As seleções da Alemanha e do Brasil já se enfrentaram 23 vezes, sendo que três partidas foram em Jogos Olímpicos (não reconhecidas pela Fifa). No balanço, o Brasil está na frente. Ganhou 14 e só perdeu quatro jogos para a Alemanha.
Nesta segunda, 8 de julho de 2024, a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil completa dez anos. O jogo ocorreu em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo de futebol masculino.
Publicado em 08/07/2024 - 08:58 Por História Hoje - Brasília. Sete a um. Uma goleada inesquecível da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo, jogando em território brasileiro. A partida entre as duas seleções em 8 de julho de 2014, no Mineirão, em Belo Horizonte, entrou para a história do futebol brasileiro.
Brasil 1 x 7 Alemanha - reação da galera - "melhores" momentos
Qual foi a maior vitória do Brasil sobre a Alemanha?
Folha de S. Paulo - Futebol: Brasil vence Alemanha com goleada histórica - 25/07/99. A seleção brasileira, que começou o jogo de ontem com 100% de atletas negros, goleou a seleção alemã, a mais ""branquela" do torneio, por 4 a 0, na abertura da Copa das Confederações.
A partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo FIFA de 2014 foi disputada em 8 de julho de 2014 no Estádio Mineirão na cidade brasileira de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Uma goleada histórica, desenhada fora das quatro linhas, bem antes do apito inicial no Mineirão. Há exatos dez anos, a Alemanha humilhava o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, um resultado que ganhou significado próprio: o famoso 7 a 1.
Quem ganhou a Copa do Mundo de 2014 foi a Alemanha. A final foi contra a Argentina, de Lionel Messi e cia, e foi definida apenas nos minutos finais. Após empate de 0 a 0 no tempo normal, a seleção alemã venceu por 1 a 0 na prorrogação e se sagrou tetracampeã mundial na edição disputada no Brasil.
'A noite mais mágica que já tivemos' Um dos protagonistas daquele 7 a 1 histórico foi Thomas Müller. O atacante, que abriu o placar para a Alemanha no Mineirão, jamais imaginaria que o seu gol era só o primeiro dos sete que ainda estariam por vir.
Dali em diante, foi uma chuva de gols para cima do goleiro Júlio César. Kroos, duas vezes, e Khedira ampliaram para a Alemanha ainda no primeiro tempo. O Brasil sofreu quatro gols em um intervalo de seis minutos e foi para o intervalo perdendo por 5 a 0.
Mesmo com o último título conquistado há 20 anos, o Brasil segue como seleção que mais venceu, com cinco copas. Na sequência do pentacampeonato brasileiro, aparecem as seleções da Itália e Alemanha, com quatro títulos cada.
Neste momento, o Brasil está entre as seleções com maior probabilidade de título na Copa do Mundo de 2026, que será realizada na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). A equipe hoje treinada por Fernando Diniz tem odd de 6.50 na Betano, a menor entre todas as seleções, ao lado da França.
OS GOLS. Gols da Alemanha: Thomas Müller (11'), Miroslav Klose (23'), Toni Kroos (24' e 26'), Sami Khedira (29'), André Schürrle (69' e 79'). Gol da Brasil: Oscar (90').
Mal o juiz mexicano Marco Rodríguez apitou o fim de jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, e o telefone do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo, não parou mais de tocar. Era o dia 8 de julho de 2014 e, pelas semifinais da Copa do Mundo, o Brasil tinha acabado de levar uma goleada histórica da Alemanha.
Partida entre Brasil e Alemanha aconteceu em 8 de julho de 2014, há exatamente uma década. Um dia que o brasileiro quis esquecer, mas não conseguiu nem aos 45 do segundo tempo: a partida de futebol disputada por Brasil e Alemanha, pela Copa do Mundo de 2014.
Qual foi a maior goleada do Brasil em cima da Alemanha?
Goleada por 7 a 1 para a Alemanha é a maior derrota da história do Brasil - Foto: Laurence Griffiths / AFP via Getty Images. O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos.
A goleada histórica de 6 a 0 sofrida pela Alemanha hoje (17) diante da Espanha, em Sevilha, pela Liga das Nações, é o maior revés da seleção tetracampeã em 89 anos. Desde 1931, a equipe alemã não perdia por um placar tão elástico.
A seleção brasileira entrou em campo com Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Bernard e Oscar; Hulk e Fred. O time era comandado por Luiz Felipe Scolari.