Quanto tempo durou o Ministério do profeta Jeremias?
Jeremias começou seu ministério em 626 a.C., o 13º ano do reinado do rei Josias (ver Jeremias 1:1–2), e continuou a pregar até depois da queda de Jerusalém em aproximadamente 586 a.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”).
Jeremias nasceu de uma família de sacerdotes e pregou ao reino de Judá por aproximadamente 40 anos, “pregando contra a idolatria e a imoralidade” (Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Jeremiah”).
Jeremias tinha quase vinte anos de idade quando começou a profetizar, e ele continuou no cargo para o resto de sua vida adulta, cerca de quarenta anos ou mais.
Quanto tempo durou o ministério profético em Israel?
O ministério profético de Amós aconteceu entre os anos de 760 a 750 a.C. durante o reinado de Jeroboão II no Reino do Norte (Israel) e de Uzias no Reino do Sul (Judá). Um período de muita prosperidade para Israel e Judá, pois, não havia mais a ameaça da Síria, que havia sido vencida pela Assíria, décadas antes.
Qual era a profissão de Jeremias antes de ser profeta?
Jeremias era pesquisador e historiador, além de profeta. Acredita-se que tenha sido ele o autor do livro que leva seu nome e possivelmente os dois livros de Reis (tenha escrito adicionando-lhe relativos dados por Natã e Gade (I Crônicas 29:29) e outros escritores.
O PROFETA CHORÃO: POR QUE JEREMIAS FICOU CONHECIDO COMO O PROFETA CHORÃO NA BÍBLIA?
Quantos anos Jeremias profetizou antes do cativeiro?
Jeremias nasceu em uma família de sacerdotes e pregou ao reino do sul (Judá) por aproximadamente 40 anos, e “pregou contra a idolatria e a imoralidade” (Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”).
"A tradição judaica diz que, devido ao fato de Jeremias condenar seu destino, os judeus no Egito apedrejaram o profeta até a morte, embora de acordo com outras tradições ele tenha sobrevivido até a invasão de Nabucodonosor ao Egito e sido levado para Babilônia ou de volta a Judá, onde teve morte natural." Comentário ...
O profeta Jeremias anunciou a queda de Judá antes mesmo da invasão de Nabucodonosor. Ele alertou a todos que um grande mal viria e transformaria tudo em caos, além do exílio de 70 anos do povo hebreu na Babilônia.
Quanto tempo durou o ministério profético de Isaías?
Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos. Isaías foi profeta em Jerusalém por cerca de 40 anos (de 740 a 701 a.C., aproximadamente), durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés do reino de Judá, ao sul.
Qual a diferença entre o ministério profético e o dom de profecia?
Portanto, apóstolos e profetas continuam existindo. O dom de profecia é um dom do Espírito Santo; todavia, o ofício de profeta é um dom dado ao corpo de Cristo por Jesus.
Durante o reinado do rei Josias, Deus chamou Jeremias, explicou a ele que havia sido preordenado a ser profeta para as nações do mundo e pregar arrependimento ao reino de Judá, ao sul. O povo havia rejeitado o Senhor e estava adorando a outros deuses.
O profeta Jeremias nasce por volta de 650 AC, em Anatot, perto de Jerusalém. Exerceu sua missão profética entre 625 e 585. Profetizou durante o período conturbado que viveu Judá, quando foi invadido pelos babilônios. Portanto, ele presenciou a derrocada do Reino do Sul.
Filho do sacerdote Hilquias (ou Helcias), da Tribo de Benjamim, nasceu entre 650 a.C. e 640 AC em Anadote da Tribo de Benjamim, um pequeno povoado a nordeste de Jerusalém, e morreu no Egito, em 580 a.C..
Jeremias tinha medo de ser reprovado pelas pessoas, mas quando Deus olhou para ele viu duas coisas que chamou sua atenção. Veja neste vídeo e tenha a certeza que Deus está com você!
Quanto tempo durou o ministério profético de Ezequiel?
Ezequiel (em hebraico: יְחֶזְקֵאל, Yəḥezqēʾl; em grego: Ἰεζεκιήλ, romaniz.: Iezekiḗl; em latim: Ezechiel), foi um sacerdote que profetizou por 22 anos durante o século VI a.C., através de visões que teve durante o exílio da Babilônia, tal como registrado no Livro de Ezequiel.
No Talmude de Jerusalém consta que Isaías foi morto quando, ao ser perseguido pelo rei Manassés, se escondeu dentro de um cedro. As franjas de sua roupa, porém, deflagraram sua presença, e então o rei ordenou que o cedro fosse serrado ao meio, ocasionando sua morte (Sanhedrin x.).
O mais famoso dos falsos profetas do Novo Testamento é o "Falso Profeta" do livro de Apocalipse, cujo nome é repetido por três vezes. Este Falso Profeta seria um aliado do Anticristo e da Besta. A figura do Falso Profeta é um dos maiores mistérios da escatologia.
O profeta que profetizar paz, quando se cumpra a palavra desse profeta, será conhecido por aquele a quem o Senhor na verdade enviou. Então Hananias, o profeta, tomou o jugo do pescoço do profeta Jeremias, e o quebrou.
Jeremias fala contra a idolatria, o adultério e os sacrifícios de crianças que correm soltos em Jerusalém. Os judeus conspiram para matá-lo, mas Deus o mantém seguro.
Quando pensamos em lamento na Bíblia, lembramos de Jeremias. Ele, que é o autor não apenas do livro que leva o seu nome, mas também do livro de Lamentações, é muitas vezes chamado de “profeta chorão”. Afinal, dentre os profetas, ele é o que parece mais lamentar e chorar diante de Deus.
Jeremias não casou, por intencionalidade de, com isso, ser uma ilustração viva. A vida solitária dele anunciava a desolação e a esterilidade espirituais e até físicas também que iriam reinar no reino de Judá. O estilo de vida dele era a parte ilustrativa da própria mensagem que ele pregava.