Nesse método, o gestor de tráfego pago cobra um percentual sobre o valor aplicado nas plataformas de anúncios, geralmente entre 10% e 30%. Por exemplo: se o cliente investir R$ 10.000,00 por mês em anúncios, o gestor de tráfego vai cobrar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00 pelo seu serviço.
Engana-se quem pensa que para iniciar no tráfego pago é preciso investir muito dinheiro. Na verdade, é possível começar com um orçamento bem pequeno para começar a entender como funciona essa estratégia. Aos poucos é possível aumentar o valor para atingir métricas ainda melhores.
As mais utilizadas são: Google Ads, Google Shopping, Facebook Ads, Youtube Ads, Pinterest Ads e Taboola. Cada uma delas pode impactar de diferentes formas a comunicação entre a marca e o usuário.
Quanto custa para alcançar 1.000 pessoas no Facebook?
Facebook: R$ 2,00 a R$ 25,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) Instagram: R$ 2,00 a R$ 30,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) LinkedIn: R$ 25,00 a R$ 110,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha)
Tráfego Pago: Aprenda a Fazer Anúncios que Vendem Todos os Dias - P/ Iniciantes (Aula 1 de 3)
Quanto um gestor de tráfego iniciante deve cobrar?
Gestor de tráfego iniciante: Entre 300 a 1500 reais mensais. Gestor de tráfego intermediário: Entre 2100 a 5000 reais mensais. Gestor de tráfego profissional: Entre 5.000 e 20.000 reais mensais.
Ou seja, o Google informa no ato de criação da campanha, o orçamento mínimo que outros anunciantes costumam usar. Google Ads preço recomendado em 2023 é R$ 20 por dia. Em 2023, o orçamento mínimo recomendado por dia pelo Google Ads para veicular uma campanha de rede de pesquisa é R$ 20.
A remuneração variável do cargo de Gestor De Tráfego nessa localização (Brasil) é de R$ 733, variando entre R$ 260 e R$ 3.300. As estimativas de salários têm como base 434 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Gestor De Tráfego nessa localização (Brasil).
Na média, o tráfego pago do Instagram custa entre R$0,95 e R$31,60, de acordo com o modelo de lance escolhido (cliques, impressões ou interações). No caso do Custo por clique, fica em entre R$0,95 e R$9,40. Para Custo por impressões, uma média de R$31,60 por cada 1000 impressões.
Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.
Como se pode observar, os pequenos lojistas investem pouco em tráfego pago. Enquanto isso, os lojistas com faturamento acima de R$50.000,00 investem entre R$1.000,00 e R$15.000,00 em mídias pagas. Lembrando que quanto maior o investimento, maior também pode ser o retorno.
Se você estiver publicando conteúdo de vídeo no Facebook, poderá se qualificar para ganhar dinheiro com os anúncios in-stream. Para usar esse tipo de monetização, você precisa atender a vários requisitos, como ter uma presença bem estabelecida com 10 mil seguidores da Página.
Se você deseja anunciar no Google Ads, saiba que existe um valor mínimo para começar a investir. Esse valor costuma ser de R$20,00, mas também pode variar de acordo com a métrica escolhida. Quanto maior for o investimento, maior será o número de pessoas alcançadas pelo seu anúncio.
O tráfego pago oferece benefícios inegáveis, especialmente para negócios de menor porte e profissionais liberais, como segmentação precisa, flexibilidade de orçamento e resultados rápidos, provando que, quando bem gerenciado, o tráfego pago vale a pena.
Mas quando se trata de gestão de tráfego pago, o autointitulado “rei do tráfego”, Lucas Renault, é reconhecido em todo o país como um grande destaque da área. Ele é creditado por ter gerado mais de 54 milhões de reais em receita para mais de 60 clientes em apenas 18 meses.