Quantas vezes que o Palmeiras ganhou do Corinthians?
Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Paulista, o equilíbrio também é grande, mas a vantagem é do Corinthians: 80 triunfos, 66 empates e 71 derrotas. O Verdão, porém, foi quem mais balançou as redes: 306 contra 292 do time alvinegro.
Os resultados mais atuais mostram que o Palmeiras leva total vantagem diante do Timão, tanto que os atuais bi campeões brasileiros não perdem de seu maior rival desde setembro de 2021, quando o Corinthians venceu o Palmeiras na Neo Química Arena pelo placar de 2 x 1.
Quantas vezes o Palmeiras foi campeão em cima do Corinthians?
Títulos: CONMEBOL Libertadores 2020 e 2021, CONMEBOL Recopa 2022, Campeonato Brasileiro 2022 e 2023, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2022 e 2023 e Supercopa do Brasil 2023.
No Allianz Parquen, casa do Palmeiras, os números são equilibrados, com cinco vitórias do Palmeiras, quatro do Corinthians e apenas três empates. Na Néo Quiímica Arena os números são similares, com sete triunfos do Timão, seis do Palmeiras e seis empates.
Quantos jogos Palmeiras não perde pro Corinthians?
A última vez que o Palmeiras ficou oito jogos sem perder para o Corinthians foi entre 1998 e 1999. De 2001 em diante, o clube registrou no máximo sete partidas de invencibilidade, em outras duas oportunidades antes de engatar a atual sequência (entre 2007 e 2009, e entre 2020 e 2021).
Qual foi a maior goleada entre Palmeiras e Corinthians?
A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras possui capítulos importantes que até hoje são recordados pelos torcedores mais fanáticos das duas agremiações. A maior goleada da história do derby está na conta do Palmeiras, que aplicou 8 a 0 sobre o rival ainda em 1933.
Quem ganhou mais finais entre Palmeiras e Corinthians?
Com 379 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Palmeiras aponta uma pequena vantagem do adversário do Timão. O duelo atualmente conta com 129 vitórias do Corinthians, 115 empates e 135 vitórias do Palmeiras.
Quem venceu mais finais entre Palmeiras e São Paulo?
No histórico geral de jogos, a vantagem é do Tricolor, mas em uma disputa bastante apertada. Os rivais já se enfrentaram 316 vezes, com 110 vitórias do São Paulo, 100 empates e 106 vitórias do Palmeiras.
Quem leva vantagem no Allianz Parque? O Allianz Parque recebeu apenas 11 vezes o confronto. Por coincidência, quem vence no retrospecto é o empate, que aconteceu seis vezes, o Palmeiras venceu três e o Flamengo duas.
Quem atingiu a marca de 15 gols foi o atacante Flaco López, do Palmeiras, que ganhou posições no ranking, após gol na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.
Foram 11 vezes em que a equipe eliminou ou conquistou um título em uma final contra o arquirrival alvinegro, triunfante em oito oportunidades. O levantamento considera apenas torneios oficiais e relevantes nas histórias dos clubes.
Torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo parecem concordar em uma coisa: o Corinthians é o maior rival de seus clubes. É o que mostra a pesquisa O Maior Raio-X dos Torcedor, feita em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia. Para 54% dos torcedores palmeirenses, o Timão é de fato seu grande adversário histórico.
A palavra derby – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto pelos dicionários Houaiss e da Academia das Ciências de Lisboa – aplica-se ao futebol para determinar um jogo entre duas equipas da mesma cidade.
No dia do jogo, os jogadores do Palestra Itália passaram em frente a uma pensão onde os atletas do Corinthians almoçavam. Os primeiros pegaram um osso de boi, escreveram a mensagem "O Corinthians é canja de galinha para o Palestra" e atiraram no refeitório.
UOL - Brasil Online - História:Palmeiras nasceu de dissidência corintiana 13/12/97 15h25. Nada poderia ser pior. O Palmeiras, na verdade, nasceu de uma dissidência do Corinthians. O arquiinimigo, fundado em 1910, sofreu, quatro anos mais tarde, um racha que provocaria a debandada de parte dos dirigentes.
O Corinthians já foi rebaixado para a Série B do Brasileirão? Além de grandes equipes como Vasco, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro, por exemplo, o Timão aparece na lista de clubes que já caíram para a segundona. Há 16 anos, o Corinthians viveu seu primeiro e único rebaixamento na história, em 2007.
No campeonato brasileiro, o Palmeiras é quem lidera as estatísticas. Maior campeão da competição, o Porco tem 11 títulos, vencendo a última edição em 2022. Já o Corinthians é o atual terceiro colocado do ranking com 7 conquistas, sendo a última em 2017.
Qual foi a maior goleada que o Palmeiras deu no Flamengo?
>> Maiores goleadas: o Palmeiras goleou o Flamengo no Torneio Rio-SP de 1951, por 7 a 1, no Pacaembu, gols de Liminha (4), Rodrigues, Aquiles e Lima. Já o Flamengo venceu o Verdão por 6 a 2, pelo mesma competição, no Maracanã. >>
A maior goleada do confronto, porém, é outra: em 1939, o São Paulo fez 6 a 0 no Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Paulista e disputado no Estádio Antônio Alonso, que ficava no bairro da Mooca. Nesta quarta, o Palmeiras não teve problemas de bater um frágil São Paulo.
O Palmeiras, por sua vez, usa uma contagem diferente e considera 358 clássicos contra o Tricolor. Assim, nas contas do Verdão, o São Paulo tem vantagem, com 120 triunfos, 119 empates e 119 vitórias palmeirenses, com 462 tentos alviverdes e 453 gols são-paulinos.
Quantas vezes o Corinthians perdeu para o Palmeiras?
Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 380 vezes, com 135 vitórias do Verdão, 129 do Timão, além de 116 empates. O time alviverde já balançou as redes 545 vezes e sofreu 496 gols dos alvinegros.
Quantas vezes o Corinthians ganhou do Palmeiras no Allianz Parque?
São sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 17 gols marcados e sofridos. Aproveitamento de 39,5% do Palmeiras. Foi no Allianz Parque que o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2018. Depois de perder em casa por 1 a 0, o Timão devolveu o resultado e venceu nos pênaltis em uma arena lotada.
Faz quanto tempo que o Corinthians não ganha do Palmeiras?
O Timão não vence o Palmeiras na casa do rival desde o Paulistão 2019. Na ocasião, e, 2 de fevereiro de 2019, Danilo Avelar fez o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0, em duelo válido pela primeira fase.