O Espinossauro foi um dos maiores dinossauros terópodes que já existiram, com as últimas estimativas sugerindo que poderia ter medido em torno de 14 metros de comprimento e ter pesado algo em torno de 7,4 toneladas.
Esqueçam o Tiranossauro Rex (Tyrannosaurus rex), o maior dinossauro conhecido pela ciência é o Espinossauro (Spinosaurus aegyptiacus) que ultrapassava os 15 metros de comprimento.
Enquanto o título de maior dinossauro da história pertence ao Patagotitan mayorum (o “Titã da Patagônia), que teria 36 metros, no topo do ranking dos maiores dinossauros carnívoros está o espinossauro da pedra branca (de nome científico ainda não definido), que poderia chegar a 15 metros.
Na vida real, eles não teriam nem dado de Cara com outro. porque viviam regiões diferentes do Globo. em épocas diferentes. Porém, por mais que o espinossauro fosse mais comprido, o t rex será mais robusto e com uma mordida letal.
🐊 LISTAGEM EM TOP 10 CONFIRMADA DA KING CROCODILE!
Qual é a fraqueza do espinossauro?
Curiosidades. O espinossauro era um dinossauro semi-aquático com aptidão principalmente para a pesca. Similar à Akuma no Mi anfíbia Sara Sara no Mi, Modelo: Axolote, essa é outra espécie que é impactada pela aparente fraqueza das Akuma no Mi.
Acredita-se que o Alossauro foi o carnívoro mais perigoso dos dinossauros. Ele é considerado o maior predador do período Jurássico, medindo até 5 metros de altura e 12 de comprimento.
Ela acrescenta que mais duas espécies de espinossaurídeos foram descritas no Brasil, ambas do período cretáceo inferior, que viveram na região da Chapada do Araripe, entre os estados do Ceará, Piauí e Pernambuco: o Irritator challengeri e o Angaturama Limai.
rex, com sua grande cabeça e pernas possantes, poderia derrubar presas de grande porte sem muito problema. Seja como for, T. rex continua sendo o rei dos dinossauros para os 'dinoaficionados'.
O maior carnivoro/predador atual é a baleia Cachalote. Esta incrivel baleia chega a medir até 18 metros de comprimento. Graças ao seu tamanho, é um predador capaz de caçar animais enormes, tais como a Lula-Gigante.
O Espinossauro animatrônico construído para Jurassic Park III era muito poderoso, rodando com 1.000 cavalos de potência, superior aos 200 cavalos que o animatrônico possuído de T. Rex.
Espinossauro é atualmente o maior de todos os dinossauros carnívoros conhecidos, ainda maior que o T-Rex. Podia ultrapassar os 18 metros e pesar mais de 20 toneladas. Evidências sugerem que era semi-aquático, então não havia para onde escapar desse fantástico predador que comia peixes e até outros dinossauros.
Maior que um Tyrannosaurus rex, o predador de 16 metros de comprimento e 7 toneladas tinha uma enorme vela nas costas e uma narina alongada que parecia a boca de um crocodilo, cheia de dentes cônicos.
Pesando até oito toneladas, o T. rex vagava por seu território sobre duas patas fortes e de cabeça erguida. Esses dinossauros provavelmente caçavam animais vivos, consumiam carcaças — e, algumas vezes, até mesmo se alimentavam uns dos outros. A cabeça de um T.
Durante décadas, os cientistas souberam que um asteroide gigante colidiu com o que hoje é a Península de Yucatán, há cerca de 66 milhões de anos. A maioria dos especialistas concorda que o evento desencadeou uma extinção em massa que eliminou três quartos de todas as espécies, incluindo quase todos os dinossauros.
Esse nome significa, muito apropriadamente, “rei lagarto tirano”. O primeiro esqueleto de um T. rex foi desenterrado por Barnum Brown em 1900, sendo descrito e nomeado por Henry Fairfield Osborn cinco anos mais tarde [1].
rex poderia atingir cerca de 4,5 metros de altura e 12 metros de comprimento. Seu crânio podia passar de 1,4 metro, e sua massa podia passar de 15 toneladas. As fêmeas eram maiores que os machos.
Com base nos fósseis, os especialistas estimam que o animal tivesse mais de 10 metros de altura, podendo chegar até 15 metros. Com a descoberta, o espinossauro - primo do mais famoso carnívoro pré-histórico, o Tyrannosaurus rex - passa a ser o maior carnívoro a ter pisado em solo europeu da história.
Alguns dinossauros, como o grande Espinossauro, nadavam eventualmente. O Espinossauro tinha ossos densos e suas mandíbulas eram semelhantes a dos crocodilos, o que pode sugerir uma busca por alimentos dentro da água. Porém, o Natovenator aparenta ter adaptações específicas relacionadas ao movimento através da água.
Ou seja, o T-rex venceria uma luta com qualquer dinossauro que veio antes dele(carnívoro), pois como vieram antes, são menos evoluídos. Tanto Giganotosaurus, Carcharodontosaurus, Allosaurus , enfim, não importa, o T-rex não foi nomeado rei dos dinos a toa, ele é o mais forte dinossauro carnívoro conhecido.
Os cientistas conceberam modelos complexos e executaram cálculos elaborados para determinar que o Compsognathus foi o dinossauro mais rápido que alguma vez percorreu a superfície da Terra. Este réptil atingiria 64 quilómetros por hora – o que fica algures entre o galope de um cavalo e o sprint de uma chita.
É um Lourinhanosaurus alenquerensis, um herbívoro tão grande (chegava a ter 17 metros de comprimentos e pesava 17 toneladas) que não poderia ser caçado por predadores solitários. “Este é o mais bonito do mundo.” Porque não deixar o título deste texto à simplicidade da avaliação de uma criança?