Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Perguntas frequentes sobre quanto cobra um social media
O valor cobrado por um social media para pequenas empresas pode variar entre R$500 e R$2.000 por mês, dependendo do escopo do trabalho e da experiência do profissional.
Quanto cobrar por um Publipost? Por exemplo, dá para cobrar algo como R$1 a cada 100 impressões, ou R$10 a cada 100 engajamentos. Esse modelo é mais viável tanto para a empresa quanto para o influencer: se os resultados foram modestos, a empresa não vai sair no prejuízo.
Para novas micro e pequenas empresas, os valores costumam ficar em torno de R$ 3.680 e R$ 10.550, com base em tabelas referencial da ADEGRAF. O preço exato pode variar conforme o pacote e profissional contratado para a criação do logotipo.
Em média, um editor de vídeo iniciante cobra entre R$ 100 e R$ 300 por vídeo editado. Esse valor pode mudar de acordo com a duração do vídeo, a complexidade do projeto e o prazo de entrega.
Para anunciar no Instagram de Virgínia, a marca precisa desembolsar a bagatela de R$ 300 mil, mais 10% do valor das vendas brutas do produto ou serviço divulgado. De acordo com o colunista do Metrópoles, estes números foram descobertos em conversas com nomes do mercado publicitário e de agenciamento de influenciadores.
Para anunciar no Facebook em 2021, o CPC era de R$ 1,12, o CPM de R$ 15,86 e o CPE de R$ 0,13. Da mesma forma, se sua campanha publicitária for baseada em ganhar curtidas ou downloads de aplicativos, o Facebook irá cobrar valores diferentes para ambos.
Quanto custa 1 reels? De acordo com a pesquisa da Sagicapri Produtora, o valor pode variar entre R$50,00 e R$500,00, dependendo dos fatores citados anteriormente.
Um pacote com 12 imagens, com 3 postagens por semana:
Façamos as contas: R$ 120,00 x 3 (horas) = R$ 360,00 então fecho o pacote em R$ 350,00 reais as vezes arredondo para mais fechando em R$ 400,00 reais, sempre há como negociar com o cliente.
Quanto um Influencer cobra por post? Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com 50 reais para perfis com mil a 5 mil seguidores. Para perfis com 20 mil a 100 mil seguidores o valor cobrado por post sobe para mil reais a 10.500 reais.
A partir do estudo, podemos concluir que o Social Media cobra, variando pelo nível experiência, de R$500,00 e R$3.000,00 para o planejamento estratégico, criação, publicação e análise de um volume de 12 posts/mês. Se você quiser saber tudo no detalhade, acesse os resultados baixando o estudo completo!
Como calcular valor de post? O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03).
Quanto cobrar por gestão de redes sociais? Segundo o site de vagas de emprego Glassdoor, um profissional de social media ganha um valor mensal de R$ 2 mil em média por mês. Quem trabalha como freelancer pode usar esse valor como base para suas cobranças por conta atendida.
Afinal quanto custa um logo? O custo de um logo pode variar entre R$ 100 e até mais de R$ 2.000 de acordo com a complexidade do seu projeto, profissional ou plataforma escolhida, vale lembrar que quanto mais alto o valor, maior a experiência e complexidade aplicada no trabalho.
Sabe quanto custa um post no Instagram de Neymar, dono de mais de 121 milhões de seguidores na rede social? 722 mil dólares ou R$ 2,7 milhões. O valor é projetado pela ferramenta “Hooper HQ”.
Quanto custa uma publicidade com a Anitta? Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming.
Quanto custa um story de Juliette? Por um preço menor, ela cobra R$100 mil por sequência de stories e R$200 mil por um post. Agentes do mercado avaliam que o motivo do cachê alto seria por causa da falta de agenda da ex-sister, que está lotada desde o final do programa.
O salário médio de editor de vídeo em Brasil é de R$24.750 anuais ou R$12,69 por hora. As posições de nível inicial começam nos R$21.000 anuais, enquanto que os trabalhadores mais experientes podem chegar a ganhar R$42.000 anuais.
Alguns editores de vídeo iniciantes também oferecem pacotes de edição de vídeos por um preço fixo. Por exemplo, eles podem cobrar R$ 500 para editar cinco vídeos de até 5 minutos cada um. Isso pode ser uma opção interessante para quem precisa de vários vídeos editados e quer economizar dinheiro.