Quanto tempo a pessoa pode ficar na fila do banco esperando?

A espera não pode passar de 20 minutos em dias normais; Quando o movimento é excepcional, como vésperas de feriados, dias seguintes a feriados ou datas de pagamento entre o dia 1º e o dia 10, o tempo não deve ultrapassar os 30 minutos.
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Quanto tempo é permitido por Lei esperar no banco?

A nova Lei visa aprimorar a lei 13.400/2001 que estabelece aos bancos e instituições financeiras o prazo máximo para atendimento em 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Os bancos terão 90 dias para se adaptarem e implementarem o novo processo de senha.
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Qual o limite máximo de espera na fila do banco?

Existe ainda uma norma da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) que define que o tempo de espera nas filas de bancos deve ser de até 20 minutos em dias de movimento normal, e de até 30 minutos nos de pico. De onde vêm as informações do Jusbrasil?
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Quanto tempo posso aguardar na fila?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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Quanto tempo para ficar na fila do banco?

As instituições bancárias estabelecidas no Estado de São Paulo estão obrigadas a atender os clientes em até 15 minutos, em dias normais, e em até 30 minutos, em vésperas ou dias seguintes a feriados e em dias de pagamentos a servidores públicos e de tributos.
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FILA DE BANCO, quanto tempo devo ESPERAR❓

Qual o tempo máximo de espera na fila?

Assinada pelos maiores bancos do mercado, ela estipula que o tempo máximo de espera em filas é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos nos períodos de maior movimento. Com isso, as instituições devem considerar essas definições para melhorar a prestação de serviços.
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Qual a lei da fila do banco?

O desrespeito ao limite máximo de espera na fila do banco, por tempo superior ao estabelecido na Lei Distrital 2.547/2000, só é capaz de configurar dano moral indenizável se comprovado que a demora foi excessiva, a ponto de superar o mero aborrecimento e violar direitos da personalidade.
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Pode processar um banco por demora no atendimento?

Nos casos mais críticos, no qual o cliente se sentiu bastante prejudicado pelo atraso, é possível ingressar com uma ação. A indenização é uma das formas de penalizar os bancos pela sua má prestação de serviço aos consumidores.
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Quanto tempo um paciente pode ficar esperando por atendimento?

As novas resoluções também proíbem que os pacientes sejam internados nos serviços de urgência e emergências e nas UPAs, onde podem ficar por no máximo 24 horas. Essa regra já estava em portaria do Ministério da Saúde e agora é reforçada pelo CFM.
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Como denunciar tempo de espera em banco?

Avaliação
  • O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição;
  • A ouvidoria da instituição;
  • O Procon do seu estado.
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Quem é prioridade na fila do banco?

Têm direito ao atendimento preferencial em bancos pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, temporária ou definitiva, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por criança de colo e os obesos.
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Quais os motivos que posso processar um banco?

Casos de transferências indevidas ou acesso não autorizado a contas bancárias são exemplos claros de falhas de segurança que justificam um processo. Além disso, se o banco não cumprir com suas obrigações legais, como a proteção de dados pessoais, isso pode ser motivo para ação legal.
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Como comprovar o tempo de espera na fila do banco?

Segundo a legislação vigente (Lei nº 9.857/12, art. 1º, § 1º), o consumidor tem como comprovar o tempo de espera via bilhete de senha, onde constará impresso mecanicamente com o horário de recebimento da senha.
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Qual o tempo de espera na fila da caixa?

A norma estabelece tempo de 20 minutos para atendimento em dias normais e 30 minutos nos dias de pagamento de pessoal, vencimento de contas de concessionárias, de tributos e em véspera ou após feriados prolongados.
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Qual o valor de uma indenização por danos morais contra banco?

"Se o consumidor tiver o nome negativado [em cadastros de proteção ao crédito], o Poder Judiciário normalmente condenará o banco ao pagamento de indenização por danos morais", afirma Caroline Dinucci. O valor dessa indenização também tem sido fixado entre R$ 3.000 e R$ 10 mil em São Paulo.
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Como funciona a fila de espera?

A fila funciona por ordem cronológica de cadastro, e o que define as priorizações é a necessidade médica de cada paciente, o tipo sanguíneo, entre outras condições técnicas.
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Como funciona fila de espera?

Conceitualmente, a fila de espera ocorre sempre que a procura por determinado serviço é maior que a capacidade do sistema de prover os serviços. Portanto, a fila de espera é composta, por usuários que aguardam o mesmo procedimento ou serviço de saúde cuja demanda é maior que a oferta.
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Quanto tempo o cliente pode esperar para ser atendido?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Quanto tempo por Lei posso esperar na fila do banco?

Artigo 2.º Considera-se tempo razoável, para os fins desta lei: I - até 15 (quinze) minutos, em dias normais; II - até 30 (trinta) minutos: a - em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados; b - em data de vencimento de tributos; c - em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.
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Qual o tempo máximo de espera para atendimento no banco?

A Lei n.º 32/99 prevê que o tempo de espera dos clientes pelo atendimento prestado por bancos no âmbito municipal não poderá exceder a 45 minutos, estabelecendo multas pelo descumprimento dessa norma, bem como o prazo de 45 dias para as instituições financeiras se adaptarem.
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Qual é a Lei da fila?

Assim, foi criada a Lei nº 12.008, de 29 de julho de 2009, também conhecida como a "Lei da Fila", que estabelece diretrizes específicas para a organização das filas de atendimento nos estabelecimentos públicos ou privados no Brasil.
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O que fazer quando o banco demora no atendimento?

As instituições financeiras devem disponibilizar senhas ou tickets para controle do tempo de espera; Caso passe tempo demais esperando atendimento, registre uma reclamação no SAC do banco e nos órgãos competentes: Banco Central; Procon; no site consumidor.gov.br; ou por meio do canal de reclamação da Febraban.
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Quem tem prioridade na fila de banco?

Atualmente, a Lei 10.048/00 já assegura atendimento prioritário na administração pública a idosos (60 anos ou mais), mas não faz distinção entre eles. Também têm direito a atendimento prioritário, segundo a lei, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com obesidade.
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