O FPS é uma sigla que significa Frames per Second (Quadros por Segundo), uma taxa que determina quantos quadros estão sendo exibidos por segundo no monitor. Quanto maior a quantidade de quadros, maior será a fluidez na ação.
O FPS é uma sigla que determina o número de quadros por segundo em uma cena de jogo, filme ou animação. Por esse motivo, quanto maior o número de quadros, mais suave a animação e mais detalhada a ação será.
Uma taxa de quadros baixa pode resultar em uma animação ou vídeo com movimentos lentos e pouco realistas, enquanto uma taxa de quadros alta proporciona uma sensação de fluidez e realismo.
Quanto maior o seu poder de processar essas imagens, mais rápido o game vai rodar na máquina. Além do mais, a maior quantidade de FPS permite que você consiga rodar jogos mais complexos, com alta qualidade de imagem, maior nível de informações na sua tela e menor espaçamento entre um frame e outro.
Jogos com altos FPS proporcionam movimentos suaves, precisos e envolventes, enquanto jogos com baixos FPS podem resultar em atrasos, engasgos e uma experiência menos satisfatória. Ao escolher um monitor para jogos, é importante considerar a relação entre o FPS do jogo e a taxa de atualização do monitor (HZ).
Para qualquer jogo de tiro rápido, você estará melhor com 120 Hz ou mais. Depois de atualizar, você nunca mais olhará para trás e 60 Hz parecerá terrível para você. Só certifique-se de que seu monitor ou TV suporte 4K a 120 Hz.
Um FPS 30 permite que cerca de 3% dos raios UVB atinjam sua pele. Um FPS de 50 permite que cerca de 2% desses raios passem. Isso pode parecer uma pequena diferença até você perceber que o FPS 30 está permitindo 50% mais radiação UV em sua pele.
Portanto, uma tela que tem 60 Hz é atualizada 60 vezes por segundo. Um jogo que rode a 60 FPS atualiza a tela do jogo 60 vezes por segundo. Então se quiser rodar um jogo acima de 60 FPS você também precisa de um monitor acima de 60 Hz para poder tornar isso perceptível.
As taxas de fotogramas referem-se ao número de vezes que as imagens são flasheadas num ecrã durante um determinado segundo para dar a ilusão de movimento. O filme tradicional, tal como os filmes clássicos no cinema, foi filmado a 24 fotogramas por segundo.
Verifique o FPS: O FPS, (Fator de Proteção Solar) indica o nível de proteção contra os raios UVB. Geralmente, um FPS 30 é adequado para uso diário, mas se você estiver sob forte exposição ao sol, pode optar por um FPS mais alto, como FPS 50 ou FPS 60.
Às vezes conhecida como “taxa de atualização” ou “taxa de rajada”, a taxa de quadros é a frequência na qual uma série consecutiva de quadros ou imagens pode aparecer em um painel de exibição.
O olho humano é capaz de enxergar de 30 a 60 FPS. Até então a ciência não possui um grau definido da resolução do olho humano, estudos indicam que ela pode variar de indivíduo para indivíduo, de acordo com a necessidade e adaptação desses.
Em geral, o FPS mínimo necessário para evitar movimentos bruscos é de 30 fotogramas por segundo. O conteúdo de alta definição é de cerca de 60 fotogramas por segundo.
Manter sua taxa de quadros (FPS) alta leva a uma experiência mais suave e imersiva. Atualize os software de jogos e drivers gráficos regularmente para ajudar a resolver problemas de desempenho. Tente reduzir sombras, reflexos e opções de iluminação no menu de configurações no jogo para aumentar o FPS.
Maior hertz faz diferença? Resumidamente, monitores com 60hz são indicados para jogadores casuais, aqueles com 144hz são para jogadores que pretendem elevar a gameplay a um bom nível, e os com 240 Hz são para aqueles que pretendem seguir caminho na estrada competitiva de jogos como o Counter-Strike 2, por exemplo.
Em termos práticos: uma tela com taxa de atualização de 60 Hz é atualizada 60 vezes por segundo. Já uma tela de 120 Hz dobra essa frequência. Esse ganho faz imagens com ações rápidas serem reproduzidas de modo mais responsivo e suave.
A taxa de atualização de um monitor (medida em Hz) representa a frequência com que a tela pode exibir quadros diferentes por segundo. Por exemplo, um monitor de 144 Hz permite atualizar a tela completa aproximadamente 144 vezes por segundo, enquanto um monitor de 240 Hz faz isso 240 vezes por segundo.
O FPS representa a quantidade de quadros exibidos por segundo em uma obra audiovisual, enquanto o Hz refere-se à frequência de atualização da tela, ou seja, quantas vezes a imagem é atualizada por segundo.
Peles mais claras tendem a queimar mais fácil e por isso FPS mais altos podem ser usados tanto no corpo quanto na face, já para as peles mais escuras que possuem uma maior resistência a queimaduras, precisam ser protegidas com no mínimo FPS 15 no protetor corporal e 30 no protetor facial.
O ideal é que mantenham no mínimo o FPS 30 e 15 em qualquer dia de exposição. A pele negra sofre menos com queimaduras, mas necessita de proteção contra o envelhecimento precoce e o risco de câncer.
Agora que entendemos o que é FPS e os tipos de filtros solares, podemos dizer que, quanto mais períodos prolongados no sol, maior será o FPS. Na prática, a diferença entre FPS maior e menor é pequena. Um fator de proteção solar comum de 30, absorve 96,6% da radiação UV, enquanto o FPS 70, o dobro absorve 98,6%.