Quanto tempo o cliente pode esperar no telefone?

Desde 1 de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto.
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Quanto tempo devo esperar para ser atendido no telefone?

A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada. Energia Elétrica - no máximo, um minuto de espera.
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Quanto tempo a operadora pode me deixar esperando?

O Projeto de Lei 340/21 determina que o tempo máximo para que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) dos serviços de telecomunicações efetivem o atendimento pessoal aos consumidores é de 60 segundos.
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Quanto tempo posso ficar esperando para ser atendido?

Consultas de rotina: até 15 minutos de espera; Exames de rotina: até 30 minutos de espera; Consultas de especialidades: até 45 minutos de espera; Atendimentos de urgência: imediato, conforme gravidade.
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Qual o tempo de espera permitido por Lei?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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Ministério da Justiça suspende o tempo máximo de espera por atendimento por telefone de empresas

Qual o tempo máximo de espera no telefone?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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O que é a Lei dos 20 minutos?

A nova Lei visa aprimorar a lei 13.400/2001 que estabelece aos bancos e instituições financeiras o prazo máximo para atendimento em 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Os bancos terão 90 dias para se adaptarem e implementarem o novo processo de senha.
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Quanto tempo um cliente pode esperar na fila?

Assinada pelos maiores bancos do mercado, ela estipula que o tempo máximo de espera em filas é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos nos períodos de maior movimento. Com isso, as instituições devem considerar essas definições para melhorar a prestação de serviços.
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Qual é o valor da indenização por tempo de espera no telefone?

A cada minuto de espera, o valor da indenização pode aumentar. Criado pelo ministro da Justiça Tarso Genro em 2008, o Decreto 6.523/2008 estabelece o tempo máximo de um minuto para o contato direto do consumidor com o atendente nos serviços de call centers.
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Qual é a Lei dos 15 minutos?

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 935/24, que concede tolerância de 15 minutos nos estacionamentos rotativos pagos instalados em vias públicas. Dentro desse prazo, os motoristas não precisarão pagar a tarifa.
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Qual é a lei do call center?

1o Este Decreto regulamenta a Lei no 8.078, de 11 de setembro de 1990, e fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC por telefone, no âmbito dos fornecedores de serviços regulados pelo Poder Público federal, com vistas à observância dos direitos básicos do consumidor de obter informação ...
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Qual o tempo mínimo que os clientes esperam para o atendimento?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Como processar uma empresa por demora no atendimento?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
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Quais são as regras de atendimento ao telefone?

Vamos lá:
  • Falar apenas no tom e no ritmo certo. ...
  • Saber argumentar as objeções do cliente. ...
  • Linguagem profissional. ...
  • Empatia sempre. ...
  • Agilidade é uma regra fundamental no atendimento por telefone. ...
  • Informações sempre à mão. ...
  • Atenção aos ruídos. ...
  • Linha desocupada.
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Quanto tempo posso esperar uma consulta?

No Brasil, o tempo máximo de espera para atendimento em unidades de saúde é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através da Resolução 2.079/14. Segundo essa norma, o prazo máximo de espera para atendimento em locais como as UPAs é de até duas horas.
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O que diz a lei de atendimento ao cliente?

O novo decreto prevê que as empresas ofereçam acesso ao cliente 24 horas por dia ao serviço de atendimento. Com a consolidação de canais digitais, a empresa pode optar pelo uso de chatbots de inteligência artificial que atuem no site da empresa, Instagram ou WhatsApp.
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Qual a nova lei do SAC?

A nova lei do SAC prevê um tempo mínimo de atendimento de 8 horas diárias, e que nessas 8 horas haja atendimento feito por pessoas, obrigando o fornecedor a disponibilizar pelo menos um terço do dia para que o atendimento seja feito por pessoas.
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Quanto tempo as operadoras têm para atender?

As solicitações de serviços que não puderem ser efetivadas de imediato, devem ser atendidas em, no máximo, 10 dias úteis a partir de seu recebimento.
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Como posso processar a Vivo por demora no atendimento?

Ouvidoria da Vivo
  1. Procure a Central de Atendimento. É preciso ter buscado solução na Central de Atendimento e aguardado o prazo de atendimento da solicitação.
  2. Guarde o número do protocolo. Tenha em mãos o número do protocolo do atendimento anterior.
  3. Ligue para a Ouvidoria.
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Qual a Lei da fila de espera?

A partir de 2024, as filas de espera por procedimentos de Saúde do Estado deverão ser públicas e poderão ser acessadas via internet. Isso graças a sanção da Lei 17.745/2023, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e publicada no Diário Oficial na última terça-feira (12).
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O que diz a Lei 1048?

Dá prioridade de atendimento às pessoas que especifica, e dá outras providências. Art. 1º As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.
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O que o Código de Defesa do Consumidor estabelece?

1° O presente código estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social, nos termos dos arts. 5°, inciso XXXII, 170, inciso V, da Constituição Federal e art. 48 de suas Disposições Transitórias.
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É Lei ter 10 minutos de tolerância?

Segundo a legislação trabalhista já mencionada, um funcionário tem direito de atrasar até 10 minutos por dia, sem que esse tempo seja debitado do seu banco de horas ou descontado de seu salário.
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O que é a Lei do Minuto Seguinte?

A Lei do Minuto Seguinte, também conhecida como Lei 12.845/2013, é uma legislação brasileira que veio para proteger e auxiliar as mulheres vítimas de crimes sexuais.
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Como funciona a Lei dos 15 minutos?

O Projeto de Lei 935/24 determina que os estacionamentos rotativos pagos instalados em vias públicas concedam tolerância de, no mínimo, 15 minutos para os veículos permanecerem sem cobrança de tarifa ou multa. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Trânsito Brasileiro.
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