Mas você sabe o que essa e outras medidas significam? Cada kVA, ou quilovolt-ampere, equivale a 10³ volt-amperes (VA), ou seja, 1 kVA é igual a 1000 VA.
Sendo assim, você deverá começar multiplicando o valor em kVA por 1000, logo após, deverá multiplicar o número 1,73 pelo valor da tensão. O resultado da primeira multiplicação será dividido pelo resultado da segunda. Por fim, o valor da divisão será o resultado da conversão de kVA para ampere no sistema trifásico.
De acordo com o Sistema Internacional de Medidas (SI), o kVA (quilovoltampere) é a unidade de medida que determina o valor aproximado de uma fonte motriz de geração de energia e corresponde a 10³ voltamperes (VA). Na forma decimal, 1 kVA é igual a 1.000 VA.
Como CALCULAR A CORRENTE ELÉTRICA conhecendo a POTÊNCIA em KVA | Circ. MONOFÁSICO e TRIFÁSICO
Quantos amperes dá 30 kVA?
VARIADOR DE TENSÃO MONOFÁSICO 30 KVA (120 AMP - 220 Vca)
Os reguladores de tensão foram desenvolvidos para conservação de energia dos produtos da indústria eletromecânica sendo utilizado para regular tensão, controlar temperatura, velocidade e luminosidade.
Suponha que você esteja diante de um eletrônico de 3 kVA com fator de potência de 0,85. Nesse caso, devemos aplicar a seguinte fórmula: VA x FP = W. Substituindo-a pelos números do nosso exemplo, teremos: 3.000 VA x 0,85 = W. Ou seja: 2.550 W ou 2,55 kW.
Basta dividir a potência do equipamento por 1000. Por exemplo: Levando em consideração, um chuveiro elétrico tenha 5500 watts de potência, ao escolher um Gerador de Energia, o mesmo deve ter uma potência de 5.5 KVA. 9350 / 1000 = 9,35 kva.
Para converter kVA em amperes, você precisa obrigatoriamente saber além do kVA qual a tensão (volts) do circuito elétrico e depois usar a fórmula abaixo:
Fórmula:
Corrente (Amperes) = (1000 x Potência [kVA] ) ÷ ( √3 x Tensão [V] )
Exemplo: ...
Então teremos:
Corrente (Amperes) = (1000 x 500) ÷ (1,73205 x 220)
A tensão é normalmente expressa em unidades como o quilovolt, que equivale a mil volts (símbolo kV). Assim, por exemplo, uma pilha convencional tem 1,5 volts, enquanto uma linha de transmissão conta com milhares de volts e um raio de milhões.
Deste modo, o uso do gerador de 5 kVA pode ser utilizado em residência, chácara, camping, canteiro de obras ou qualquer outro ambiente que o consumo não seja alto.
Costumamos determinar a potência de nobreaks e geradores em kVA. Mas você sabe o que essa e outras medidas significam? Cada kVA, ou quilovolt-ampere, equivale a 10³ volt-amperes (VA), ou seja, 1 kVA é igual a 1000 VA. O VA é a potência que surge da relação entre a tensão (V=Volts) e a corrente elétrica (A=amperes).
Utilizado para camping, pescarias, residências ou em quaisquer situações que exijam a necessidade do fornecimento de energia elétrica. É ideal para ligar lâmpadas, ventiladores, televisores, pequenas ferramentas elétricas e entre outros.
Casa Pequena (1-2 quartos): Para uma residência pequena, com poucos aparelhos elétricos, o cálculo pode indicar uma necessidade de 3 a 5 kVA. Casa Média (3-4 quartos): Em uma residência de tamanho médio, com mais aparelhos, incluindo ar-condicionado e máquinas de lavar, o requerimento pode variar entre 6 a 10 kVA.
CV (Cavalo vapor) depende muito do pico de partida, como margem de segurança sugerimos 3,5 kVA para cada 1 CV, caso o equipamento não dê um grande pico podemos considerar 1,5 kVA para cada 1 CV.
Possui alternador síncrono, monofásico, 2 polos, com 10 kVA de potência máxima, excitatriz rotativa por escovas, dotado de regulador eletrônico automático de tensão (AVR). Indicado: -Ideal para ligar lâmpadas, geladeiras, ventiladores, pequenas ferramentas elétricas, motores elétricos e entre outros.
Um gerador de energia 25 kVA (Diesel) pode gerar até 20 kW aproximadamente, dependendo do fator de potência das máquinas. Sabendo disso, você deve ter certeza se ele é o ideal para suas necessidades.