Qualquer esqueleto que apareça com equipamento (itens coletados não contam) dá 1–3 pontos de experiência extras por item. Se existirem vários itens viáveis, o esqueleto pega e solta os itens infinitamente.
Drops. O Wither solta 1 Estrela do Nether ao ser derrotado, se ela não for pega, continuará no chão, o encantamento de saque não funciona no Wither; ele também deixa 50 de experiência.
Carvão, por exemplo, ou minérios de ferro são os itens mais fáceis de achar em blocos e que podem render mais experiência por tempo de mineração. É possível também com diamante, mas mais raro. Ouro, por sua vez, não rende experiência.
Por incrível que pareça existe ainda um mob mais raro do que esse: o esqueleto em armadura de diamante completa e encantada (chance de 1 em 1,36 milhão) que é ainda "mais impossível" do que este mob. Eles não apresentam muita dificuldade se você tem equipamentos razoáveis, mas são bem mais desafiadores que mobs comuns.
O Guardião tem um total de 500 pontos de vida, o que equivale a 250 corações no jogo. Para comparação, a saúde média de um Ender Dragon é de apenas 200 e a do Wither é de cerca de 300-450 pontos.
No nível máximo deste efeito (255), o jogador tem 522 corações. Este efeito só pode ser obtido através de comandos "cheat", blocos de comandos preparados ou mods. O efeito "Absorção" também adiciona 4. para cada nível do efeito.
Uma criatura não perde experiência, a menos que morra dentro de cinco segundos (100 tiques do jogo) de um ataque registrado como acerto do jogador (incluindo lobos domesticados e dinamite). Isso permite obter experiência de, por exemplo, derrubar um monstro de um penhasco (buscar as esferas pode ser outra questão).
- Esqueleto e Zumbi: Pegam fogo com a luz do sol e procuram sombra ou água para se proteger. - Hoglin: Tem medo de fungo e evita se aproximar quando os jogadores seguram um. - Piglin: Tem medo da luz emitida pela lanterna de almas e evita se aproximar delas. - Enderman: Tem medo de água e evita contato com ela.
Adicionado /xp . O comando pegou um nome de jogador e então um número de orbes de xp para dar. /xp agora pode ser usado no singleplayer. Sintaxe alterada para ter primeiro o número de orbs e depois o jogador, e o jogador agora é opcional.
Cada comprimento de bloco além desses três blocos fará metade de um coração de dano, então um esqueleto teria de cair 22 blocos para ficar com metade de um coração de saúde (um de vida), o que significa que pode ser morto com seus punhos livres.
que ele é um item muito raro. E para reviver o Ender Dragon é bem simples, você vai pegar o que está doente e vai colocar um aqui, outro aqui, outro bem aqui. e mais um aqui. Agora pessoal, ele vai começar a regenerar as pilastras.
Drops. Uma vez derrotado, o dragão Ender parecerá ter feixes de luz espontaneamente em erupção de seu corpo. Será, então, explodir, deixando cair o suficiente experiência para trazer um jogador sem experiência para o nível 78 (12000-10 gotas de 1000 experiência, uma gota de 2000 experiência).