Ela faz em média 23 km por litro de combustível, mas esse valor pode variar um pouco de acordo com o estilo de pilotagem. Além disso, a moto tem um tanque de 15 litros, o que pode gerar uma autonomia de até 345 km.
No asfalto, a velocidade máxima chegar a 170 km/h. Porém, a 100 km/h o consumo é de 20 km/l. Motor: 660 cm³, monocilíndrico, OHC, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro. Potência: 48 cv a 6.000 rpm.
O consumo de combustível da XT 660 varia de acordo com o modo de pilotagem, mas em média, ela faz entre 18 e 20 km por litro. Com um tanque cheio, é possível percorrer entre 270 e 300 km, tornando-a uma opção econômica se comparada a outras motos de alta cilindrada.
Também não é lá dos mais econômicos: o consumo varia entre 17 e 19 km/l. Com seu tanque de 23 litros de capacidade, a autonomia supera os 400 km – uma qualidade do modelo para quem vai pegar a estrada.
OPNIÃO DE MECÂNICO - XT 660 AINDA VALE A PENA COMPRAR UMA? QUAIS OS PRINCIAIS PROBLEMAS?
Quantos quilômetros a XT 660 faz com 1 litro?
Ela faz em média 23 km por litro de combustível, mas esse valor pode variar um pouco de acordo com o estilo de pilotagem. Além disso, a moto tem um tanque de 15 litros, o que pode gerar uma autonomia de até 345 km.
Entrou na reserva com 335 km rodados, mas como tem 7 litros de reserva, ainda deu para andar mais 100 quilômetros, sem me preocupar. Na cidade, onde a moto comigo consome menos, deu uma autonomia de 490 quilômetros.
Enquanto que a XT 660Z utiliza dois discos de 298 mm na dianteira, a XT 660R disponibiliza somente um. As duas motos contam com um disco simples de 245 mm mordendo a roda de trás.
A “XTzona” e suas variantes, como a Ténéré XT 660Z, equipadas com o monocilíndrico de exatos 659,7 cm³ não serão mais produzidas, pois esse moto não atende às novas normas de emissão de poluentes europeias. Como muitos componentes de seu motor eram importados, a Yamaha Brasil também teve de aposentar o modelo.
Equipada com motor monocilíndrico de 660 cm³, rendia 48 cv a 6.000 rpm e 5,95 mkgf de torque a 5.500 rpm. O câmbio era de cinco velocidades. Ela se destacava pela agilidade e resposta rápida do motor.
Com o preço público sugerido de R$ 26.880, o modelo se apresenta como um ótimo custo benefício para aquele motociclista que busca uma moto para toda à prova.
O gerente da loja me explicou que a idéia dos engenheiros ao conceber o escape da xt660 é que ele é tão forte que foi deixado de propósito embaixo do motor para protegê-lo dos choques contra o mesmo.
Em excelente estado de conservação, toda revisada, com 65.030Km, possui manual do proprietário e chave reserva, freios ABS, controle de tração, modos de pilotagem, piloto automático, protetor de motor, realmente sem detalhes. Vale a pena conferir, considere para troca o valor de R$58.900,00.
Desde seu lançamento em 2019, a Yamaha Ténéré 700 é aguardada pelo fãs brasileiros. A moto seria a substituta natural da finada XT 660 e brigaria em nosso mercado no concorrido segmento de aventureiras médias, onde o modelo mais vendido é a Honda NC 750X.
A Yamaha XT660 é um motocicleta de dupla finalidade, on / off-road, lançada pela Yamaha Motors como uma substituta para a XT600. É um desenvolvimento da série XT original, uma linha de motos inspiradas nas usadas no rali de Paris Dakar.
A Yamaha vai encerrar em breve a produção da famosa XT660Z Ténéré. O motivo é a nova fase de controle de emissões (Euro 4) que entrou em vigor na Europa desde o início desta ano. Assim, modelos que não se enquadrarem nas normas terão de ser modificados ou retirados de produção.
Para a tristeza de muitos fãs da "meiota", a Yamaha XT 660 enfim sai de linha. Com o mesmo motor da XT 660R, o modelo XT 660Z Ténéré também não aparece na lista de modelos no site oficial da marca dos três diapasões.
Sabemos que o Manual do Proprietários manda fazer a primeira troca de óleo de motor e seu respectivo filtro aos 1000km, depois aos 10 mil, 20 mil e assim por diante, com intervalos de 10 mil km.