Com mais de 55 anos de história, a EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, está preparada para continuar cuidando das pessoas que querem viver cada vez mais e melhor.
Fundada há mais de 59 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há 17 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC, um dos maiores conglomerados brasileiros.
Carlos Sanchez, dono do maior laboratório farmacêutico brasileiro, o EMS, é conhecido como o rei dos genéricos, mas o apelido envelheceu. Seus negócios hoje vão muito além da produção desse tipo de medicamento e abrangem áreas como imóveis, energia renovável e mídia.
Campeã do Top of Mind pelo sétimo ano consecutivo, Medley é a maior vencedora da categoria Medicamento Genérico, seguida por EMS (quatro vitórias), Neo Química (três) e Cimed, que agora tem uma.
Seguindo a receita, o que se vê é maior concorrência, que se confirma na lembrança da população. Pela primeira vez, a pesquisa Folha Top of Mind aponta três marcas empatadas na liderança da categoria: Medley (5%), EMS (3%) e Neo Química (2%).
O serviço aprimorado de mensagens (EMS na sigla em inglês) foi uma tecnologia que surgiu pouco depois do primeiro serviço de mensagem de texto (SMS na sigla em inglês). O EMS foi desenvolvido para ser uma ampliação das mensagens de texto.
O Grupo EMS é composto pelas empresas EMS, Legrand, Nova Química, Nova Med, Sigma Pharma, Germed e Topz Nature's atuando nos segmentos farma, prescrição médica, genéricos, OTC, produtos de higiene pessoal, pesquisa entre outros.
Farmacêuticas bilionárias com domínio das brasileiras, mas…
Apesar desse domínio das brasileiras, a liderança é multinacional. Com receita líquida de R$ 8,1 bilhões, a Pfizer saltou cinco postos em relação à edição de 2021, ainda sob o impulso das vacinas.
A holding é fruto de um investimento de longo prazo, que se iniciou graças ao seu pai. De acordo com o ranking de bilionários da revista Forbes 2021, Carlos Sanchez é a 20ª pessoa mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada de 14,3 bilhões de reais. O Grupo é fruto de todo um processo de crescimento da EMS.
O laboratório E.M.S é o campeão da categoria Farmacêutico, Higiene e Limpeza do anuário As Melhores da Dinheiro. A Eurofarma ocupa a 3ª posição. Natura (2ª), Condor (4ª) e Unilever (5ª) completam o grupo dos primeiros do ranking geral.
Com mais de 55 anos de história, a EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, está preparada para continuar cuidando das pessoas que querem viver cada vez mais e melhor. Com posts semanais, o Blog Mais Saúde traz dicas e informações sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis.
Está na 132ª posição no ranking dos maiores grupos do Brasil, segundo levantamento do Valor Grandes Grupos 2021. A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC.
Uma das principais vantagens da EMS é que ela oferece um treino de baixo impacto, reduzindo o risco de lesões nas articulações e tendões. Isso é especialmente importante para idosos, que podem ter articulações mais frágeis e um risco maior de lesões com exercícios de alto impacto.
A fábrica, da EMS, é a primeira do Brasil capaz de produzir e comercializar para todo o mundo as moléculas de liraglutida e semaglutida, entre outras, destinadas ao tratamento da diabetes e obesidade, a partir de polipeptídeo sintético.
Os médicos que não costumam receitar, ainda que minoria, não o fazem por quatro principais razões: o paciente não concorda em tomar genéricos, o paciente prefere o medicamento de marca, os de marca são mais fáceis de encontrar e por não ser política da unidade de saúde onde trabalha receitar esse tipo de remédio.
A primeira forma de identificar as melhores marcas de genéricos é certificar-se de que o medicamento em questão tenha sido autorizado e regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Tem muita diferença do remédio genérico para o original?
Os medicamentos genéricos passam por rigorosos testes de qualidade antes de terem seu registro e comercialização autorizados, por isso, têm a mesma qualidade que o medicamento de referência e vão produzir no organismo os mesmos efeitos.