Quanto o dono da Coca-cola ganha por dia? mais de um bilhão e trinta e seis milhões de dólares, o equivalente a mais ou menos. trinta e quatro milhões e quinhentos e. cinquenta mil dólares.
A receita líquida da Coca-Cola entre julho e setembro de 2022 foi de US$ 11,06 bilhões, alta de 10% na comparação com o mesmo período de 2021, quando tinha sido de US$ 10,04 bilhões.
A Coca-Cola teve lucro líquido de US$ 3,09 bilhões no terceiro trimestre de 2023, ou US$ 0,71 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 24.
Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.
O acordo de compra foi firmado em dezembro de 2021 e aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor do negócio foi de R$ 632,5 milhões.
As receitas da companhia americana somaram US$ 11,9 bilhões entre agosto e setembro, crescimento de 8% sobre o mesmo período de 2022. “Entregamos um resultado robusto no trimestre e estamos aumentando nossas metas de receitas e lucro no ano por conta disso”, diz James Quincey, diretor-presidente da Coca-Cola, em nota.
A Apple segue como a mais valiosa das marcas globais, com uma avaliação de US$ 880 bilhões. Em seguida vem o Google (US$ 578 bilhões) e Microsoft (US$ 502 bilhões); 2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões.
A Coca-Cola vai voltar a ser vendida em Mianmar após uma interrupção de 60 anos, e agora só dois países em todo o mundo não têm o refrigerante: Cuba e Coreia do Norte, devido a embargos comerciais dos Estados Unidos.
Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.
Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano.
Em primeiro está a Suíça, onde o valor da Coca-Cola é o mais caro do mundo. Por lá a bebida custa US$ 4,02. O que significa que os suíços desembolsam cerca de R$ 15,19 pelo refrigerante.
A Coca‑Cola é consumida em mais de 200 países em todo o mundo. 94% da população mundial conhece a marca Coca‑Cola, sendo também a segunda marca mais conhecida depois de “Ok”.
Nosso portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.
Os principais investidores da Coca-Cola incluem a empresa de Warren Buffet, Berkshire Hathaway, com 9.25% das ações, e outros fundos mútuos como The Vanguard Group, com 8.51% das ações, e BlackRock, com mais de 7.19% das ações da empresa.