A Nike, parceira desde 1996, é a patrocinadora que mais paga: são cerca de US$ 35 milhões (R$ 178 milhões) por ano, de acordo com a ESPN. O contrato atual é válido até 2026, e a confederação buscará um aumento dos valores para prolongar o vínculo.
Entre todos os patrocinadores, quem paga mais caro é a Nike, que veste a Seleção Brasileira desde 1996. De acordo com a ESPN, a fornecedora de material esportivo paga US$ 35,5 milhões (cerca de R$ 178 milhões, na cotação atual) por ano à CBF.
A empresa Kore Software divulgou uma pesquisa, realizada em parceria com o portal SportsPro, sobre as marcas que mais investiram em publicidade nas redes sociais ao redor do mundo. A Nike ficou em primeiro lugar, com mais de US$ 527 milhões gastos, superando sua rival Adidas, além de Emirates e Red Bull.
A imprensa local fala em um contrato de 100 milhões de euros por ano (equivalente a R$ 540 milhões, o dobro do que é pago atualmente), embora os valores da negociação não tenham sido divulgados oficialmente.
Quanto o Cristiano Ronaldo ganha de patrocínio da nike
Quanto a Nike paga para o Barcelona?
A marca teve influência na ida dele para o Barcelona, quando deixou o PSG. Em 2016, a Nike firmou com o Barcelona o maior contrato de fornecimento esportivo da época, pagando 105 milhões de euros (R$ 413,77 milhões) na cotação daquele momento.
Quanto a Umbro paga para o Grêmio? Outro patrocínio importante é da UMBRO, fornecedora de material esportivo. Parte deste valor é revertido em material, mas o acordo gira em torno de R$ 20 milhões.
Cristiano Ronaldo (Al Nassr) - 260 milhões de dólares. Lionel Messi (Inter Miami) - 135 milhões de dólares. Neymar (Al Hilal) - 112 milhões de dólares. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) - 110 milhões de dólares.
Haaland e Nike anunciaram acordo de patrocínio, que é o segundo maior para um jogador no futebol mundial, segundo o portal The Athletic. O atacante do Manchester City voltou a ser parceiro da marca e deve receber cerca de 23 milhões de euros (R$ 126 milhões) por ano.
Média salarial. A faixa salarial estimada do cargo de Atleta I na empresa NIKE é de R$ 1 mil a R$ 1 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável.
Quanto que a Nike fatura por mês? What is this? A Nike gerou mais de US$ 47.7 bilhões em receita e mais de US$ 6 bilhões em lucros líquidos em 2022, em comparação com mais de US$ 44.5 bilhões em receita e quase US$ 5.8 bilhões em 2021.
A Nike reportou lucro líquido de US$ 1,03 bilhão no quarto trimestre fiscal de 2023, encerrado em 31 de maio, o que representa queda de 28% em relação ao registrado no mesmo período de 2022. O lucro por ação diluído recuou 27%, para US$ 0,66. No acumulado de 12 meses, a Nike lucrou US$ 5 bilhões, queda anual de 16%.
A Nike, parceira desde 1996, é a patrocinadora que mais paga: são cerca de US$ 35 milhões (R$ 178 milhões) por ano, de acordo com a ESPN. O contrato atual é válido até 2026, e a confederação buscará um aumento dos valores para prolongar o vínculo.
Se não suspender o contrato, o clube terá que pagar mais 10 meses de salário ao atacante - contando com o 13º. O valor total, portanto, pode chegar a cerca de R$ 15 milhões até o fim de 2024.
✔️ O contrato entre Neymar e Puma é o maior acordo de patrocínio entre jogadores do futebol mundial. Estima-se que o atacante recebe 26 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente para ser garoto-propaganda da marca alemã. ✔️ O acordo entre Haaland e Nike, fechado em fevereiro deste ano, aparece em seguida no ranking.
É que o contrato de 11 anos entre Corinthians e Nike se encerra no fim do ano e o presidente Augusto Melo já deixou claro que só aceitará a cláusula de prorrogação automática do acordo se a empresa norte-americana reajustar os valores. Atualmente, o Timão tem direito a R$ 30 milhões fixos por ano.
A Adidas, por sinal, já é uma parceira de longa-data de Messi: o atacante tem contrato vitalício com a marca, com a qual trabalha há 17 anos. Nos últimos números noticiados, o acordo era de cerca de US$ 22 milhões por ano (cerca de R$ 100 milhões anuais).
A origem vem de várias parcerias com outras marcas e vendas bem sucedidas, como McDonald's, Gatorade e Hanes — que renderam a ele em torno de U$ 2,4 bilhões. Só com a marca de calçados, no último pagamento, o atleta recebeu mais de U$ 260 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão) em royaltis pelos "Air Jordans".
O Corinthians é atualmente o único clube do país que tem a Nike como a sua fornecedora de material esportivo. Isso foi estabelecido com o anúncio nesta sexta-feira de que o Red Bull Bragantino assinou acordo com a New Balance para ser a sua nova empresa de uniformes para os próximos anos.
A Adidas, a partir de janeiro, entregará ao Inter 27% de tudo que for vendido com a marca do clube. No orçamento de 2020, os dirigentes previram o recebimento de R$ 7 milhões com o negócio. “Trata-se de uma projeção conservadora, com base nas vendas feitas pela Nike.
Isso daria cerca de R$ 30 milhões por temporada. Há a expectativa que este montante possa chegar a até R$ 32 milhões. Atualmente, o contrato entre as partes rende ao Galo pouco menos de R$ 20 milhões por ano.