Quanto tempo dura a correia dentada do Onix Turbo?
Sua durabilidade pode varia entre 160 mil km e 240 mil km, dependendo do motor. No motor de três cilindros dos Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, tanto o turbo quanto o aspirado, a durabilidade é de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro.
Quantos mil quilômetros troca a correia dentada do ônix turbo?
A previsão de troca da correia dentada é de 240.000 km ou 15 anos. Dizem que em caso de uso severo, fazer uma inspecção visual para ver o estado. Mas a correia não tem como ver, e se for abrir para ver, melhor é trocar logo. Mas porque temos que ter um custo a mais sendo que a vida util da peça é o dobro.
Quanto fica para trocar a correia dentada do Onix Turbo?
Segundo Barros, a troca de uma correia dentada custa em torno de R$ 3.200, incluindo neste valor a mão de obra (que costuma representar boa parte do montante) e o tensionador.
Correia dentada: mesmo com 40 mil quilômetros, é aconselhável que seja verificada, apesar da indicação de troca apenas com 50 mil quilômetros, a correia pode apresentar trincas. Faça uma inspeção visual e confira a necessidade ou não da troca antecipada.
Segundo o manual do fabricante, a correia dentada do veículo deve ser substituída apenas com 120 mil km, se as manutenções forem feitas corretamente, principalmente no que diz respeito ao uso correto do óleo lubrificante, devido ao fato da correia ser submersa no óleo.
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Um dos principais defeitos apresentado pelo conjunto é no compressor, a principal peça do sistema, que é responsável pela alteração de temperatura do ambiente, promovendo o aquecimento ou a refrigeração. Em alguns relatos, ao ligar o ar-condicionado, ele começa a fazer barulho, porém não refrigera a cabine.
Como saber se a correia dentada está ruim? Aqui estão alguns sinais aos quais você deve se atentar: Ruídos: se você ouvir ruídos incomuns, como tique-taques ou estalos, provenientes do motor ou do sistema em que a correia dentada está instalada, pode ser um sinal de que a correia está desgastada ou mal tensionada.
As correias sincronizadoras banhadas em óleo ou simplesmente “correia banhada a óleo” sempre causam polêmicas uma vez que requerem uma atenção com o lubrificante correto para não terem problemas no futuro. Três modelos populares trazem esse sistema: Chevrolet Onix 1.0 Turbo, Ford Ka 1.0 e Peugeot 208 1.2 Puretech.
A Chevrolet oferece planos de revisão preventiva para o Onix 2024 com preços que variam de acordo com a quilometragem percorrida. A primeira revisão, aos 10.000 km, custa R$ 249,00. As demais revisões, até os 60.000 km, têm preços que variam entre R$ 399,00 e R$ 896,00.
Sua durabilidade pode varia entre 160 mil km e 240 mil km, dependendo do motor. No motor de três cilindros dos Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, tanto o turbo quanto o aspirado, a durabilidade é de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro.
O custo típico de substituição da correia dentada pode variar amplamente dependendo do modelo do carro e do mecânico escolhido, mas geralmente está na faixa entre R$ 2.500 até R$ 5.000, mas podendo chegar em R$15.000 dependendo do modelo do veículo.
Isso pode levar a falhas no funcionamento do motor, como perda de potência, dificuldade para ligar o veículo, engasgos ou até mesmo o motor morrer. Como já citamos, o rompimento da correia dentada leva a uma perda de sincronia nos pistões, que se chocam e causam danos às bielas, válvulas e do cabeçote.
Hoje, os motores desses compactos de três cilindros da Ford (Ka) e Chevrolet (Onix) já têm a troca da correia dentada prevista para quase 250 mil km. Fazendo as contas, na segunda troca ele já rodou quase 500 mil km…
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