão com os entes queridos.
Onde está escrito que Daniel orava 3 vezes ao dia?
10 Daniel, pois, quando soube que o documento estava assinado, entrou na sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas para o lado de Jerusalém), e três vezes ao dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como antes costumava fazer.
Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas.
Segundo a Bíblia, o versículo que fala que Daniel orava três vezes ao dia mostra a dedicação e a fidelidade de Daniel em buscar a Deus por meio da oração, mesmo em circunstâncias adversas. Essa prática é valorizada e incentivada como forma de fortalecer a fé e a comunhão com o Criador.