A informação foi publicada pelo site "UOL". O primeiro contrato com a empresa alemã teria duração até 2023, mas as partes chegaram a um acordo retroativo a partir de 2021. Antes, o Rubro-Negro recebia acima dos R$ 40 milhões anuais, agora, a previsão mínima é de R$ 69 milhões.
Em 2021, o Flamengo tinha um valor de pouco menos de R$ 100 milhões por todos os seus patrocínios de camisas, shorts e meias. Esse montante inclui o contrato com a Adidas.
O espaço master é ocupado pelo Banco BRB, com um contrato de R$ 32 milhões. A Adidas representa uma média de R$ 69 milhões (entre patrocínio mais a porcentagem por vendas), e a Pixbet, em R$ 24 milhões, são os três maiores valores.
RENOVAÇÃO COM ADIDAS FARÁ FLA TER, DE LONGE, O MAIOR CONRATO DO PAÍS
Qual time tem o maior patrocínio do Brasil?
💰 O dono do maior acordo de patrocínio máster é o Corinthians, que fechou recentemente com a casa de apostas VaideBet por R$ 370 milhões em três anos. Serão R$ 120 milhões anuais e R$ 10 milhões em luvas. 🥈 O Flamengo aparece em seguida no ranking com um acordo com a Pixbet.
Quem tem o maior patrocínio do futebol brasileiro 2023?
Embora não tenha divulgado oficialmente os valores, no início de 2023 o Bahia foi mais um clube brasileiro a ter assinado o seu “maior contrato de patrocínio master na história. A empresa Esportes da Sorte, também do ramo de apostas, gastou cerca de R$ 57 milhões para estampar sua marca até 2025.
Com a Adidas, o Alviverde recebia cerca de R$ 20 milhões – no total, a vantagem chega a 10% em relação ao contrato anterior. Os R$ 22,5 milhões são separados em: R$ 14 milhões em dinheiro e R$ 8 milhões em materiais.
Na renovação de contrato, ficou acertado um bônus de R$ 1,5 milhão de luvas, premio por assinar, que foi dividido em quatro prestações, uma a cada ano. R$ 375 mil por ano.
São Paulo: A Adidas paga cerca de R$ 15 milhões ao clube. Santos: Renovou com a Umbro até 2024, mas sem os novos valores revelados. Anteriormente o clube recebia algo em torno de R$ 12 milhões.
O valor do patrocínio atualmente é de R$ 45 milhões anuais e vai até o final do ano, em uma extensão por seis meses. Isso porque o Flamengo e BRB negociam itens para um acordo maior, inclusive uma possível venda de parte deste banco.
No dia 19 de dezembro de 2012, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por unanimidade, o retorno da Adidas, depois de 21 anos, como fornecedora de material esportivo do clube.
No topo do futebol competitivo há décadas o Real Madrid tem na parceria de longa data com a Adidas o maior contrato do gênero no futebol mundial no valor de 110 milhões de euros, ou 587 milhões de reais por temporada.
No momento, o uniforme masculino tem um valor potencial de R$ 162 milhões, sendo R$ 123 milhões fixos através de Crefisa e Puma. Já a camisa do feminino vale, no momento, R$ 15 milhões, somando cinco patrocinadores.
Até o fim de 2021, o time alvinegro tinha acordo com a Kappa. A empresa parou de fabricar as peças pois a Volt assumiria neste ano. O que ocorreu, porém, foi que a nova parceira teve o vínculo desfeito. As fontes alegam que ela tinha todo o material pronto, e já havia pago R$ 2,5 milhões de luvas antecipadas.
Flamengo é o clube brasileiro mais rico do mundo, mas fora do top 30 mundial. Um estudo feito pela “Deloitte”, empresa de auditoria que atua em mais de 150 países, aponta o Real Madrid como o clube de maior faturamento na temporada 2022/2023.
Parceria com BRB rende cerca de R$ 32 milhões por ano ao Rubro-Negro. O Flamengo se aproximou da renovação com o Banco BRB para o patrocínio máster. Com o novo vínculo, os valores referentes ao contrato serão reajustados, e o Rubro-Negro vai se manter como o segundo time com o maior patrocinador do futebol brasileiro.
O novo contrato será válido até dezembro de 2025. O pagamento será feito em seis parcelas. A primeira, de R$ 20 milhões, o Flamengo recebe já em outubro. Em 2024, o clube recebe duas de R$ 14 milhões e na temporada seguinte outras três do mesmo valor.
O Flamengo ganha o dobro do Palmeiras com patrocínios no uniforme — R$ 225,8 milhões ante R$ 113 milhões. O principal contraste está na quantidade de patrocinadores: enquanto o Mengão tem oito parceiros comerciais, o Verdão ostenta apenas as marcas ligadas à Crefisa, além da fornecedora de material esportivo.