Vale ressaltar que uma lâmpada incandescente de 20W equivale a uma LED de 2W, com emissão de 50-80 lúmens. Já para as fluorescentes, por exemplo, uma de 12W se equivale a uma de 6W de LED, com emissão de 390-550 lúmens.
Os Watts indicam a potência, ou seja, a quantidade de consumo de energia da lâmpada para produzir luz. Quanto maior o número de Watts, maior será o consumo de energia e, por consequência, a conta de luz do final do mês também será maior.
A Lâmpada Led Bulbo 20w Branca Fria E27 possui uma luz branca fria de 6000K, que oferece uma iluminação clara e intensa. Ela é ideal para iluminação geral, pois possui uma luminosidade de 1600 Lumens.
Em média: Incandescentes produzem 14 lúmens para cada watt consumido; Fluorescentes produzem 50 para cada watt consumido; LED produzem 85 para cada watt consumido.
As lâmpadas de LED são mais eficientes e consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, mas podem emitir a mesma quantidade de luz ou até mais. Como você pode ver, uma lâmpada LED de 18 watts pode substituir uma lâmpada incandescente de 100 watts, pois ambas emitem cerca de 1600 lúmens.
Para saber o nível de intensidade do fluxo luminoso de uma lâmpada, é preciso procurar em suas especificações quantos lúmens (lm) ela é capaz de reproduzir. Quanto maior for essa quantidade, maior será a quantidade de luz emitida.
A medida de potência elétrica nada mais é do que a rapidez com que um trabalho é realizado. Em caso de equipamentos elétricos, a potência indica a quantidade de energia elétrica transformada em outro tipo de energia. sendo que a sua unidade de medida é o watt (W).
Você sabia que em média, uma lâmpada fluorescente de 20W de potência tem a mesma luminosidade que uma de LED com 9W? Uma lâmpada LED (Light Emitting Diodes) possui melhor eficiência na iluminação de um ambiente, além disso, o seu impacto ambiental é menor que o da fluorescente1. Veja o quadro abaixo.
Lâmpadas incandescentes são as mais usadas. As lâmpadas incandescentes variam de 40 a 110 watts. A luz é criada quando o filamento na lâmpada é aquecido a ponto de brilhar. A luz incandescente é, geralmente, uma luz branca amarelo-quente que pode durar até 1 ano.
Para identificar o melhor para seu caso, compare a quantidade de lúmens da lâmpada antiga com a nova. Geralmente, uma lâmpada de LED de 6W substitui uma incandescente de 40W, uma LED de 12W equivale a uma de 75 e uma de 18W substitui uma incandescente de 100W.
Quantos lúmens perfazem 1 watt? A lâmpada incandescente padrão de 60W pode produzir um lúmen entre 650-850 se a escolhermos. Se escolhermos o número médio de lúmens como 750, pode-se dizer facilmente que 1 Watts = 12.5 lúmens. Este valor numérico dos lúmens é obtido dividindo 750 lúmens por 60 W.
Quanto maior o número de watts, mais energia a lâmpada ou luminária consome e, geralmente, mais brilhante ela é capaz de ser e, naturalmente, maior será o custo de utilizá-lo. Por isso que o número de watts, o consumo, está presente nas embalagens de qualquer produto eletrônico.
Expresso pelo símbolo “W”, ele é uma unidade de potência definida pelo Sistema Internacional de Unidades. O valor de 1 Watt é equivalente a um joule por segundo.