Quais documentos devem ser guardados por 30 anos?
Documentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e GFIP: importantes para comprovar os recolhimentos e as informações previdenciárias, devem ser mantidos por até 30 anos.Quanto tempo guardar rescisão?
Em geral, os documentos trabalhistas devem ser guardados pelo prazo mínimo de 5 anos, contados da data do pagamento ao empregado, ou de 2 anos da rescisão contratual, em face do prazo prescricional para os trabalhadores urbanos e rurais.Quais documentos trabalhistas devem ser guardados?
Quais documentos arquivar?
- Documentos Contratuais: Contrato de trabalho. ...
- Documentos Trabalhistas: Folha de pagamento. ...
- Documentos Pessoais: Carteira de identidade. ...
- Documentos de Treinamento e Desenvolvimento: ...
- Documentos de Saúde e Segurança Ocupacional: ...
- Documentos de Benefícios: ...
- Documentos de Relações Trabalhistas:
Quanto tempo devo guardar o FGTS?
45 da Lei nº 8.212/1991, evitando assim, eventuais problemas com a fiscalização da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB). Toda a documentação relativa ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverá permanecer guardada por período mínimo de 30 anos.PF admite erro em relatório de caso envolvendo joias | CNN 360°
Quais documentos devem ser guardados por 10 anos?
Dependendo da situação, recomenda-se armazenar documentos trabalhistas por 10 anos, como a folha de pagamento e o registro eletrônico. Já o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o recomendável é guardar por 30 anos.Quais documentos precisam ser guardados para sempre?
Prazo indeterminado – Por segurança o contrato de trabalho e o livro ou ficha de registro de um funcionário devem ser arquivados para sempre. O fato de não possuir o documento que comprove a quitação de uma dívida fará com que você tenha que arcar novamente com uma conta já paga.Quanto tempo devo guardar holerite?
Recomenda-se, então, que o profissional guarde o holerite por um prazo indeterminado. No entanto, no caso das empresas, a recomendação é que os holerites sejam armazenados por pelo menos 5 anos para que a empresa possa provar que os pagamentos foram efetuados corretamente, caso ocorra algum processo trabalhista.Quanto tempo devo guardar documentos do INSS?
O prazo de guarda proposto é de cinco anos no arquivo corrente. No arquivo intermediário o prazo de guarda será de dez anos a partir do término da relação entre o segurado e o INSS. Ao final do cumprimento destes prazos a destinação final dos documentos será a eliminação.Quanto tempo devo guardar a GFIP?
GFIP significa Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social. SEFIP é o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social. A empresa deverá guardar pelo prazo de 30 (trinta) anos toda documentação relacionada à GFIP/SEFIP relacionada ao FGTS.Quanto tempo devo guardar as contas pagas?
Serviços bancários e financeirosComprovantes de depósito bancário devem ser guardados até a comprovação do crédito em conta. Já extratos bancários devem ser guardados por 5 anos, para comprovação de pagamentos diversos, de salários e movimentação financeira (fisco, por exemplo).
Quanto tempo devo guardar as contas de água e luz?
Água, luz, telefone e gásOs comprovantes de pagamento devem ser guardados por cinco anos, prazo de prescrição da cobrança de taxas previsto no Código Civil.
Quanto tempo devo guardar a declaração de imposto de renda?
Para essas análises, a Receita Federal possui um prazo de cinco anos para verificar as informações declaradas. Portanto, é importante que mantenha os documentos guardados por pelo menos cinco anos.Quais os documentos necessários arquivar na rescisão?
RESCISÃO POR TÉRMINO DE CONTRATO
- Rescisão 5 vias;
- Carteira de trabalho atualizada;
- Ficha atualização da CTPS;
- Extrato do FGTS;
- Recolhimento do mês da rescisão;
- Chave da Conectividade Social;
- Comprovante de depósito da rescisão;
- Exame médico demissional;