Qual o prazo para guarda de documentos trabalhistas?
Documentos Básicos: Os documentos trabalhistas básicos, como contratos de trabalho, recibos de pagamento, registro de empregados, livro de ponto e guias de recolhimento de contribuições previdenciárias e FGTS, devem ser mantidos por um período de, no mínimo, 5 anos após o término do contrato de trabalho.Quais documentos devem ser guardados por 10 anos?
Folha de pagamento – Prazo ideal é de 10 anos. Contrato de Trabalho – Tempo Indeterminado. FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) – Com a reforma da previdência recomenda-se guardar por, pelo menos, 35 anos . CAGED – 10 Anos.Quanto tempo devo guardar documentos de segurança do trabalho?
Veja os prazos para guarda de cada arquivo: Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED): 5 anos a partir do envio. Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA): 5 anos.Quais documentos devem ser guardados por 20 anos?
Veja, a seguir, alguns prazos relativos a documentos armazenados:
- Documentos tributários: 5 anos;
- Documentos trabalhistas e previdenciários: de 5 anos até uma data indeterminada, como o contrato de trabalho e o livro ou ficha de registro do empregado;
- PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário): 20 anos;
POR QUANTO TEMPO DEVO GUARDAR DOCUMENTOS FISCAIS TRABALHISTAS?
Quanto tempo o RH deve guardar documentos?
Veja, a seguir, alguns prazos relativos a documentos armazenados: tributário: cinco anos; trabalhista e previdenciário: de cinco anos até uma data indeterminada, como o contrato de trabalho e o livro ou ficha de registro do empregado.Quais documentos devo guardar por 30 anos?
Documentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e GFIP: importantes para comprovar os recolhimentos e as informações previdenciárias, devem ser mantidos por até 30 anos.Quais documentos podem ser jogados fora?
Contas de água, luz elétrica, fatura do cartão de crédito, IPVA, ITPU, declaração de imposto de renda, recibos de pagamento de salário, contratos em geral.Quais documentos precisam ser guardados para sempre?
Ainda entre os documentos pessoais de guarda permanente entram na lista RG, CPF, título eleitoral e também a certidão de óbito de familiar.
- Comprovante de pagamento de condomínio precisa ser mantido por 5 anos. ...
- Evite problemas mantendo comprovantes de tributos sempre em ordem.
Quanto tempo devo guardar o IPTU?
Comprovantes de Imposto de Renda, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seus respectivos Documentos de Arrecadação devem ser guardados pelos 5 anos subseqüentes ao da cobrança. Ou seja, por 6 anos, segundo o Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art.Quais os documentos que devem ser guardados por tempo indeterminado?
Indeterminado
- CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - livros de atas.
- Contrato de trabalho.
- Livro Diário.
- Livro Razão.
- Livro "Registro de Segurança"
- Livro de Inspeção do Trabalho.
- Livros ou fichas de Registro de Empregado.
- Recibo de entrega do formulário Declaração de Instalação.
Quanto tempo tem que guardar multas e IPVA?
O tempo de guarda de comprovantes de pagamentos de multas de veículos, por sua vez, é de dois anos e os de licenciamento e seguro obrigatório, um ano. O certificado de compra e venda de automóvel terá de ser mantido até que ele seja trocado ou comercializado.Quanto tempo devo guardar guias de FGTS?
45 da Lei nº 8.212/1991, evitando assim, eventuais problemas com a fiscalização da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB). Toda a documentação relativa ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverá permanecer guardada por período mínimo de 30 anos.Quanto tempo devo guardar contracheque?
Se você trabalha para uma empresa, o ideal é guardar o holerite por pelo menos 5 anos. Dessa forma, você e a empresa estarão seguros. Outro motivo para manter o comprovante de pagamento guardado é que, caso você saia da organização, terá apenas dois anos para requerer qualquer erro de pagamento.Quanto tempo guardar o INSS?
Assim, o prazo de guarda dos documentos sujeitos à fiscalização da Receita Federal (INSS), que envolvam contribuições previdenciárias, a empresa deverá levar em conta o prazo prescricional de 5 anos (artigo 443, da IN RFB nº 971, de 2009).Pode jogar RG antigo fora?
Nos casos de documento de identificação, por exemplo, o descarte só deve ser feito quando já foi emitida uma nova via; Não jogue no lixo! Por conterem, na maioria das vezes, informações e dados pessoais importantes, é imprescindível que o descarte de documentos não seja feito diretamente no lixo.Quanto tempo devo guardar a declaração de imposto de renda?
PRAZO QUE OS DOCUMENTOS DEVEM SER GUARDADOS. > IPTU, IPVA e Declaração de Imposto de Renda - devem ser mantidos por 5 anos, começando a valer a partir do primeiro dia útil do ano seguinte ao pagamento.Qual o prazo legal para arquivamento de documentos?
A legislação determina que os documentos fiscais devem permanecer arquivados por cinco anos.Quanto tempo guardar documentação trabalhista?
Em geral, os documentos trabalhistas devem ser guardados pelo prazo mínimo de 5 anos, contados da data do pagamento ao empregado, ou de 2 anos da rescisão contratual, em face do prazo prescricional para os trabalhadores urbanos e rurais. Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho. Aviso-prévio.Quanto tempo devo guardar recibo de salário?
⛔Pagamentos a empregados: Recibos de pagamentos de empregados urbanos deve ser guardado por cinco anos e de empregados rurais, por 2 anos (prazo para ingressar com reclamação trabalhista).Quanto tempo guardar documentos de pessoa falecida?
Certidões de nascimento, casamento e óbito, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cartão do Programa de Integração Social (PIS) devem ser mantidos permanentemente.Quanto tempo guardar documentos contabeis?
Qual é o tempo exigido para manter documentos contábeisAssim, eles exigem um período mínimo de guarda que varia de 5 anos a tempo indeterminado.