Após o retoque inicial, a frequência de retoques pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da manutenção da cor, da exposição solar e dos cuidados pós-procedimento. Em média, retoques a cada 1 a 2 anos podem ser necessários para prolongar a durabilidade da micropigmentação.
As principais contraindicações da micropigmentação nos lábios são para pessoas diabéticas descompensadas, em tratamento de câncer, em uso de anticoagulantes, com herpes labial, cicatriz hipertrófica, queloide, acne, verrugas, herpes labial e infecções.
A profissional eu recomendo 100%, sempre acho os resultados incríveis e não foi a primeira vez que fui fazer procedimentos com ela, tanto que ja registrei alguns deles no canal.
O que é a micropigmentação na boca? Popularmente conhecida como micropigmentação labial, a micropigmentação na boca é um procedimento estético que consiste em aplicar pigmentos na camada superficial da pele dos lábios para criar a aparência de lábios mais cheios, definidos e coloridos.
Durante o procedimento é possível sentir um certo desconforto, mas a dor no geral suportável, é utilizado uma pomada anestisica que ajuda a minimizar o desconforto, logo após procedimento a boca fica levemente inchada, mas melhora após um hora ou duas do procedimento,.
Qual é o procedimento para deixar os lábios rosados?
Esfolie os lábios uma ou duas vezes por semana para remover células mortas da pele e revelar lábios mais macios e rosados. Aplique um protetor labial nutritivo ao longo do dia para manter seus lábios hidratados e protegidos. Evite batons matte que podem ressecar os lábios e opte por produtos hidratantes para os lábios.
Laser: Os procedimentos a laser envolvem a emissão de luz ou calor na área afetada, capaz de promover o clareamento e ainda estimulam a hidratação da boca. Desse modo, Os mais indicados para clarear os lábios escurecidos são os lasers de túlio e o Q-switched.
Como fica a micropigmentação labial depois de 3 dias?
Logo após a sessão, os lábios estarão um pouco inchados e sensíveis, processo que dura alguns dias. Após 2 dias da realização da micropigmentação, os lábios soltarão umas casquinhas, que permanecerão por cerca de uma semana. É importante não retirar as cascas para não atrasar o processo de cura da pele.
Possui lesões nos lábios, como herpes, ou infecções bacterianas. Não é possível fazer uma micropigmentação labial em uma pele com feridas abertas ou anteriores. Se você fez ou está fazendo um peeling, ou tratamentos com laser, o procedimento também é contra-indicado. Sua pele sensível mais sensível e renovando-se.
O preço pode variar de acordo com diversos fatores, como a escolha do profissional, região onde o profissional atende, a técnica e até mesmo a marca do produto. Dessa forma, o valor pode variar em média entre 1 a 2 mil reais.
O ácido hialurônico injetável é comercializado em ampolas de 1 ou 2 mililitros, que variam de preço conforme a marca utilizada e o tipo de tratamento, seja para preenchimento ou como bioestimulador. Em média, o preço das ampolas de ácido hialurônico varia entre 300 e 900 reais.
Pode colocar 2 ml de preenchimento labial de uma vez?
Você não precisa colocar necessariamente 3 ml de uma vez nos lábios, pode começar gradativamente colocando 1 ml, ou pode fazer uma hidratação para ir se acostumando, ou até mesmo só o contorno. Cada vez a sua boca vai ficar mais natural.
Quais são os riscos? Além dos riscos comuns associados a qualquer procedimento estético, como infecção e reações alérgicas, a micropigmentação labial pode ativar o vírus da herpes em indivíduos já infectados. Esse risco se deve ao trauma causado pelas agulhas durante o procedimento, que pode estimular o vírus latente.
Nos primeiros dias depois do procedimento, os lábios podem apresentar inchaço e uma cor mais intensa do que o resultado final esperado. Esse inchaço tende a diminuir gradualmente nas primeiras 48 horas e, durante a primeira semana, é comum que os lábios comecem a descamar, revelando uma cor mais suave e natural.
Alimentação. Evite tomar café, chás ou chimarrão nos dois primeiros dias após o procedimento. O calor pode causar queimaduras de segundo grau sobre o procedimento, e prejudicar a cicatrização. Evite ingerir sucos cítricos, ácidos, refrigerantes, sem usar canudo.
Quando terminar de aplicar a coloração, deixe agir por 20 minutos. Para fios grisalhos mais teimosos, você pode deixar a coloração por mais cinco minutos, mas não ultrapasse o tempo total de 30 minutos.
Quanto tempo a boca fica inchada após micropigmentação?
A boca fica um pouco inchada e nos três primeiros dias, pelo processo de cicatrização o tom pode clarear em torno de 70%. O procedimento tem durabilidade de aproximadamente até três anos, que varia de acordo com cada organismo e os cuidados após o procedimento.