Alex Poatan x Andreas Michailidis (UFC 268 - 6 de novembro de 2021) Existia muita expectativa em cima da estreia de Poatan no UFC, já que ele chegou na organização com duas vitórias sobre Adesanya quando ambos lutavam kickboxing.
Sean Strickland surpreendeu o mundo ao vencer Israel Adesanya na luta principal do UFC 293, neste sábado, em Sydney, na Austrália, e conquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate.
Alex Poatan X Israel Adesanya. vitória do brasileiro no UFC.#shortsyoutube #ufc
Quantos cinturões Poatan tem?
O lutador brasileiro agora está com cartel de 4-0 na divisão dos meio-pesados, além das duas defesas de cinturão. Em menos de três anos no UFC, Poatan, soma oito vitórias e títulos em duas categorias diferentes, consolidando a posição como um dos principais lutadores da atualidade.
McGregor ganha mais de R$ 1 milhão com nocaute de Poatan e já escolhe futuro do brasileiro. O nocaute de Alex Poatan para cima de Khalil Rountree fez a alegria não apenas dos fãs do brasileiro, que continua como campeão dos meio-pesados do UFC.
Derrotado por Dricus du Plessis no UFC 305, Israel Adesanya descartou a possibilidade de aposentadoria, pelo menos por enquanto. Fora de ação desde setembro, o nigeriano foi finalizado no quarto round pelo atual campeão da categoria peso-médio e tirou as luvas ao final da luta.
Dricus Du Plessis segue como campeão do peso médio do UFC! Em sua primeira defesa de cinturão neste sábado (17), no UFC 305, em Perth, na Austrália, o sul-africano venceu Israel Adesanya por finalização via mata-leão a 3:38 do 4º round.
Na luta principal do UFC 287, realizado no Kaseya Center, em Miami, na Flórida (EUA), Israel Adesanya reconquistou o cinturão dos médios após vencer o brasileiro Alex Poatan por nocaute no 2° round.
No esporte, 'The Last Stylebender' construiu um cartel composto por 24 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex 'Poatan', Anderson Silva, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo 'Borrachinha', Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.
Essa foi a terceira defesa de cinturão de Poatan nos meio-pesados do UFC. O brasileiro quebrou o recorde de Ronda Rousey na organização. Com a vitória contra Rountree Jr., Poatan chega a três defesas de cinturão no UFC em 175 dias. Em 13 de abril, ele iniciou as defesas de título ao nocautear Jamahal Hill.
Diego Lopes conquistou sua quarta vitória consecutiva no UFC ao derrotar Dan Ige por decisão unânime em uma emocionante batalha na luta co-principal do UFC 303.
Israel Adesanya é um dos lutadores mais condecorados na história do peso-médio. O nigeriano conquistou duas vezes o cinturão da categoria e ele pode tornar-se o primeiro lutador a vencer três vezes o título na história da divisão - caso tenha sucesso contra Dricus Du Plessis neste sábado.
Ex-campeão do peso médio do UFC, Israel Adesanya anunciou que vai fazer uma pausa na sua carreira e se afastar do octógono por um tempo. O nigeriano perdeu duas das últimas três lutas que fez com o cinturão da categoria em jogo: para Alex Poatan e recentemente para Sean Strickland.
Na revanche, porém, Adesanya recuperou seu título ao nocautear o brasileiro no 2º round, mas perdeu novamente o cinturão - desta vez para Sean Strickland no UFC 293, em setembro de 2023.
Israel Adesanya nasceu em Lagos, na Nigéria, em uma família com 5 filhos. Seu pai, Femi, é contador e sua mãe, Taiwo, é enfermeira. Israel estudou na Chrisland School, e treinava Taekwondo depois das aulas até sua mãe proibi-lo de treinar após uma lesão.
O apelido partiu do seu primeiro treinador no kickboxing, Belocqua Wera. Devido a força de seu soco, o mestre sugeriu que Alex utilizasse o nickname Poatan, que em tupi-guarani significa “mão forte”.