Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por reconhecimento facial?

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto tempo tem para validar o Bilhete Único?

O estudante precisará solicitar à unidade de ensino que envie os dados da matrícula para a SPTrans referente ao ano letivo de 2024. Após o envio dos dados há uma validação dos dados na SPTrans, que tem um prazo de até três dias para ser finalizada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Quanto tempo para desbloquear o Bilhete Único?

Observação: Se o estudante tiver direito à gratuidade na passagem, o benefício é liberado em até 72 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?

O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Quanto tempo dura o bloqueio por uso indevido do Bilhete Único?

Os benefícios da Gratuidade e Meia tarifa permanecerão suspensos por seis meses, contados a partir da data de registro do uso indevido. Nesse período, o aluno poderá obter o cartão para colocar créditos Comum, Vale-Transporte ou temporal para pagamento da tarifa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Bilhete único bloqueado? / veja como resolver facilmente/Matheus Rigonatti #bilheteunico #sptrans

Como desbloquear meu Bilhete Único por uso indevido?

O que fazer em caso de bloqueio por reconhecimento facial (Recon) ou utilização indevida?
  1. Acessar Atendimento Bilhete Único;
  2. Em seguida você deverá realizar o login (utilizando RG, CPF ou e-mail) e senha cadastrados, ou caso não tenha cadastro, clicar em cadastre-se e preencher o formulário para criação do login;
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

Tem reconhecimento facial no ônibus?

O Sistema de Reconhecimento Biométrico Facial é constituído pelo conjunto de equipamentos embarcados nos ônibus, objetivando a captura, o armazenamento e o reconhecimento das imagens faciais dos usuários do transporte coletivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em autopass.com.br

Onde resolver Bilhete Único bloqueado?

A solicitação deverá ser feita pela Central de Atendimento SP156.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Quando o bilhete bloqueia o que fazer?

A orientação aos passageiros que tiverem o Bilhete Único bloqueado é ir até um posto de atendimento da SPTrans para análise do ocorrido. Caso o cartão tenha realmente sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via gratuitamente. A segunda via do cartão não será cobrada dos usuários prejudicados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jc.ne10.uol.com.br

O que significa Bilhete Único bloqueado temporariamente?

A suspensão em questão fica vinculada ao cadastro do titular e não ao cartão em si, por este motivo ele continuará em cartões posteriores! De acordo com a legislação que regulamenta o benefício o uso é pessoal do titular e intransferível.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como falar com a SPTrans pelo WhatsApp?

Pelo WhatsApp
  1. Disponível: envie "oi" por WhatsApp para o número (11) 96637-4837.
  2. Tipos de Recarga: Comum* e Estudante*
  3. Parceiro: Benefício Certo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como ver a situação do Bilhete Único?

Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

É possível sacar o dinheiro do Bilhete Único?

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Quanto tempo demora pro Bilhete Único ser ativado?

O cartão é cadastrado e associado ao CPF e personalizado ao usuário. A habilitação do cartão para o benefício do Bilhete Único Carioca ocorrerá em até 48h após o cadastro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em carioca.rio

É possível validar Bilhete Único pelo celular?

Não é possível validar o Bilhete Único diretamente pelo celular. A validação do saldo ou dos créditos adicionados ao Bilhete Único precisa ser feita fisicamente em um dos validadores ou terminais de autoatendimento disponíveis nas estações de metrô, terminais de ônibus ou dentro dos próprios ônibus em São Paulo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em recargapay.com.br

Quanto tempo demora para Ativacao do Bilhete Único?

A reativação poderá levar até 48 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.riobilheteunico.com.br

Quanto tempo dura o bloqueio do Bilhete Único?

São debitados R$ 4,40 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus com direito a mais duas utilizações de ônibus até 3 horas da primeira validação. A diferença de R$ 3,80 é debitada no bloqueio do Metrô ou da CPTM no período de até duas horas a partir da primeira validação no ônibus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metro.sp.gov.br

Tem como desbloquear o Bilhete Único pela Internet?

Para desbloquear seu cartão você deve entrar com seu login e senha , acessar o menu cartões -> desbloquear cartões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cartaoriocard.com.br

Quando o Bilhete Único da inválido?

Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta às informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete e um documento de identificação em mãos para avaliação física e possível correção do problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que fazer quando o bilhete especial é bloqueado?

Após o bloqueio, para solicitar a 2ª via, o beneficiário deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento se menor de idade...), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como saber se o cartão transporte está bloqueado?

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Como transferir o saldo de um Bilhete Único para outro?

Posso transferir o meu saldo do Cartão BOM para o TOP? Não, não é possível realizar transferência de saldo do Cartão BOM para o TOP. Mas não se preocupe! Se você ainda tem saldo no seu BOM, pode utilizá-lo até que acabe, sem qualquer prejuízo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.boradetop.com.br

Quando bloqueia o reconhecimento facial?

Por questões de segurança, caso tenha o reconhecimento facial inválido por 5 vezes no mesmo dia, o procedimento será bloqueado e será necessário aguardar até o dia seguinte para tentar novamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Como funciona o desbloqueio por reconhecimento facial?

Ou seja, o leitor facial identifica características exclusivas da face de uma pessoa. Confira a seguir as etapas: O rosto é captado e detectado: o sistema identifica o(s) rosto(s) na imagem; A imagem é analisada: após a captura, a imagem do rosto é analisada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Como tirar o reconhecimento facial?

  1. Vá para Configurações.
  2. Toque em Segurança e localização > Desbloqueio facial.
  3. Desbloqueie seu telefone e toque em Desativar desbloqueio facial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt-br.support.motorola.com