Em ambas as modalidades os fios serão absorvidos gradualmente, isso significa que o resultado vai diminuindo aos poucos. Em média, o resultado final aparece em 2 meses e se manterá por até 12 meses.
Quanto tempo demora para o fio de PDO ser absorvido?
O efeito lifting pode ser visto imediatamente, mas o resultado final ficará aparente cerca de 15 dias após o procedimento. Já a qualidade da pele apresenta melhora entre dois e três meses depois. Os fios são absorvidos de 6 a 8 meses após a aplicação, no entanto, os efeitos seguem visíveis por até 12 meses.
Os Fios de PDO permanecem no organismo em até 6 meses, porém mesmo após sua completa absorção através de hidrólise, o processo inflamatório responsável pela indução de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos.
Os fios de PDO são fios absorvíveis num prazo entre 18 a 24 meses, portanto, precisa ser bem avaliada a necessidade de retirada de um fio de PDO, se o efeito produzido pelo fio foi insatisfatório pode-se aliviar este efeito rompendo-se o fio com uma agulha através da pele, por exemplo...
Quanto tempo dura o efeito dos fios de sustentação?
11. Quando aparecem os efeitos dos fios de sustentação? Seus efeitos podem ser observados logo após o procedimento, contudo, o efeito final é atingido após 40 a 60 dias.
Os fios de PDO podem ser lidos ou espiculados. Os espiculados são de tração do tecido. Provavelmente o que você está sentindo serão umas pontadinhas da acomodação do tecido que pode demorar até 15 dias, dando a impressão de que ele está se movendo.
As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos. As desvantagens desse fios de sustentação PDO é que eles vão cedendo aos poucos. Mesmo tendo todos os cuidados.
Sim, é possível remover os fios de PDO em um procedimento relativamente simples. É importante que a remoção seja feita por um profissional qualificado.
Os fios de PDO são reabsorvidos pelo corpo em aproximadamente 6 a 12 meses, porém sua função de estimular a produção de colágeno persiste por até 18 meses. Existem três tipos principais de fios de PDO disponíveis e seu uso depende das necessidades específicas do paciente (6).
Para combater a flacidez do rosto, é interessante fazer uma massagem no rosto com os dedos ou com um massageador facial, usar cremes à base de ácido hialurônico, colágeno, resveratrol, vitamina C e E, e ter uma alimentação rica em colágeno e antioxidantes.
Procure o médico que realizou o procedimento para melhor lhe orientar. É necessário aguardar até 2 meses, pois os fios iram se acomodar e, também, é quando a produção de colágeno será satisfatória para os fios não mais aparecerem! É muito comum acontecer isso nos procedimentos de fios.
Tanto o Bioestimulador injetável, quanto os fios de PDO atuam combatendo a flacidez facial e corporal, celulites, melhorando a firmeza da pele, textura e brilho na medida certa! Então, qual as principais diferenças entre eles?! Os Bioestimuladores são os mais indicados para fazer o contorno da face, malar e mandíbula!
A aplicação dos fios de PDO é um procedimento seguro e eficaz, mas complicações podem ocorrer e incluem dor, sensação de desconforto, eritema, edema, infecção, hematomas, assimetrias, migração do fio, infecções, granulomas, ondulações na pele, formação de tecido cicatricial, ruptura, migração e extrusão total.
Nos casos em que o fio é instalado superficialmente e fica visível pela sua cor azulada na pele, é possível acelerar a lise celular e a absorção da PDO pelo organismo, utilizando procedimentos como radiofrequência, ultrassom e fotobiomodulação.
Quanto tempo dura o fio de PDO após aplicado na face?
Como citado anteriormente, os efeitos dos Fios de PDO são gradativos, e chegam ao auge cerca de 3 meses após a aplicação. As estruturas são compatíveis com o organismo humano e se degradam em aproximadamente 8 a 10 meses. Entretanto, os resultados gerados pela estimulação de colágeno permanecem por mais tempo.
O que não pode fazer depois de colocar fios de sustentação?
Evite tocar, massagear ou manusear a área de tratamento durante 12 horas após o procedimento. Seja gentil ao lavar a área. Evite fazer exercícios físicos nos primeiros dias. Demais atividades podem ser retomadas imediatamente.
É possível aplicar até 10 fios de uma vez e até um sobre o outro para casos graves. O resultado do tratamento é percebido algumas semanas após a aplicação, quando a produção de colágeno é mais intensa. Para esse protocolo também é necessária a aplicação de toxina botulínica para a paralisação do músculo.
Infecção, fortes dores e uma face deformada são alguns dos relatos de pessoas que colocaram fios de PDO em clínicas e consultórios de procedência duvidosa. Atualmente, além de biomédicos, também podem aplicar os fios de PDO dentistas e farmacêuticos, desde que tenham formação específica para atuar na área.
Os fios de PDO geralmente permanecem no local por cerca de 6 meses, degradando-se em dióxido de carbono e água. O uso de ácido hialurônico tem sido utilizado para prolongar a vida dos fios, bloqueando a reação química entre o PDO e a água.
Em nosso trabalho, apresentamos complicações como escurecimento de pele, dor local, extrusão do fio, ondulações cutâneas e formação de abcesso, tendo sido necessária a remoção dos fios em todos os casos.
Fora as complicações temos as intercorrências que são esperadas como eritemas, hematomas, assimetria inicial, local dolorido, inchaço, que podem facilmente serem resolvidas com analgésicos, gelo e aguardar o tempo do processo inflamatório.