Em geral, recomenda-se consumir cerca de 20 a 30 gramas de Whey Protein por dia. Além disso, ele pode ser consumido com água, leite, outras bebidas ou em receitas. A forma de consumo e a dose diária variam de acordo com o gosto e necessidade.
Muitos especialistas recomendam que se consuma no máximo uma dose de whey protein por dia (cerca de 20 g a 25 g de proteína) e o restante do nutriente seja obtido por alimentos. Por isso, antes de comprar o produto, é muito importante consultar-se com um nutricionista para saber da sua real necessidade.
Uma dose (um scoop) de 30 g tem cerca de apenas 104 calorias (além de cerca de 22 gramas de proteínas e 4 gramas de carboidratos). Mas ele também não ajuda a perder gordura.
Nesse momento, o consumo de whey contribui para acelerar o fortalecimento das células. Por isso, o ideal é consumir o suplemento próximo do treino ou logo após os exercícios. Também recomenda-se a ingestão em um intervalo de 3 horas antes ou depois de qualquer refeição.
Se você já treina e deseja aproveitar os benefícios do Whey – para ganho de massa muscular – a dica especial de consumo é tomar no pós-treino (de 30 minutos até 4 horas após o treinamento). Pois ele funciona como um excelente repositor de proteínas. Anote isso, repositor.
Tomar duas doses de whey por dia dá mais resultados ou faz mal?
Qual o melhor horário para tomar whey?
Logo após o treino de musculação, o corpo consegue absorver mais rápido a proteína que será usada na síntese muscular; portanto, essa é a hora de tomar seu Whey Protein, pois é esse processo que favorece o crescimento dos músculos.
Com o Whey Protein, a regra é bem simples: se você tá querendo emagrecer, é melhor misturar com água. Se quer ganhar músculos ou não tem preocupação com o peso, você pode tomar com leite desnatado.
Ah, os efeitos do whey protein podem variar de pessoa pra pessoa, mas, em geral, os primeiros resultados aparecem em cerca de duas a quatro semanas de uso regular.
Qual o melhor jeito de tomar whey para ganhar massa muscular?
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.
A combinação de whey e creatina pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino. O que muda é o efeito causado pelo suplemento. Quando consumidos antes do treino, a creatina aumenta os níveis de energia, força e resistência na hora dos exercícios, aliada ao whey protein, que favorece o ganho de massa muscular.
Uma dose de 30 g de GRASSFED WHEY PROTEIN corresponde a 19 g de proteína de digestão fácil, incluindo 3,2 g de Glutamina e 5,4 g de BCAA natural. É a mesma quantidade contida em 3 ovos ou em 120 g de carne, frango ou peixe, em 450 g de iogurte, ou 320 g de feijão.
uma dose de whey tem. em média aí vinte e um gramas de proteínas. e cada ovo tem em média. de cinco a seis gramas de proteínas. então você teria que consumir quatro ovos.
O fato é que, sim, tanto o whey protein quanto a creatina podem ser consumidos por pessoas que não praticam exercícios físicos regularmente, mas é importante entender os diferentes contextos em que esses suplementos estão.
Em caso de excesso, os órgãos podem se sobrecarregar, aumentando as chances de desenvolvimento de cálculo renal. O fígado é outro órgão que pode se sobrecarregar com o consumo excessivo de Whey Protein, promovendo a insuficiência hepática em casos mais graves.
Consumir Whey Protein antes de dormir pode fornecer aos músculos uma fonte estável de aminoácidos durante a noite, o que favorece a recuperação muscular noturna e a prevenção do catabolismo muscular.
Qual o melhor horário para tomar whey para ganhar massa muscular?
Para esses casos, uma boa ideia é tomar o whey antes de dormir. Isso porque o suplemento irá inibir a perda de massa magra durante a noite e aumentar a disposição durante o dia.
A nutricionista esportiva Isis Janaína indica que o consumo de whey protein deve ser de, no máximo, duas doses (scoops) por dia, desde que tomados em horários diferentes. “O ideal é que seja usado como um complemento nutricional, para que o indivíduo não perca o prazer de comer comida de verdade”, afirma.
Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.
"É possível amassar a banana e colocar o whey por cima. Ou congelar a fruta e depois bater com leite, aveia e pasta de amendoim para fazer um shake", sugere Ana Rodrigues. Morango, kiwi, frutas vermelhas, maçã e pera também costumam ser bem aceitas pelo público em receitas com whey, segundo Rodrigues.
Pode tomar whey protein com banana? Sim, é possível tomar Whey Protein com banana. Na realidade, muitas pessoas adicionam a banana ao shake de proteína para deixar a bebida mais cremosa e saborosa, além de aumentar a ingestão de carboidratos naturais.