Se a substância for a água, 2 mg equivale a 0,002 ml. Porém, se não for, não se pode fazer a conversão, visto que não há uma equivalência entre as unidades.
Portanto, 1g de água, equivale a 1mL. A partir disso, você pode considerar a água como a substância de conversão mais fácil, pois basta mudar a unidade.
Quando se trata de água pura, 1 mL é igual a 1 grama porque a densidade da água é 1 g/mL. Líquidos diferentes têm densidades diferentes, e você precisa multiplicar o volume pela densidade para medir a massa do líquido em gramas.
Um miligrama (cuja abreviação é mg) corresponde à milésima parte do grama ou 1/1.000 g. Um micrograma (cuja abreviação se faz com a letra gregra mícron, µg) equivale à milionésima parte do grama ou 1/1.000.000 g.
Litro: unidade de volume; sua milésima parte corresponde ao ml, logo, 1000ml é igual a 1l; dependendo do diâmetro do conta-gotas, 1ml corresponde a 20 gotas e 1 gota corresponde a 3 microgotas. Centímetro cúbico (cc ou cm³): é similar ao ml, logo 1cc equivale a 1ml.
ml (mililitro): É a menor unidade de medida de líquidos. Um litro (l) contém 1.000 mililitros (ml). Essa unidade é usada para medir o volume de líquidos, como na culinária, itens de beleza e produtos de limpeza. mg (miligrama): É a milésima parte de um grama (g).
Caso a medida do seu utensílio esteja em mls, não tema! Lembre-se que, quando o assunto é volume, 1 g é o mesmo que 1 ml, logo, se a receita pede 50 ml, é só considerar o sólido como 50 g e vai que é sucesso!
Indica quanto espaço algo ocupa e as unidades de medida de capacidade mais utilizadas são em litros (l) e mililitros (ml). Há uma tabelinha básica para converter mg em ml: 1 grama = 1 mililitro. 1 miligrama = 0,001 mililitro.
Portanto, uma solução de concentração de 20 mg/mL, significa que 20 mg do soluto está presente em 1 mL da solução. Essa concentração de 20 mg/mL é muito comum encontrar em medicamentos, significando que há 20 mg da substância principal em cada 1 mL da solução do medicamento.
Essa relação significa que, em um dia, uma criança de um determinado peso pode receber uma determinada dose de medicamento em mg. Por exemplo, se temos como recomendação de dose máxima para uma criança 2mg/2 kg/dia, quer dizer que uma criança que pesa 2 Kg pode receber no máximo 2 mg do medicamento por dia.
A relação entre miligramas (mg) e mililitros (ml) pode variar dependendo da substância que está sendo medida, pois a densidade de diferentes substâncias pode ser diferente.No entanto, se estamos considerando água pura, a relação entre mg e ml é a seguinte:1 miligrama (mg) de água pura é igual a 1 mililitro (ml) de água ...
1 ml: Essa seringa é dividida em 100 partes iguais. Chamamos de unidades internacionais (UI). Ela é indicada para administrar medicamentos por via intradérmica e subcutânea.
É um submúltiplo do litro. No sistema internacional de unidades (SI), o volume vem expresso em metros cúbicos pelo que é necessário converter mililitros em metros cúbicos, isto é, 1 ml = 0,001 l e 1 l = 0,001 m3, ou seja, 1 ml = 0,000001 m3.