Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças. Alguns casais, desde o início já querem selar o compromisso e a fidelidade, já outros esperam alguns meses ou anos para se certificar sobre seus sentimentos um pelo outro.
Pois, apesar do uso da aliança de namoro ser absolutamente facultativo para muitos casais, uma vez que muitos não utilizam, para alguns outros, principalmente os mais tradicionais, é de extrema importância o seu uso depois de um tempo de relação.
Não é necessário ter uma aliança para pedir alguém em namoro. O pedido pode ser feito de várias formas, desde uma conversa até um gesto romântico ou surpresa criativa — como jantar à luz de velas. A aliança de namoro é um símbolo de compromisso utilizado após o casal estar em um relacionamento mais sólido.
Qual a data certa para colocar na aliança de namoro?
3 – Data que se conheceram
Outra opção é colocar a data que o casal se conheceu. Ou ainda, a data de noivado ou do início do namoro. Então vale escolher a data elencada como mais importante para o casal.
Cada Aliança tem seu prazo específico para fabricação, em média 4 à 12 dias úteis, contabilizados de segunda à sexta-feira de acordo com a carga horária da nossa produção, mas você pode conferir no anúncio da aliança que está olhando, lá mostra o tempo de fabricação exato.
Descubra em qual mão usar aliança de namoro, noivado e casamento!
Quanto tempo para usar aliança?
Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças. Alguns casais, desde o início já querem selar o compromisso e a fidelidade, já outros esperam alguns meses ou anos para se certificar sobre seus sentimentos um pelo outro.
Qual o momento certo para dar um anel de compromisso?
Compromisso: A aliança de namoro simboliza um relacionamento que pretende ser duradouro. É a primeira aliança do casal e costuma ser usada quando os dois sentem que a relação está mais séria e estável.
O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas. Se você gosta de viver altas aventuras ao lado da pessoa amada, a escolha ideal são alianças com três pedras.
Por tradição, é o homem que compra o anel de compromisso, mesmo que hoje em dia as mulheres já estejam mais independentes, na maioria das vezes continua a tradição do homem comprar a aliança.
Alguns homens casados não usam aliança porque simplesmente não estão habituados ao toque do metal no dedo. Muitos nunca usaram anéis e não se sentem confortáveis por sentir algo a prender o dedo.
O mais tradicional é a aliança de namoro prata. Esta escolha tem origem na ideia de que o namoro é um passo anterior ao noivado e casamento, onde o ouro é frequentemente utilizado.
A Bíblia tem muito a dizer sobre a importância da aliança. Ela nos lembra que a aliança é um acordo sagrado, uma promessa de fidelidade e compromisso. Em Eclesiastes 4:9-12, por exemplo, lemos sobre a importância de ter um parceiro para compartilhar a vida e enfrentar os desafios juntos.
Alguns casais dão alianças de namoro um para o outro. Outras vezes, uma pessoa dá ao seu parceiro um para se comprometer e demonstrar o quanto valorizam a relação. A questão é que qualquer pessoa pode dar ou usar uma aliança de namoro, pois não existe uma regra específica.
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
1- Só jogue fora a aliança se você estiver em local fechado e protegido. Você terá a certeza de que ela não sumirá para sempre. 2- Evite jogar com muita força para que ela não caia longe do alcance da vista. Quanto mais fácil de ser encontrada melhor.
No Brasil, o mais comum para uma aliança de namoro, é o anel de prata ou aço, na cor prateada. Entretanto, essa não é uma regra específica, pois os casais podem ser criativos e seguirem outros modelos que chamem mais a atenção. Alguns casais decidem até mesmo escolher anéis de namoro correspondentes.
Uma opção bastante clássica é colocar a data de noivado, do início do namoro ou até mesmo a data que o casal se conheceu. Vale escolher a data mais importante para o casal, por exemplo: Aliança masculina: Julia 30/ 05 /1994. Aliança feminina: Pedro 30/ 05/ 1994.
Quem paga as alianças de casamento? Segundo a tradição quem paga as alianças de casamento são os padrinhos. Contudo atualmente essa tradição tem-se perdido e costumam ser os próprios noivos a pagar as mesmas. Mas claro que isso é uma decisão que deverão tomar em conjunto.
Muitas vezes, Abraão, o pai da fé, perdeu sua fé em Deus e tentou agir com as próprias forças. Assim a aliança foi quebrada inúmeras vezes por ele. Mas, quem pagou o preço dessa aliança fragmentada novamente não foi Abraão, foi Deus. Cristo morreu por nós para refazer essa aliança entre Deus e seus filhos.
Basicamente, diga a sua namorada(o) o porquê você decidiu comprar um anel de promessa para ela, concentrando-se em seu amor e compromisso com ela. Se você planeja substituí-lo por um anel de noivado no futuro, você pode dizer isso a ela.
Qual a diferença entre aliança de compromisso e de namoro?
Essa é uma grande dúvida existente entre os casais, afinal, qual a diferença real entre anel de namoro e anel de compromisso? E a grande verdade é que a diferença é somente de nomenclatura, ou seja, ambos são a mesma coisa.
Não existe uma regra fixa sobre o momento certo para começar a usar aliança de namoro, isso varia muito de acordo com cada um e suas expectativas. Só usa quem realmente assume a relação a dois. É um acessório que sela o pacto de compromisso e fidelidade do casal de namorados.
A primeira e mais "rentável" alternativa é vendê-la em alguma casa especializada em metais preciosos. No entanto, não espere sair com o mesmo dinheiro pago na aliança, uma vez que ela perde valor assim que sai da loja. É que, quando você a compra, paga o design, mão de obra e grife daquela peça.
A pulseira de compromisso é outra joia alternativa para demonstrar o seu amor e compromisso. A placa pode ser personalizada, onde o casal poderá inserir uma gravação (tal qual a aliança) que representa o momento ou o relacionamento.