Quanto maior o número de Watts, maior será o consumo de energia e, por consequência, a conta de luz do final do mês também será maior. A quantidade de Watts de uma lâmpada não tem relação com sua capacidade de iluminação. Por outro lado, o lúmen é a unidade de medida do fluxo luminoso.
Quanto maior o número de watts, mais energia a lâmpada ou luminária consome e, geralmente, mais brilhante ela é capaz de ser e, naturalmente, maior será o custo de utilizá-lo. Por isso que o número de watts, o consumo, está presente nas embalagens de qualquer produto eletrônico.
Porém, mais watts não significam necessariamente que o produto possui maior potência de iluminação. O número de watts indica a quantidade de energia gasta pela lâmpada.
Medida em Watts (W), quanto maior é a potência de um determinado aparelho ou lâmpada, maior é o consumo de energia elétrica e, portanto, maior é o custo associado ao seu uso.
Em geral, as lâmpadas LED bulbo 9w são recomendadas para pequenos ambientes, como banheiros e cozinhas. As lâmpadas LED bulbo 12w são uma boa opção para ambientes médios, como quartos e salas de estar. As lâmpadas LED bulbo 15w são recomendadas para ambientes grandes, como salas de jantar e varandas.
Por exemplo, a qualidade sonora, ou potência sonora, é medida por Watt RMS. Dessa forma, quanto maior for essa potência, mais volume você pode usar na caixa de som sem que haja ruídos na música, prejudicando a qualidade sonora.
Pode ser chamada também de consumo: é aferida em Watts ou simplesmente “W”. Exemplo: 1800W. A potência da máquina é um dado muito importante para que você consiga decidir corretamente. Geralmente quanto maior a potência, maior o consumo, PORÉM depende do tipo e finalidade do equipamento.
O Watt/hora expressa, portanto, a eletricidade fornecida para manter uma certa potência em Watts e para nosso aparelho poder operar. No caso de um laptop, se o monitor for de 14″, o consumo médio gira em torno de 35W por hora (30W se o monitor se encontra em modalidade stand by).
Já em watts, como regra geral, existe uma fórmula para calcular a potência da luz que você precisa em um cômodo: largura do cômodo x comprimento do cômodo x 3,2 = quantidade de potência em iluminação LED para iluminar um ambiente. No exemplo da sala citado acima, seria: 5 (metros) x 4 (metros) x 3,2 = 64.
As lâmpadas de LED são mais eficientes e consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, mas podem emitir a mesma quantidade de luz ou até mais. Como você pode ver, uma lâmpada LED de 18 watts pode substituir uma lâmpada incandescente de 100 watts, pois ambas emitem cerca de 1600 lúmens.
A luminária de LED 18W é ideal para ambientes com cerca de 13m² ou mais, caso você deseje associar unidades, criando vários pontos de luz e espalhando a luz uniformemente.
Quanto mais watts houver em um carregador (adaptador de tomada), maior será a velocidade de recarga disponível, desde que o dispositivo recarregado suporte a mesma potência.
Os Watts indicam a potência, ou seja, a quantidade de consumo de energia da lâmpada para produzir luz. Quanto maior o número de Watts, maior será o consumo de energia e, por consequência, a conta de luz do final do mês também será maior.
Quanto mais potência uma fonte de luz consome, maior é a quantidade de energia elétrica que ela utiliza. No entanto, a potência em watts não está diretamente relacionada ao brilho ou à quantidade de luz emitida.
Segundo Butch, o carregador de 30W realmente produziu mais calor do que o de 20W, mas por uma margem bem pequena — insuficiente, de acordo com ele, para causar qualquer dano na bateria dos aparelhos.
A potência é medida em Watts. A potência que consta em cada aparelho elétrico indica a sua potência pelo período de 1 hora. Por exemplo, um aquecedor a óleo com potência de 1500 W (Watts) consumirá essa potência em uma hora.
O refrão, que repete '2000 watts, 8 ohms, 200 volts', faz referência a termos técnicos de eletricidade e som, sugerindo uma experiência musical intensa e vibrante, quase como se a música tivesse a capacidade de sobrecarregar os sentidos, da mesma forma que um sistema de som poderoso pode sobrecarregar um circuito ...
Aquelas que têm até 50 W são indicadas pra ouvir a dois ou em ambientes pequenos e com poucas interferências sonoras, como os tecidos e madeiras. As caixas com até 200 W de potência dão conta daquele churrasco com os amigos. Já pra uma reunião maior, escolha um modelo com mais de 200 W de potência.
Para ambientes menores, como quartos ou escritórios, caixas de som com 20-50 watts RMS são suficientes. Em salas de estar ou espaços maiores, 50-100 watts RMS podem oferecer um bom equilíbrio entre volume e qualidade de som.