Quanto tempo posso me arrepender de uma compra presencial?

O que diz a lei do arrependimento? O código do consumidor prevê um prazo de 7 dias, a partir do recebimento do item, para o direito de devolução sem custos em compras online. No caso de lojas físicas, não há um tempo determinado. Assim, essa decisão fica sob responsabilidade da empresa.
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Qual o prazo para desistir de uma compra presencial?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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É possível devolver produto comprado em loja física?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Em verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
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Tem como cancelar uma compra feita pessoalmente?

Em compras realizadas em estabelecimentos físicos, por exemplo, nas quais o produto apresentar algum tipo de defeito, o consumidor pode sim ser restituído. Não necessariamente terá seu dinheiro de volta de imediato.
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Quanto tempo o cliente tem para se arrepender da compra?

Assim, caso o passageiro se arrependa, tem até 7 dias para desistir da compra.
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Posso me arrepender de uma compra feita em loja física? - Direito do Consumidor - Lafayette Responde

Como desistir de uma compra em loja física?

Em lojas presenciais, a lei não garante o direito de arrependimento, mas o estabelecimento pode dar um prazo para desistência por conta própria; No arrependimento, o cliente não precisa apresentar argumento algum para devolução do item.
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Quando não cabe direito de arrependimento?

A limitação do direito do arrependimento poderá ocorrer na compra de perfumes e cosméticos. Caso o consumidor tenha violado a embalagem e feito uso do produto, ainda que em pequena quantidade, não poderá solicitar a devolução do seu dinheiro.
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O que fazer se a loja não quiser cancelar a compra?

O consumidor deve entrar em contato via telefone ou e-mail com o fornecedor do produto ou direto na loja em que fez a compra.
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Pode cancelar uma compra no mesmo dia?

O que é o prazo para estorno de compra cancelada

Todo consumidor tem, por lei, direito de cancelar uma compra que fez pela internet, telefone ou fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias (a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço).
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É possível cancelar uma compra no carnê?

Quando se fala em direito ao arrependimento, você pode sem nenhum motivo cancelar a compra, ao contrario de compras efetuadas dentro de estabelecimentos comerciais, onde você tem o produto ou serviço à sua disposição.
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Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei?

Ao contrário do que grande parte das pessoas pensam, as lojas não são obrigadas a trocar um produto, comprado ou recebido como presente, porque a pessoa não gostou, por causa do tamanho que não deu, ou pela cor que não agradou.
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Pode devolver produto comprado pessoalmente?

O direito do arrependimento estabelece que o cliente tem direito de fazer a troca ou devolução total de um produto adquirido no período de até 7 dias. Contudo, essa norma está associada apenas para compras feitas fora do ambiente físico do estabelecimento, tal como nas lojas onlines ou até mesmo via telefone.
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Tem como devolver um produto que não gostei?

Para que o consumidor exerça seu direito ao arrependimento, não é necessária uma justificativa por parte deste. Isso quer dizer, que a devolução pode ser feita mesmo com o produto em perfeito estado. É simples: não gostou, pode devolver.
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Pode devolver produto comprado presencialmente?

Ou seja, o direito de arrependimento somente se aplica às compras feitas FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL. Assim, uma vez que a compra foi feita presencialmente, não é aplicável o referido prazo de 7 dias. Qualquer possibilidade de devolução será apenas mera liberalidade da loja, pois esta não é obrigada a efetuá-la.
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É possível devolver um produto comprado na loja?

Para as compras em lojas físicas, o direito de arrependimento é oferecido quando a loja informa ao cliente qual o procedimento no ato da compra. Desse modo, o vendedor deve informar ao consumidor de forma clara que permite a troca e qual o prazo.
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O que diz o artigo 35 do Código Defesa consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Como cancelar uma compra feita presencialmente?

Para o cancelamento de uma compra feita presencialmente, você deve primeiro solicitar o cancelamento e estorno do valor ao estabelecimento onde fez a compra. Caso haja recusa, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito e cancele a operação.
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Quanto tempo o cliente pode desistir da compra presencial?

De acordo com o artigo 49 do CDC, o consumidor pode voltar atrás e desfazer o contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.
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Como exercer o direito de arrependimento?

A base legal do direito ao arrependimento no Brasil está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O texto é claro ao estipular que o consumidor pode desistir de um contrato firmado fora do estabelecimento comercial no prazo de 7 dias, contados a partir da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.
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Quanto tempo o cliente pode se arrepender da compra?

49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
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Quais motivos posso cancelar uma compra?

A legislação ampara os consumidores que por algum motivo se arrependeram da compra, seja por questões financeiras ou porque o produto não condiz com aquilo que era ofertado. “A regra vale também para pagamentos no cartão de crédito”, lembra a coordenadora de Educação para o Consumo do Procon-MT, Cristiane Vaz.
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O que fazer quando o cliente quer cancelar a compra?

  1. 1 – Entenda muito bem o motivo do cliente.
  2. 2 – Mostre empatia.
  3. 3 – Faça uma nova oferta.
  4. 4 – Mostre o valor do seu produto.
  5. 5 – Mantenha contato mesmo após o cancelamento.
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Qual o prazo de arrependimento?

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) o consumidor pode desistir da compra de produto adquirido pela internet ou por catálogo no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. É o chamado direito de arrependimento.
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Quanto tempo dura o arrependimento?

O arrependimento dura um instante, como todas as nossas decisões, mas implica todo o nosso tempo futuro, como também todas as nossas decisões. Depois do arrependimento haverá uma inquietude permanente em busca da paz e do descanso que se busca, dessa forma, merecer.
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Como funciona a garantia de 7 dias pela loja?

Quem adquire produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial e se arrepende pode cancelar a compra, mas dentro do prazo de 7 dias a contar da aquisição ou do recebimento do produto, que deve ser devolvido. Nesse caso, o consumidor tem direito à devolução de qualquer valor ora pago.
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