O resultado de 2 elevado ao infinito é um número infinito. Na Matemática, o infinito é usado como uma quantidade que é maior do que qualquer número finito. De forma matemática, o infinito pode ser representado como ∞.
Anulação: Qualquer número dividido por ∞ (infinito) ou -∞ (menos infinito) tende a zero, mas não é zero, pois se 1 divido por ∞ é 0, então 0 vezes infinito é 1, mas sabemos que zero vezes qualquer número é zero e 0 ≠ 1.
Quem responde isso, anos depois é Euler. Ele descobriu que o resultado dessa equação, quando “n” tendia para o infinito, dava o número 2,71828… Esse número, chamado de “e”, tem infinitos dígitos, mas é específico e estabelecido.
Infinito vezes infinito é igual a infinito. Embora existam conjuntos infinitos maiores ou menores (lembre-se do conceito de números transfinitos de Cantor), sempre que você multiplicar um infinito desses por outro, o resultado será infinito.
Nenhum número pode ser dividido por zero. Só que isso não significa que dividir por zero nos dá o resultado zero. Na verdade, o resultado não existe porque não existe esse tipo de operação.
Embora quiséssemos muito ter uma resposta para "quanto é 1 dividido por 0?" infelizmente é impossível responder a essa pergunta. O motivo, explicando rapidamente, é que, qualquer que seja a resposta, teremos que concordar que a resposta vezes 0 é igual a 1, e isso não pode ser verdade, pois qualquer número vezes 0 é 0.
O resultado de 2 elevado ao infinito é um número infinito. Na Matemática, o infinito é usado como uma quantidade que é maior do que qualquer número finito. De forma matemática, o infinito pode ser representado como ∞.
O recurso analítico para fazer Q se aproximar de P, consiste em fazer o número h tender a zero, isto é, tomar os valores de h arbitrariamente próximos de 0.
Resposta. Resposta: Infinito menos infinito é igual à qualquer número real, pois qualquer número real mais infinito é igual à infinito, só que não foi determinado na matemática um único valor para esta operação, ou seja, infinito menos infinito é uma indeterminação.
O Infinito Duplo representa a eternidade, o equilíbrio perfeito entre o físico e o espiritual. O símbolo foi utilizado em muitas culturas pare representar que nada acaba, tudo se recria e é renovado, mudando de forma, mas nunca de essência.
A resposta é zero, certo? Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
Desse modo temos que definir x0 = 1 para que continue valendo a lei fundamental. Ou, seja, podemos dizer que a definição x0 = 1 é uma convenção que pode ser justificado pelo cálculo. Existe também um caso polêmico, quando temos x0=1, sendo que x=0. Porém para esse caso não há uma resposta válida universalmente.
=1 e acabei encontrando que, assim como o 0 é o elemento neutro da adição (e a soma de nenhum número é zero), o fato de o número 1 ser o elemento neutro da multiplicação implica que o produto de nenhum número seja 1. :-) Olá, Uma manipulação simples fornece o resultado 0! = 1.
Na matemática, "infinito" não é um número comum como os números naturais, inteiros, racionais ou reais, ele não é uma quantidade que pode ser dividida em partes finitas. O conceito de "metade do infinito" não tem sentido dentro do contexto matemático.
O infinito é um limite que nunca se atinge, de um número infinito de números. Isto é, os números 1, 2, 3, 4, 5, ... podem continuar indefi- nidamente, mas nunca atingir˜ao o último, no infinito.
A soma de todos os números naturais, de um até infinito, não é um número ridiculamente grande como seria de esperar – é apenas -1/12. Sim, a soma de todos os números de um a infinito é uma fração negativa.