Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Não é inédito para aqueles com mais de 100.000 seguidores ganhar de 1.000 a 5.000 dólares por foto. Aqueles com 500.000 seguidores podem chegar a receber de 3.000 a 10.000 dólares por foto patrocinada publicada. Além disso, claro, existem os famosos.
Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.
Quanto um influenciador deve cobrar? Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação. Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil. E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil.
Aqueles que têm até 20 mil seguidores cobram R$ 1.200 pelo combo de post e stories no Instagram. Já os que têm de 20 mil a 100 mil seguidores ganham cerca de R$ 5 mil pela publicidade. Já os influencers que colecionam de 100 mil a 1 milhão de seguidores costumam cobrar valores próximos de R$ 8 mil pelo serviço.
QUANTO COBRAR - Qual o valor de um Influenciador Digital?
Quanto cobrar Influencer iniciante?
Essa remuneração varia de acordo com fatores como disponibilidade de tempo, investimento em equipamentos, conhecimento, experiência e até mesmo sorte. Mas a revista Forbes estima que um influenciador digital pode ganhar cerca de R$ 100 por hora e até R$ 100 mil por mês, trabalhando de 8 a 10 horas por dia.
Quanto cobrar por um story no Instagram? Quanto cobrar para gravar Stories? Enquanto existem profissionais que costumam cobrar entre 10 ou 15 reais em um post, há aqueles também que não fazem nada por menos de 100 reais.
Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming.
Em média, um editor de vídeo pode cobrar por hora, por diária ou por projeto. O valor por hora pode variar de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do grau de especialização do profissional. Já a diária pode variar de R$ 300,00 a R$ 1000,00.
Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming.
O valor mínimo para anunciar precisa ser de pelo menos US$1 por dia. Como o dólar pode variar, esse valor vai depender do momento em que você criar sua campanha. Em média, as empresas pagam de R$ 1,14 a R$ 11,40 por clique e R$ 38,25 por 1.000 impressões de anúncios no Instagram.
Quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram ganha Quanto por mês?
Quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram ganha Quanto por mês? 50 mil a 100 mil seguidores: US$ 1.500 — US$ 2.000; 100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.
Por exemplo, dá para cobrar algo como R$1 a cada 100 impressões, ou R$10 a cada 100 engajamentos. Esse modelo é mais viável tanto para a empresa quanto para o influencer: se os resultados foram modestos, a empresa não vai sair no prejuízo.
Qual o valor de um reels? 1.99 dólares ou 10,90 reais; 4.99 dólares ou 27,90 reais. A monetização no Instagram demorou, sim, mas chegou com uma grande vantagem: todo valor doado ao criador ficará com ele.
Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. Para se qualificar para a monetização, os criadores precisam atender a certos critérios, como ter uma conta comercial, ter mais de 10.000 seguidores e ter uma alta taxa de engajamento.
O influenciador, Carlinhos Maia, possui 24,3 milhões de seguidores no Instagram e cobra das marcas 1,5 milhão para fazer publicidade. O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, cobra R$1,6 milhão para fazer uma publicidade em seu instagram que conta com 62,9 milhões de seguidores.
Quanto custa um story de Juliette? Já Juliette, cada vez mais focada na carreira musical, mas sem deixar de lado a veia de influenciadora, também não fica para trás quando o assunto é publipost. A rainha dos cactos cobra R$ 180 mil por anúncios em suas redes sociais.
A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos. Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!
O valor cobrado vai depender de quantos posts você publica no dia, se os posts incluirão texto e arte, se você tem que responder DMs, entre outros fatores. Um gestor de Instagram geralmente cobra entre R$500 a R$4000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito.
O Instagram não cobra pela transição entre conta pessoal e conta profissional, nem para manter esse tipo de perfil. Assim, você pode usufruir tranquilamente de todas as vantagens e recursos que essa configuração de conta oferece, sem precisar fazer nenhum investimento financeiro para isso.