Já em linhas do tempo alternativas, ele também morreu mais duas vezes: quando foi morto pelo Trunks do Futuro na linha do tempo de Cell e, depois, quando Trunks retorna para sua linha do tempo e é novamente derrotado pelo filho de Vegeta.
Gohan, que havia se transformado em Super Saiyajin 2 estava vencendo Cell, até o momento em que ele resolveu se autodestruir e assim, explodir toda a Terra. Goku sacrifica sua vida levando Cell ao planeta do Sr. Kaioh. No entanto, Cell volta à Terra com um poder ainda maior e assassina Trunks.
Uma terceira morte é adicionada como resultado de sua luta contra os Androides 17 e 18 na linha do tempo de Trunks do Futuro. A quarta e mais icônica morte de Piccolo ocorreu em Dragon Ball GT: um auto-sacrifício que destruiria as Esferas do Dragão de Estrela Negra. No total, Piccolo morreu 4 vezes em todo Dragon Ball.
Trunks veio para o passado para ajudar os guerreiros Z a destruir os androides com um controle remoto, voltou para sua época para destruir os androides lá e foi assassinado por Cell, que roubou a Máquina do Tempo para ir encontrar os androides.
Trunks do Futuro se transforma em Super Saiyajin 2 em Dragon Ball Super, tendo treinado após derrotar Cell. Cronologicamente, ele se transforma pela primeira vez após a morte de Kibito, e quando vê Babidi e Dabura torturando Kaiohshin.
Piccolo Daimaoh é destruído por Goku quando ele soca um grande buraco através do peito de Piccolo. Este ato é seguido por Piccolo Daimaoh cuspindo um ovo, do qual nasce um ser chamado Piccolo Jr., que se torna um personagem principal em Dragon Ball Z.
Vegeta, com um sorriso amistoso, segura sua mão, num suposto gesto de solidariedade, apenas para lançar o enorme corpo de Nappa aos céus. O fracasso pela perda era inadmissível e Vegeta se encarrega de dar a sentença, matando o antigo companheiro.
Ele nunca parece morrer de verdade, sempre retornando para se vingar de Goku e seus aliados. Sua primeira morte foi causada por Trunks do Futuro, que o corta em pedaços. Já no filme Dragon Ball Z: Fusion Reborn, ele volta para o planeta Terra, mas acaba sendo morto novamente, dessa vez por Gohan.
A segunda explicação pode ser a teoria criada por fãs de que a segunda morte de Goku — que ficou morto por sete anos após se recusar a ser ressuscitado pelas Esferas do Dragão — fez com que seu envelhecimento fosse estagnado.
Em sua versão tradicional, Trunks tem 14 anos. Já o Trunks do futuro tem 31, sendo que o seu corpo já acumula 33 anos, graças aos dois treinos na Sala do Templo.
O cabelo do Trunks era roxo porque era para combinar com o cabelo da Bulma no mangá. O problema é que o anime tinha a Bulma com cabelo azul desde o início, mas ainda assim eles decidiram ter o Trunks com cabelo roxo no anime Z.
No final do mangá, Goten completa 17 anos. Seu cabelo está maior e bagunçado enquanto sua vestimenta é composta por uma camisa bege com mangas verdes e seu nome escrito, uma calça jeans e pulseiras laranjas.
Sei que ele foi com Goku e Vegeta para o planeta Kai. Os únicos outros personagens que podem não ter morrido seriam os Kais. Além do Kai do Norte e do Kai Ancião.
Como um adolescente e adulto, Goten ainda é bondoso e tem consideração pelos outros, mas é mais maduro. Ele agora vive como um adolescente normal, se preocupando mais sobre garotas do que lutar.
Porém, em Dragon Ball Super, Mai e Trunks se aproximam muito entre os eventos do filme e da série atual, sendo Mai um interesse amoroso do garoto. Por mais que tenham crescido juntos, não dá pra negar que o fato dela ser uma criança rejuvenescida causa certo estranhamento, afinal Mai é muito mais velha que Trunks.