Enquanto o suposto Nintendo Switch 2 não chega, um usuário resolveu modificar o modelo atual adicionando 8 GB de memória RAM (o modelo padrão conta com 4 GB), conseguindo rodar diversos jogos de PC que estão inacessíveis na biblioteca do console.
Quanto ao resto do hardware, rumores anteriores relacionados ao novo console da Nintendo falam de um aumento exponencial na memória RAM, uma tela de 8 polegadas que pode ser do tipo OLED e um SoC Nvidia T239, capaz de até 4,5 TFLOPs de potência no modo dock e até 2,0 TFLOPs no modo portátil.
A empresa One-Netbook criou o One XPlayer, um PC com Windows 10 que tem visual parecido com o Switch. O aparelho tem uma tela de 8,4 polegadas com os controles nas laterais, assim como no híbrido da Nintendo.
32 GB de armazenamento interno, sendo uma parte reservada para ser usada pelo console. Os usuários podem expandir o espaço de armazenamento facilmente usando um cartão microSDHC ou microSDXC de até 2 TB (vendido separadamente).
Nesse sentido, a GPU do console teria 2.048 núcleos CUDA e uma CPU ARM com núcleos Cortex-A78AE. Android 16 Mar A Nintendo adicionou novos jogos de Game Boy, Nintendo e Super Nintendo ao serviço. Switch Online.
Basta conectar o controle do Nintendo Switch ao Bluetooth do PC. Lembrando que cada Joy-Con conta como um dispositivo, ou seja, os dois não podem ser usados ao mesmo tempo em um aplicativo no Windows, Mac ou Android, como ocorre no Nintendo Switch. O Pro Controller é a única exceção que funciona também pelo cabo USB.
Ele é ideal para os fãs de grandes franquias dos videogames como Mario, The Legend of Zelda e Sonic, sendo alguns exclusivos dos consoles da Nintendo. Sua bateria de 4.310 mAh tem duração estimada entre 4,5 horas e 9 horas.
Ele chega de fábrica com 1TB no seu SSD, enquanto o PS5 padrão tem 825GB. As demais especificações são praticamente idênticas, GPU AMD com arquitetura RDNA 2 customizada, CPU AMD Zen 2 de oito núcleos, 16 threads e frequência de até 3,5GHz. A memória RAM, em ambos os casos, é do GDDR6, com 16GB.
O documento mostra o console munido de uma CPU de quatro núcleos ARM Cortex-A57 com um clock máximo de 2 GHz e 64-bits, trabalhando em conjunto com uma Nvidia de segunda geração com arquitetura Maxwell de 256 CUDA cores rodando a 1 GHz com 1024 Flops e 4 GB de RAM.
Nintendo Switch com 8GB de RAM tem dificuldades em rodar jogos antigos de PC. Já mostramos outras vezes o Nintendo Switch modificado rodando jogos de PC.
O aguardadíssimo Nintendo Switch 2 pode suportar jogabilidade superior aos 60 quadros por segundo e até mesmo modos com 40 FPS e 120 Hz, a julgar por alguns rumores recentes.
Nota: saída via cabo HDMI no Modo TV. No modo de superfície estável e no modo portátil, a resolução máxima é de 1280 x 720, o que corresponde à resolução do ecrã.
Segundo o Digital Foundry, a GPU do Switch contará com 256 núcleos CUDA e clock de 768MHz conectado ao dock e 307.2MHz no modo portátil. A Nintendo ainda não confirmou certas informações sobre o interior do console e só saberemos tudo sobre o hardware do Switch no lançamento, em março.
As especificações do NVIDIA T239 inclui 8 núcleos ARM A78C e GPU desenvolvida na arquitetura Ampere da NVIDIA que pode alcançar de 1408 núcleos CUDA a até 1536 núcleos CUDA.
Os seguintes tipos de cartões microSD são compatíveis com a Nintendo Switch: microSD (até 2 GB) microSDHC (de 4 GB a 32 GB) microSDXC (64 GB e superior)
A Nintendo divulgou, no seu site japonês, o tamanho das versões digitais de diversos jogos do Switch, revelando quanto espaço eles vão consumir no armazenamento do console. Por enquanto, Dragon Quest Heroes é o título mais pesado.
Para libertar espaço na memória da consola, vai a "Definições da consola" → "Gestão de dados" → "Eliminar os dados de gravação". Podem ser armazenados dados de aplicações (incluindo aplicações descarregadas, atualizações de aplicações e capturas de ecrã) na memória da consola ou num cartão microSD.
A Nintendo divulgou o tamanho dos arquivos de alguns dos primeiros jogos do Switch que poderão ser baixados pela eShop. A maioria dos jogos cabe nos 32 GB disponíveis como padrão no console, porém no caso de Dragon Quest Heroes I & II o limite já será ultrapassado e o usuário precisará recorrer a um novo cartão SD.