Após morrer, Kratos consegue se segurar no Capitão do Navio que também está tentando fugir e depois, sai do Inferno e vai atrás de Ares. Após matar Zeus e descobrir que está com a esperança, Kratos se acerta com a Blade of Olympus, liberando a esperança para a humanidade.
Kratos insatisfeito e desesperado tentou cometer suicídio, mas foi impedido de executar o ato pois Atena, a mando dos deuses, o salvou e o guiou para o Monte Olimpo. Premiado com as Lâminas de Atena, Kratos tornou-se o novo deus da Guerra.
Kratos não pôde mais ser influenciado e Tisífone morreu nas mãos do Espartano. Com apenas Alecto sobrando, Kratos sacou suas Lâminas do Caos e esfaqueou Alecto no peito, matando-a instantaneamente. Após a morte das Fúrias, Kratos retornou a Esparta e encontrou Orkos, que o parabenizou.
De acordo com Matt Sophos, na primeira versão do roteiro de God of War: Ragnarok, Kratos teria sido morto já na batalha com Thor logo no início do jogo. Kratos então seria enviado para Helheim (Reino dos Mortos), mas não seria uma morte "eterna", pois Kratos seria salvo por Atreus.
Após a morte de Zeus, Kratos vagou pelo mundo por 50 a 70 anos, acho, e sabemos que entre God of War 3 e God of War 4 se passaram cerca de 150 anos. Então, ele tem pelo menos 190 anos, mas isso pode mudar devido ao tempo em que ele foi o Deus da Guerra.
Bem, ele definitivamente matou as 3 fúrias, Orkos, Perséfone, Ares, Tânatos, Prometeu, as 3 irmãs do destino, Atena, Poseidon, Hades, Hélios, Hércules, Hermes, Hefesto, Hera, Zeus, Cronos, Gaia, Perses, algum monstro egípcio, Magni, Baldur, Heimdall, Calíope... e muitos outros seres mitológicos que não listei.
Embora Cratos não seja um dos deuses mais conhecidos ou cultuados da mitologia grega, ele desempenhou um papel importante na narrativa mitológica como uma representação da força e do poder. Sua presença ajudou a manter a ordem divina e a impor o domínio dos deuses sobre os humanos e outras criaturas.
Além disso, ele é irmão de Niké, que significa vitória, Bias, que significa força e Zelo,que significa rivalidade e grandeza. Ufa! Kratos, na mitologia grega, é a representação do poder e foi justamente isso que tomou o direto da série, David Jaffe de inspiração.
"E quando percebemos que essa era a história que queríamos contar, sabíamos que Kratos não poderia morrer porque Kratos não poderia mudar seu destino e isso realmente não se encaixava com a história que queríamos contar", conclui o diretor.
Deve-se notar que Zeus salvou a vida de Kratos duas vezes, uma vez como Coveiro e outra quando o Espartano era criança: Hera afirma que queria Kratos morto porque ele era um filho bastardo e então ordenou que Zeus o matasse quando ele nascesse.
O nome “Kratos” tem origens na mitologia grega e é um termo que pode ser traduzido como “poder” ou “força”. Na mitologia grega, Kratos era frequentemente associado à personificação da força, da autoridade e do domínio.
O Kratos é um Deus da Guerra baseado em um personagem da mitologia grega? Mais ou menos. Kratos era a antiga personificação divina grega da força, o filho do deus Pallas e da deusa Styx.
O bodybuilder, que faleceu em setembro, contava com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, pesava cerca de 158 kgs e tinha uma dieta diária de mais de 16 mil calorias. Nascido na República Tcheca, Golem tinha 35 anos e era um fenômeno no meio dos fisiculturistas pelo seu tamanho e sua força.
Kratos nasceu na Grécia e é um semideus, filho da mortal Callisto e de Zeus. Hera, enfurecida pelo deus ter gerado mais um bastardo, ordena que o garoto seja morto, mas o Rei dos Deuses tem piedade e se recusa a executar a criança, deixando-a com Callisto em Esparta.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Não era um deus popular e era mencionado em situações humilhantes nos mitos. Ares, deus da guerra, sendo ferido por um mortal chamado Diomedes durante a Guerra de Troia. Ares era uma divindade cultuada pelos gregos antigos, considerado o deus da guerra e da coragem na religiosidade desse povo.
Thor matou Kratos, sim, nós vimos isso! Mas me escutem e levem isso com um grão de sal. No mural, Kratos foi morto por Thor e estava nos braços de Atreus. E se ele estivesse destinado a morrer ali mesmo, mas a pressa de Thor em ter um gostinho do velho deus da guerra mudou o destino ligeiramente!
O Fimbulwinter é o evento de inverno de três anos que antecede o início do Ragnarok. Se as contas estiverem certas, Atreus terá cerca de 14 anos na aventura marcada para estrear no PlayStation 5 e PlayStation 4 em 9 de novembro de 2022.
O Kratos dos primeiros jogos, durante a jornada na Grécia, tem incríveis 2 metros e 34 centímetros de altura. Já a versão mais recente do personagem, vista no jogo de 2018, diminuiu, e possui cerca de 1 metro e 94.