Quanto a Prefeitura do Rio gastou com o show da Madonna?
O show da cantora Madonna, na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio, irá movimentar a economia carioca em R$ 293,4 milhões, valor 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio em patrocínio.
“Quando a Madonna anuncia que vem para o Rio de Janeiro, toda a imprensa internacional começa a noticiar. E aí, essa estimativa beira a casa dos R$ 200 milhões. Então, no fundo, a prefeitura coloca R$ 10 milhões e ganha como retorno R$ 500 milhões”, completou Flávio.
Dos R$ 60 milhões, Madonna recebeu um cachê de R$ 17 milhões. Os demais custos envolveram logística e estrutura. A equipe da cantora ocupou 90 quatros no Copacabana Palace. Só de hospedagem, os custos foram de quase R$ 5 milhões.
Quem financiou o show da Madonna no Rio de Janeiro?
“O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken, além do apoio do Governo do RJ e da Prefeitura do RJ”, escreveu.
Show de Madonna gera 'prejuízo' para prefeitura do Rio de Janeiro
Quanto a prefeitura pagou para Madonna?
Valor é 29 vezes maior do que os R$ 10 milhões em patrocínio investidos pela prefeitura da capital carioca. O show da cantora pop norte-americana Madonna neste sábado (4. mai. 2024), na praia de Copacabana (Rio), deve movimentar a economia carioca em cerca de R$ 293 milhões, segundo estimou a prefeitura.
O encerramento da turnê de 40 anos de carreira da cantora Madonna, que aconteceu no último sábado (4), injetou mais de R$ 300 milhões para a economia do Rio de Janeiro, segundo estimativas do governo estadual.
Megashow foi financiado por Itaú, Heineken e o serviço de streaming Deezer, com apoio estadual e municipal. Os valores investidos pelas respectivas empresas, no entanto, não foi revelado. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio investiram R$ 10 milhões cada no patrocínio.
A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.
O valor será desembolsado pela patrocinadora master, o banco Itaú. A passagem da cantora pelo Brasil custará 59.908.437,50 reais, incluindo seu cachê e toda a estrutura montada para a apresentação gratuita na orla do Rio.
O secretário de Segurança Pública pontua que o maior ganho do evento foi, sobretudo, à recuperação da reputação do Rio. — A gente fala do retorno financeiro, de R$ 300 milhões, mas a gente tem outro retorno, que é muito maior, que é a imagem do Rio de Janeiro perante o Brasil e o mundo.
Um estudo da Prefeitura do Rio de Janeiro estima que o show de Madonna deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, em serviços de alimentação, transporte, hospedagem e passagem aérea, principalmente.
Quanto a Globo pagou para transmitir o show da Madonna?
Cotas de patrocínio foram vendidas a Itaú, Grupo Heineken e Nivea; o espetáculo será exibido por “TV Globo”, “Multishow” e Globoplay. Os patrocinadores que compraram cotas de publicidade durante a exibição do show da Madonna na praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (4. mai. 2024), pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo ...
O show da rainha do pop, de acordo com a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, custou quase R$ 60 milhões, contando o cachê e a estrutura. Desta quantia, R$ 10 milhões foram pagos pelo governo do estado do Rio de Janeiro, e R$ 10 milhões pela prefeitura da capital. O restante do montante partiu de empresas privadas.
O montante total do orçamento para o show da Madonna é de R$ 59.908.437,50, segundo documento enviado pelo Governo do Rio de Janeiro para a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do RJ, a Funarj. A composição do orçamento é a seguinte: o governo do Estado liberou R$ 10 milhões como patrocínio ao evento.
Publicado em 3 de maio de 2024 às 06h44. Última atualização em 3 de maio de 2024 às 07h39. Mesmo de graça para o público, o show da Madonna em Copacabana, no Rio de Janeiro, movimenta valores estratosféricos. Em nota à EXAME, a Prefeitura da cidade informou que está investindo R$ 10 milhões no show da rainha do Pop.
A estimativa da revista Forbes é de que a fortuna da estrela já tenha passado dos US$ 580 milhões, e deve aumentar consideravelmente após o encerramento da turnê, que começou em janeiro do ano passado.
2024) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show será gratuito para o público, mas a artista embolsará R$ 17 milhões pela apresentação. A movimentação total, que inclui investimentos, giro na economia, patrocínios, transmissão e gastos com a infraestrutura, passa dos R$ 400 milhões.
Isso não procede, tendo em vista que a artista tem como patrocinador o Banco Itaú, a empresa Heineken, além de apoio da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro.
Quem está pagando o show de Madonna em Copacabana?
O show de Madonna, que acontece no dia 4 de maio, na praia de Copacabana, vai receber patrocínio da Prefeitura do Rio no valor de R$ 10 milhões. O montante foi publicado na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Município.
Quanto a Prefeitura do RJ investiu no show da Madonna?
O show da cantora Madonna, na Praia de Copacabana, no dia 4 de maio, irá movimentar a economia carioca em R$ 293,4 milhões, valor 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio em patrocínio.
Os patrocinadores do show foram priorizados para o acordo e o Itaú, responsável pelo show, foi o primeiro a ser contatado e será detentor dos direitos de transmissão. O banco, diz a reportagem, pagou pelo espaço.
O investimento para trazer Madonna ao Rio foi de R$ 20 milhões, dividido entre prefeitura e governo estadual. Mas a estimativa é que o evento deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca, segundo estimativa divulgada pela prefeitura no início do mês.