O profissional de Customer Success (CS) é o responsável por garantir a satisfação do cliente em todos os processos da jornada de compra, inclusive no atendimento e na qualidade do produto vendido. Também por isso, seu papel se assemelha ao de um consultor.
No cargo de Customer Success se inicia ganhando R$ 1.516,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.509,00. A média salarial para Customer Success no Brasil é de R$ 2.485,00.
No cargo de Analista de Customer Experience se inicia ganhando R$ 1.993,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.323,00. A média salarial para Analista de Customer Experience no Brasil é de R$ 2.894,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
A média salarial do cargo de Analista Pleno (Brasil) é de R$ 6.900 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista Pleno nessa localização (Brasil) é de R$ 1.900, variando entre R$ 738 e R$ 2.875.
Descobrindo o Segredo do Salário do Customer Success Manager
Qual a diferença de Analista Pleno e Sênior?
Pleno: esse profissional já têm uma experiência e um conhecimento técnico maior, o que aumenta seu grau de responsabilidade dentro da empresa; Sênior: esse profissional têm um grau de responsabilidade muito grande. Afinal, são responsáveis por gerenciar projetos e liderar equipes.
Qual a diferença salarial entre Júnior Pleno e Sênior?
A diferença salarial entre esses dois níveis profissionais é significativa. O salário de um profissional júnior pode oscilar entre R$ 1.500 a R$ 4.000 reais, enquanto o salário de um profissional pleno pode variar entre R$ 4.000 a R$ 8.000 reais.
As funções e variações das atividades vão mudar de acordo com a empresa e o seu segmento de mercado, mas de forma objetiva, o papel principal do analista de customer success é fazer uma comunicação efetiva, e otimizar os processos para que o cliente obtenha sucesso ao final da jornada.
É como afirmar que o CX promete e o CS entrega com base no sucesso do cliente. Diferente do CX, o CS atua somente no pós-venda e deve estar alinhado com a missão e o propósito da empresa.
A média salarial do cargo de Supervisor de customer success (Brasil) é de R$ 21.550 por mês. A remuneração variável do cargo de Supervisor de customer success nessa localização (Brasil) é de R$ 18.000, variando entre R$ 7.200 e R$ 42.000.
É importante destacar que, o profissional que atua em customer success pode ser um publicitário, administrador ou ter formação em áreas correlatas. Atualmente, não existe uma formação específica que prepare o profissional para exercer esse tipo de cargo.
Quanto ganha Analista de sucesso do cliente Júnior?
A média salarial do cargo de Analista De Sucesso Do Cliente Júnior (Brasil) é de R$ 5.634 por mês. A remuneração variável do cargo de Analista De Sucesso Do Cliente Júnior nessa localização (Brasil) é de R$ 3.034, variando entre R$ 1.325 e R$ 9.600.
Normalmente, a exigência é que o profissional tenha uma graduação completa. No entanto, existem empresas que pedem somente que a pessoa tenha cursos complementares da área. Ainda assim, existem outros requisitos para atuar como analista de sucesso do cliente.
No cargo de Analista de Customer Success se inicia ganhando R$ 2.506,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.752,00. A média salarial para Analista de Customer Success no Brasil é de R$ 3.009,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
A faixa salarial estimada do cargo de Customer Experience na empresa Nubank é de R$ 3 mil a R$ 3 mil por mês. Ela inclui o salário base e a remuneração variável. O salário base médio do cargo de Customer Experience na empresa Nubank é de R$ 3 mil por mês.
No cargo de Coordenadora de Customer Service se inicia ganhando R$ 6.161,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 9.183,00. A média salarial para Coordenadora de Customer Service no Brasil é de R$ 7.512,00.
Orientação por metas e resultados. O objetivo do Customer Success é garantir que o consumidor tenha sucesso com a solução adquirida. Portanto, o profissional da área precisa trabalhar atento a isso. É por essa razão que ele precisa ter como foco atingir metas e conseguir resultados.
Por isso, o analista de customer success está ativamente ligado ao relacionamento com os clientes. Esse relacionamento será responsável por fidelizar o cliente e, consequentemente, aumentar a receita, gerando novas vendas.
Qual a porcentagem de aumento de júnior para pleno? O salário varia de acordo com o nível de responsabilidade e acaba sendo um dos principais pontos que diferem júnior, pleno e sênior. A variação salarial pode ser de até 50% entre os diferentes patamares.
A diferença salarial entre júnior, pleno, sênior e especialista pode variar muito também, mas é proporcional ao grau de complexidade e maturidade profissional. Isso quer dizer que um profissional sênior vai ganhar mais que um pleno e um pleno vai ganhar mais que um júnior.