Quantas visualizações no Shorts para ganhar dinheiro?
O primeiro requisito é ter mais de mil inscritos. O segundo é ter mais de 4 mil horas de conteúdo que não seja Shorts ou 10 milhões de visualizações nos seus Shorts. No TikTok, por outro lado, poucos conseguem ter acesso a uma divisão de 50% da receita de publicidade.
Por exemplo, se um criador de conteúdo receber 5% de todas as visualizações qualificadas dos Shorts enviados por criadores que geram receita, ele receberá 5% da receita do Fundo para criadores.
Quantas visualizações de Shorts para ganhar dinheiro no YouTube?
Como alcançar os requisitos de inscrição
Além disso, o canal precisa ter mil inscritos e conseguir pelo menos um dos dois critérios: 4 mil horas de exibição públicas nos últimos 12 meses. 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias (as visualizações devem ser públicas e válidas).
Os criadores do YouTube Shorts agora podem ganhar dinheiro com seu conteúdo. Saiba como funciona o modelo de compartilhamento de receita. O Programa de Parcerias do YouTube agora permite que criadores de Shorts participem e ganhem dinheiro com seu conteúdo.
Quanto se ganha com 1.000 visualizações no YouTube?
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Quanto o Youtube SHORTS paga por 1000 VISUALIZAÇÕES?! E por 1 MILHÃO?!
Como ganhar dinheiro no YouTube shorts?
A participação na receita de anúncios dos Shorts tem quatro etapas: Somar a receita de anúncios do Feed dos Shorts. Todo mês, a receita dos anúncios exibidos entre vídeos no Feed dos Shorts é somada e usada para pagar os criadores de conteúdo e ajudar a cobrir os custos de licenciamento de músicas.
Para que o canal possa ser monetizado, é preciso que ele tenha tido, no último ano, mil inscritos e quatro mil horas de exibição em vídeos tradicionais (vídeos longos, lives etc) ou, então, mil inscritos e dez milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias.
Os produtores de vídeos curtos ficarão com 45% da receita dos anúncios. Até agora, os criadores recebiam cerca de US$ 0,04 por mil visualizações. O dinheiro vinha de um fundo de US$ 100 milhões do YouTube e de parcerias com patrocinadores. É pouco, mas é mais do que no TikTok, que paga US$ 0,03 por milhar.
No entanto, desde fevereiro de 2023, a monetização do Shorts acontece a partir dos anúncios exibidos nos vídeos curtos, como já era feito para vídeos longos. Com isso, os criadores ganham uma porcentagem paga pelos anunciantes.
A participação na receita do YouTube Shorts começou no dia 1º de fevereiro de 2023. Saiba mais sobre as mudanças nos termos do Programa de Parcerias do YouTube.
O tempo assistido do shorts não conta naquelas 4 mil horas necessárias para monetizar o canal. Se visto pela prateleira do shorts, no celular, os shorts não são monetizados (por enquanto). Visto pelo canal, como um vídeo normal, aí os anúncios rolam normalmente e o vídeo é monetizado.
Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. Para se qualificar para a monetização, os criadores precisam atender a certos critérios, como ter uma conta comercial, ter mais de 10.000 seguidores e ter uma alta taxa de engajamento.
De acordo com as regras do Fundo de Criadores, o TikTok paga de 2 a 4 centavos (de real) a cada 1000 visualizações nos vídeos. Por outro lado, diversas variáveis podem influenciar a remuneração final dos criadores de conteúdo.
Existem muitas maneiras de fazer com que seus shorts do YouTube fiquem famosos e um desses meios é usar hashtags. Assim, o uso de hashtags pode impulsionar mais ainda seus vídeos do Youtube Shorts.
O TikTok Bônus é o programa que paga dinheiro para os usuários assistirem vídeos. Em segundo lugar está o TikTok, um dos principais aplicativos para ganhar dinheiro.
Os Shorts são uma ótima maneira de criar conteúdo rápido e gerar grande exposição para seu canal. O ideal é carregar um vídeo curto diariamente, mas isso nem sempre é fácil com uma agenda lotada. No mínimo, tente fazer o upload pelo menos 3 vezes por semana. Consistência é fundamental para um novo público!
Seu Short é visualizado 1 milhão de vezes, portanto, você recebe 1% do Fundo para criadores, ou seja, US$ 900. O uso de uma faixa de música não afeta sua alocação do Fundo para criadores. A participação na receita de 45% é, então, aplicada à sua alocação e você ganha US$ 405 pelas visualizações dos Shorts no país A".
Se o vídeo curto de um determinado criador for visto 1 milhão de vezes é-lhe portanto atribuído 1% do Fundo para criadores, ou seja, 900 dólares. Contudo, mediante a aplicação da partilha de receita de 45%, o criador vai receber um total de 405 dólares pelas visualizações dos seus vídeos.
Quanto ganha um vídeo de 1 milhão de views no tiktok?
O valor bruto em dólar pago a cada 1 mil visualizações (RPM) varia, mas pequenos influencers da rede afirmam ganhar em torno de US$ 0,15. Fazendo uma conta simples, para conseguir uma renda de R$ 1 mil por mês, esse criador de conteúdo precisaria ter pelo menos 1,4 milhão de visualizações no período.
As visualizações de Shorts definidas como públicas aparecem no Feed dos Shorts. Horas de exibição com origem nos seguintes tipos de vídeo não contam para os requisitos do Programa de Parcerias: Vídeos privados.
Demora cerca de 1 ano pra você alcançar as 4000 horas de watch time exigidas pelo YouTube para você começar a monetizar o seu canal. Se você publicar um vídeo por dia com cerca de 10 minutos e tiver 100 inscritos no seu canal, você terá 300 minutos de conteúdo disponíveis por mês (30 vídeos de 10 minutos).
Quantos minutos deve ter um vídeo no YouTube para monetizar 2023?
Não há um tempo mínimo exigido para que um vídeo possa contabilizar nas horas públicas para monetizar o canal. A plataforma não exige que os vídeos sejam postados em posição horizontal, mas se você quiser aproveitar o máximo possível do seu espaço na tela, a posição horizontal é recomendada.
O que acontece quando um reels tem muitas visualizações?
Aumentar o número de visualizações no Reels do Instagram é a meta de diversos influenciadores e criadores de conteúdo. Isso porque, quanto mais views as publicações alcançam, maiores são as chances de crescimento de um perfil.
Você receberá os pagamentos uma vez por mês depois de atingir o saldo mínimo de US$ 25. Os pagamentos finais serão calculados no fim de cada mês e pagos aproximadamente 21 dias depois. Saiba mais sobre os pagamentos do programa de bônus do Reels Play.