De acordo com um levantamento feito pelo site Metrópoles, os grandes influenciadores costumam fazer contratos de, no mínimo, 6 meses. Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.
Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.
O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03).
De acordo com algumas estimativas, os influenciadores digitais mais populares do Brasil podem ganhar entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.
Neymar é o segundo jogador mais bem pago por publicação na rede social. O camisa 10 do PSG e da seleção brasileira recebe, por publicação, US$ 722 mil (R$ 3 milhões).
Quanto custa um story de Juliette? Já Juliette, cada vez mais focada na carreira musical, mas sem deixar de lado a veia de influenciadora, também não fica para trás quando o assunto é publipost. A rainha dos cactos cobra R$ 180 mil por anúncios em suas redes sociais.
O valor cobrado vai depender de quantos posts você publica no dia, se os posts incluirão texto e arte, se você tem que responder DMs, entre outros fatores. Um gestor de Instagram geralmente cobra entre R$500 a R$4000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito.
Já Anitta esbanja seus mais de 62,5 milhões de fãs somente no “Insta”. O craque tem 175 milhões de seguidores e recebe nada menos do que R$ 2,7 milhões por post. E se você ficou surpreso com esses valores, prepare-se para saber a “grana” embolsada por Neymar.
A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos. Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!
Quanto que é o salário da Virgínia? Informações vazaram recentemente e pasme: revelaram que Virgínia Fonseca, noiva de Zé Felipe, ganha R$ 30 mil reais por sequência de stories feita às marcas e empresas. Se ela fizer uma dessas todos os dias, somaria R$ 900 mil ao mês!
Apesar de não ser possível estimar o patrimônio total da empresária, podemos avaliar o tamanho da fortuna dela por algumas de suas declarações. Ao rebater internautas que disseram que ela teria recebido dinheiro para engravidar, a loira revelou que ganha R$ 500 mil por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano.
Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
O local ficou conhecido do público de Carlinhos por ser como uma casa de praia dele e dos grandes personagens de seus vídeos como Bianka Nicoli, Branca e outros. Nos últimos meses o anfitrião tem recebido novos influenciadores no local e realizado festas temáticas na área.
O top três é o mesmo nos dois casos e tem Virgínia Fonseca, influencer e fundadora da marca de produtos de beleza WePink, em primeiro lugar, seguida de Bianca Andrade, empreendedora dona da marca de maquiagem Boca Rosa, e Carlinhos Maia, também empresário, ator e comediante.
O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03). Para descobrir quanto valeria um post patrocinado é bem simples.