Amy Winehouse esteve em diversas clínicas de reabilitação durante os últimos seis anos, mas raramente ficava internada por muito tempo, e costumava voltar a usar drogas pouco depois de sair do tratamento.
(Foto: AP) Amy Winehouse foi levada ao hospital pela terceira vez em três meses, por problemas causados por bebidas alcoólicas, informou o jornal “The Sun”, nesta quarta-feira (20).
Há exatos 10 anos, morria precocemente Amy Winehouse. Com uma carreira tão curta quanto bem-sucedida, a icônica artista se despediu do público com apenas 27 anos, depois de inúmeras polêmicas e somente dois discos de estúdio.
RIO - Amy Winehouse foi encontrada morta em sua cama por um de seus seguranças que tinha sido escolhido pela cantora para acompanhá-la diariamente, disse um amigo da estrela ao site TMZ. Chris Goodman, também representante de Winehouse, disse que "ela estava em seu quarto depois de ter dito que queria dormir.
Em sua breve existência, Amy Winehouse se tornou uma lenda da música, mas sua conturbada vida pessoal esteve sob intenso escrutínio da imprensa. Seu relacionamento com o ex-marido Blake Fielder-Civil era assunto dos tabloides britânicos — e ela foi perseguida por fotógrafos quando estava mais vulnerável.
"[Amy] havia consumido álcool suficiente, com 416 miligramas por decilitro [de sangue, e a consequência não deliberada deste nível potencialmente fatal foi sua repentina e inesperada morte", indicou a responsável pela investigação judicial, Suzanne Greenway.
Amy tinha ficado três semanas sem ingerir bebidas alcoólicas, desde que havia saído de um programa de reabilitação em junho. Segundo os relatórios médicos, a cantora tinha voltado a beber em 22 de julho ; véspera da fatalidade ; e seu organismo não resistiu à quantidade ingerida de álcool.
Ela não tinha filhos, e um dos propósitos dela era cuidar de mim. Era como se ela fosse uma mãe e uma irmã juntas em uma pessoa só.” – Dionne Bromfield.
Segundo o jornal britânico Daily Star grande parte da fortuna da cantora, estimada em R$ 25 milhões, foi consumida nos últimos anos com drogas e bebidas.
Atualmente, Blake tem dois filhos com Sarah Aspin, sua ex-namorada, e vive em Leeds, na Inglaterra. *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas.
Anteriormente, Young Sheldon já tinha revelado que Sheldon e Amy tiveram um filho chamado Leonard, em homenagem ao personagem de Johnny Galecki. Porém, a finale do spin-off estrelado por Iain Armitage revela que eles também tiveram uma filha.
Então, ela foi matriculada na escola Brit Performing Arts and Technology School, aos catorze anos, mesma idade em que começou a consumir substâncias psicoativas.
Os dentes de Amy Winehouse deterioraram por causa de sua negligencia com a higiene bucal durante seu vício em drogas e bebidas. Após encerrar o tratamento de reabilitação, que a afastou por mais de um ano dos palcos, ela se submeteu a vários procedimentos dentários, incluindo restaurações e extrações.
Assim como o filme retrata, Cynthia "Nan" Winehouse (Lesley Manville) foi uma figura importante para Amy. A avó da artista, que também foi uma cantora de jazz talentosa, era uma grande amiga e confidente de Amy.
Blake é apontado por fãs da cantora como o principal responsável pelo vício dela em drogas e álcool, o que a levou à morte em julho de 2011, com apenas 27 anos. "Essa é uma das razões pelas quais eu queria falar hoje. Eu sou [culpado] e tudo bem.
De acordo com o jornal Daily Mirror, a popstar de 27 anos pediu seis garrafas de um vinho francês, diversas marcas de cervejas mexicanas, vodka russa, champagne e ao menos dois liquidificadores nos bastidores de cada apresentação em solo tupiniquim.
Quantas vezes Amy Winehouse foi para reabilitação?
Os problemas de Amy Winehouse com drogas e álcool começaram com sua carreira musical e atraíram cada vez mais as atenções da mídia à medida em que sua fama crescia.
Em 14 de setembro de 1983, em Southgate, Londres, nascia uma criança que abalaria as estruturas do mundo da música anos depois. Estamos falando da icônica Amy Winehouse, que nesta quinta-feira, completaria 40 anos de vida se estivesse viva.
Blake Fielder-Civil, nascido em Northamptonshire em 16 de abril de 1982, teve uma vida marcada por ocupações de baixa qualificação, predominantemente em casas noturnas. O encontro crucial com Amy Winehouse ocorreu em 2005, no pub The Good Mixer, enquanto Blake ocultava o fato de ter uma namorada na época.
Naquele sábado, 23 de julho de 2011, a icônica e rebelde cantora e compositora britânica morreu ao não conseguir superar sua dependência de álcool e outras drogas ilícitas.