É verdade que o Palmeiras já ganhou do Real Madrid?
Real Madrid-ESP 0 x 2 Palmeiras (31 de agosto de 1969)
Após derrotar o Atlético de Madrid-ESP nos pênaltis na semifinal, o Verdão bateu o poderoso Real Madrid por 2 a 0, com gols de Zé Carlos e Dé, e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o certame.
Apesar da conquista do Quimsa, que também foi o primeiro vencedor da BCLA na temporada 2019/20, o Brasil ainda é o país com mais conquistas na competição continental com três títulos: Flamengo (2020/21), São Paulo (2021/22) e Franca (2022/23) .
Em pé: Illgner, Hierro, Seedorf, Redondo, Panucci e Morientes. Agachados: Karembeu, Mijatovic, Roberto Carlos, Raúl e Sanchís. Em 1997, quando se falava em futebol espanhol, se falava em Barcelona.
⚽🏀 O Flamengo venceu a Champions League Américas nesta terça (13) e agora tem duas taças do torneio mais importante do continente tanto no futebol quanto no Basquete!
1 Mundial Interclubes - 1981. 3 CONMEBOL Libertadores da América (3 títulos) - 1981, 2019 e 2022. 1 Copa Mercosul - 1999. 1 Copa Ouro Sul-americana - 1996.
Qual o único time brasileiro que ganhou do Real Madrid?
Única derrota de um campeão europeu para um clube não-europeu antes da criação da Copa Intercontinental. No jogo final do Torneio de Paris de 1957, a equipe do Real Madrid foi vencida pelo Vasco da Gama, um clube brasileiro e sul-americano.
Confira as maiores goleadas: A maior delas aconteceu em 1943, quando o Real Madrid aplicou um incrível 11 a 1 no Barcelona, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei.
Cruzeiro - não tem Mundial, Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Flamengo - não tem Sul-Americana. Fluminense - não tem Mundial, Sul-Americana, Recopa e Supercopa do Brasil. Grêmio - não tem Sul-Americana.
Icônico Urubu ocupa o posto de mascote rubro-negro desde o fim da década de 1960. O mascote do Flamengo é mais um laço da união entre o clube e a nação. Aclamado pelos torcedores em pleno Maracanã, o Urubu é resultado de uma história de luta, mas não foi o primeiro personagem ligado ao Rubro-Negro; conheça a história.
A equipe de futebol do Flamengo foi criada em decorrência de uma desavença em seu rival Fluminense, em 1911. O atleta Alberto Borgerth, que jogava futebol no Fluminense e remava no Flamengo, propôs a criação de uma seção de futebol no clube de regatas e foi assim que nasceu o Departamento de Esportes Terrestres.
O montante foi oficializado em 72 milhões de euros (R$ 400 milhões, no câmbio da época). Entre esse valor, 35 milhões de euros (R$ 196 milhões) são fixos.