Já quando é abastecido com gasolina, o carro 1.0 da montadora italiana registra um consumo urbano em torno de 13,8 km/l. Na autoestrada, o valor chega a 16 km/l.
Os veículos 1.0 são conhecidos por sua economia de combustível, sendo capazes de percorrer entre 12 a 20 quilômetros por litro em condições ideais de uso, que incluem estradas planas, pouco ou nenhum tráfego e uma condução sem acelerações bruscas.
Além disso, os carros 1.0 tendem a ser mais econômicos em termos de consumo de combustível, pois têm menor potência e exigem menos gasolina ou etanol. Eles também costumam ter preços mais acessíveis em comparação com carros que possuem motores maiores.
Renault Kwid Intense [Auto+ / João Brigato] Dentre todos os carros com motor 1.0 à venda no Brasil, o Renault Kwid é o mais econômico. O modelo faz com etanol 10,8 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.
Com motor 1.0 flex, o veículo consegue rodar 7,7 km na cidade e 9,6 km na estrada com apenas 1 litro de etanol. Já com o tanque abastecido com gasolina, o consumo do VW Voyage é de 11,6 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
Quantos km um carro 1.0 faz com 1 litro de gasolina?
Já quando é abastecido com gasolina, o carro 1.0 da montadora italiana registra um consumo urbano em torno de 13,8 km/l. Na autoestrada, o valor chega a 16 km/l.
Trata-se do Kia Niro, híbrido “de verdade” da montadora sul-coreana. Abaixo dele há o Stonic, híbrido leve e o modelo mais barato que a Kia oferece. Acima, há um Sportage, SUV médio que privilegia uma direção mais esportiva.
Diante da explicação que demos acima, os modelos que têm motor 1.0 apresentam maior economia, pois consomem menos combustível justamente pelo fato de oferecerem menor potência.
O motor turbo a gasolina faz com que o esportivo da General Motors também tenha um alto consumo de combustível. Isso é explicado devido à tração integral, que exige bem mais que outras variantes da categoria.
Caiu na internet. As primeiras fotos oficiais do BMW i8, o esportivo híbrido da marca alemã que promete consumo de 40 km/litro, já estão circulando. A apresentação do modelo está marcada para o Salão de Frankfurt, dia 10 de setembro.
1. Hyundai HB20 1.0. O HB20 não pode ficar de fora da nossa lista de carros hatch econômicos, afinal, ele tem um lugar reservado no coração dos brasileiros. Além do design, conforto, segurança e todas as demais qualidades, o número 1 da Hyundai Brasil também tem um dos menores consumos de combustível.
Quantos KM faz 1 litro de gasolina? Depende do veículo mas em média, um 1 litro de gasolina pode percorrer cerca de 10 a 15 km em um veículo de passeio comum. O cálculo do consumo de combustível é uma maneira importante de entender o desempenho do seu veículo e controlar os gastos com combustível.
Pela tabela de etiquetagem do Inmetro, o sedã mais econômico do Brasil em 2023 é o Chevrolet Onix Plus na versão LT com motor 1.0 aspirado, que registrou 1,37 MJ/km. É capaz de fazer 10,4 km/litro no ciclo urbano e 11,3 km/litro no ciclo rodoviário com etanol no tanque.
O lançamento da nova geração do Volkswagen Polo tem tudo para dar uma sacudida no segmento de hatches compactos. A versão de topo já chega arrematando um título: o de motor 1.0 mais potente do País. O três-cilindros turbinado do novato gera até 128 cv.
O motor 1.0 é conhecido por ser o mais econômico da categoria e cumpre um papel importante no dia a dia. Comporta 1.000 cilindradas, refletindo em enorme economia (já que queima menos combustível), porém a sua potência é menor. É importante ressaltar que nem sempre toda essa economia estará presente.
Quando o assunto é consumo, abastecido com gasolina o sedan faz 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na rodovia. Já quando o combustível é álcool, ele entrega 8 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.
Quantos km o voyage 1.0 faz com 1 litro de gasolina?
Com o motor 1.0 flex, o veículo consegue rodar 7,7 km por litro na cidade e 9,6 km por litro na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o consumo do Volkswagen Voyage é de 11,6 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.
A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 13,3 segundos e a velocidade máxima atingida é de 168 km/h. Falando em consumo, na cidade a média é de 10,8 km/l com gasolina e 7,4 km/l com etanol, proporcionando economia e autonomia para o dia a dia.