A pele é preparada com um anestésico tópico e o Sculptra é inserido com aplicações em camadas profundas da pele, a derme. São feitas cerca de 3 sessões. Depende da idade e do estado da pele de cada paciente. Depois, é feito uma manutenção a cada 12 meses, ou seja, uma vez ao ano.
Hoje as principais marcas dessa substância são o Sculptra® e o Elleva®. Em geral, têm durabilidade de 24 a 25 meses, no entanto, é recomendado que sejam feitas manutenções pelo menos 1 vez ao ano, pois, assim você mantém o estímulo.
O que fazer para potencializar o efeito do Sculptra?
COMO PODEMOS AUMENTAR O EFEITO DO RADIESSE OU DO SCULPTRA? Podemos potencializar o efeito dos bioestimuladores através da associação de procedimentos que estimulam o colágeno como o laser de CO2 fracionado, ultrassom microfocado (Ultraskin) e radiofrequência.
Além disso, o Radiesse possui um efeito preenchedor mais imediato e uma duração que pode variar de 12 a 18 meses, enquanto o Sculptra oferece um efeito volumizador suave em determinadas áreas e os seus efeitos são notados após algumas semanas, podendo ser sustentados por aproximadamente 25 meses.
Recomenda-se aplicação de até 0,3 mL a cada cm2, de 3 – 6 sessões, com volume total de produto de até 16 mL, podendo ser essa diluição de 1 ou 2 frascos por área a ser tratada com intervalo mínimo de 3 semanas entre as sessões. Na fossa piriforme, recomenda-se aplicar até 0,3 mL a cada cm2.
Quantas sessões de Bioestimulador são necessárias por ano? | Dr. Bruno Bastos
Quantas vezes por ano fazer Sculptra?
São feitas cerca de 3 sessões. Depende da idade e do estado da pele de cada paciente. Depois, é feito uma manutenção a cada 12 meses, ou seja, uma vez ao ano.
A sessão dura cerca de 45 minutos e a cada 3 ou 4 injeções o dermatologista realiza uma leve massagem para que o produto se espalhe de maneira homogêneo. Em geral, é utilizada no mínimo uma ampola do Sculptra® para cada lado do glúteo.
Os preenchedores Sculptra® e Radiesse® têm complicações incomuns e geralmente transitórias. Podem ser observados dor, edema, vermelhidão e hematomas após a aplicação. Nódulos são pouco frequentes e, na maioria das vezes, resultam de uma técnica de aplicação inadequada, muito superficial, dos produtos.
Estimular a produção de colágeno é ótimo não apenas para a aparência, mas para a saúde da nossa pele. Mas, respondendo a pergunta em relação ao preço, geralmente é cobrado um valor em torno de R$ 2.900,00 a R$ 3.800,00, para cada sessão.
O Sculptra é indicado para o tratamento de flacidez facial, flacidez corporal de regiões como braços, glúteos, coxas, axilas, pescoço, colo e mãos, flacidez abdominal (principalmente após emagrecimento e gravidez), tratamento do famoso “bigode chinês” e as rugas de “marionete”, tratamento de celulite e também da perda ...
É necessário massagear adequadamente a região onde o produto foi aplicado para que não ocorra acúmulo e formação de pequenas granulações do material, prejudicando a sua eficácia.
Para quem deseja saber qual opção é mais vantajosa: Ultraformer ou Sculptra, é importante se atentar para o seguinte: nenhum dos dois tratamentos supera o outro de forma tão evidente, ambos são eficientes e apresentam excelentes resultados.
O que corta o efeito do Bioestimulador de colágeno?
Após a aplicação de bioestimuladores de colágeno, recomenda-se evitar o uso concomitatante de anti-inflamatórios, corticoides, que possam interferir na ação do medicamento. No caso, não havia opção e era necessário o tratamento do quadro infeccioso de COVID.
Caso seja aplicado em camadas superficiais da pele, a substância pode criar nódulos e irregularidades na pele. O Sculptra é injetado na pele para diminuir as rugas faciais.
Não é necessário evitar exercícios físicos. Pode ser aplicada maquiagem duas horas após o procedimento. Alguns dias após as aplicações, podem ocorrer nódulos transitórios e que serão notados apenas à palpação, não sendo visíveis. Esses nódulos podem e devem ser massageados para que desapareçam.
Radiesse possui um efeito preenchedor mais imediato e uma duração que pode variar de 12 a 18 meses enquanto o Sculptra oferece um efeito volumizador suave em determinadas áreas, mas não preenchedor como o Radiesse, e o seus efeitos são notados após algumas semanas, podendo ser sustentados por aproximadamente 24 meses.
Os principais bioestimuladores indicados para tratar os glúteos, são: Sculptra® e Elleva (compostos com ácido polilático) e o Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio).
O número de sessões necessárias varia com cada pessoa e tratamento a ser realizado. Em alguns casos apenas uma sessão é o suficiente, principalmente quando estamos apenas fazendo uma manutenção, mas a maioria dos casos precisa de pelo menos 3 sessões. O intervalo entre as sessões é de 4 a 6 semanas.
Dos dois bioestimuladores de colágeno, a Sculptra é a que possui mais tempo de duração, podendo notar os resultados das sessões por até 25 meses. A Radiesse, por ter um efeito mais imediato e função também de preenchimento, tem uma duração mais curta, por volta de 12 a 18 meses.
Para potencializar os efeitos do Sculptra, muitos buscam a combinação com tratamentos a laser. Essa sinergia promove uma abordagem completa para melhorar a textura da pele, suavizando rugas e promovendo a produção de colágeno de maneira mais eficaz.
A aplicação pode ser feita de duas formas: por meio de uma diluição do medicamento em soro fisiológico e anestésico, com o auxilio de uma microcânula é feita aplicação para bioestimular colágeno.
Ou seja, o Sculptra no bumbum é utilizado para firmeza, melhora da celulite e um leve efeito de volumização. A aplicação é feita aqui no consultório dermatológico no bairro de Perdizes, São Paulo. É muito suave a aplicação, os pacientes não costumam reclamar de dor e o pós-aplicação também é muito tranquilo.