Longevidade: Kryptonianos podem viver indefinidamente se eles residem sob exposição contínua da luz solar da Terra. Resistência Sobre-Humana: Eles tem a capacidade de manter ações físicas contínuas por um período indefinido.
Longevidade : Superman pode potencialmente viver indefinidamente com pouco ou nenhum envelhecimento em seu ser, desde que retenha continuamente radiação solar amarela suficiente em seu corpo.
Somente Kal-El (nome kryptoniano do Superman) sobreviveu à explosão, ao ser enviado por seu pai Jor-el para a Terra. A duração de Krypton foi de sete eras milenar, contendo cada mil anos de estórias de tecnologia, guerras, heróis e o fim.
É até possível que os kryptonianos se reproduzam assexuadamente por esporos brotando ou pulverizando e crescendo como fungos. Obviamente, os quadrinhos mostraram Superman se reproduzindo com Lois Lane.
Poderes e Habilidades: Fisiologia Kryptoniana: As células dos Kryptonianos absorvem apenas energia solar amarela, e isso, por sua vez, alimenta todos os seus poderes e habilidades.
15 ANOS APÓS O APAGÃO GLOBAL, A HUMANIDADE LUTA PRA SOBREVIVER EM UM MUNDO SEM ELETRICIDADE
Quantos anos um kryptoniano pode viver?
Eles tem sido demonstrado sobreviver à explosão de ogivas nucleares, entrar no sol da Terra e emerger ileso e sobreviver ao impacto de um sol explodindo. Longevidade: Kryptonianos podem viver indefinidamente se eles residem sob exposição contínua da luz solar da Terra.
Inicialmente, Kara, Kal-El e Jonathan Kent (filho híbrido de Kal) foram os únicos kryptonianos a sobreviver à destruição de seu universo, mas Kal e Jonathan morreram quando a Terra-1 também foi destruída.
Mesmo que você não conheça o Superman, sabe que a kryptonita é uma de suas maiores fraquezas — a pedra da terra natal de Kal-El entrou até para a cultura pop quando falamos de qualquer tipo de coisa que limita alguém.
O Codex é um banco de dados. O banco de dados contém todas as informações genéticas de todas as linhagens de Krypton, representadas por um bilhão de indivíduos (governados por um controle estrito da população).
Esse tipo da rocha faz com que qualquer kryptoniano dentro do alcance fique instantaneamente louco, por um período temporário. Embora isso só possa acontecer por um tempo bem curto, pode ser extremamente perigoso, já que os nativos de Krypton costumam ser muito poderosos na Terra.
Porque os kryptonianos não têm poderes em krypton?
Kryptonianos da dimensão da Terra 1 possuem reduzidas habilidades quando em seu planeta natal, devido aos mesmos não se desenvolverem sob um sol vermelho (que é o caso de Rao, a gigante vermelha a qual Krypton orbita).
A destruição do planeta se dá por vários motivos, mas o principal é justamente a arrogância que os líderes tinham contra o cientista Jor-El. Ao ver que não conseguiria salvar a si mesmo, com esposa e filho, ele manda o pequeno Kal-El em uma nave, que cai na Terra.
Além da kryptonita, o personagem tem vulnerabilidade contra magia. É claro, há outros jeitos de vencer o Superman, usando uma força semelhante contra ele, como é o caso da própria Mulher-Maravilha e Adão Negro, anti-herói que já enfrentou, ou mesmo de vilões como General Zod.
Com a maioria das lutas terminando empatadas, Superman derrotou Thor sem muita dificuldade. O Thor, um dos heróis mais poderosos — em termos de força — dos Vingadores. Na força bruta, a equipe da DC é absoluta.
Sua resistência a lesões não é tão grande quanto Superman ou Supergirl. No entanto, devido ao seu vasto limiar de dor e sua capacidade amazônica de curar a uma taxa sobre-humana, isso facilmente compensa a diferença.
"Krypto é historicamente um cão branco genérico, às vezes também um labrador, pastor branco, husky ou dálmata. Mas, obviamente, ele é um alienígena, então ele não seria necessariamente nenhuma dessas coisas," explicou Gunn no Threads.
Com isso, concluímos que a gravidade de Krypton é cerca de quinze vezes a gravidade da Terra (9,807 m/s2), ou seja, 15 vezes maior do que ela. Em nosso espaço sideral, planetas desse tamanho são gigantes gasosos, porém no filme, Krypton possuía uma superfície sólida.
Kal-El de Krypton (c. 1979) é o filho de Jor-El e Lara Van-El . Depois de ser saltou para a Terra como um bebê, ele foi adotado por um casal gentilmente em Kansas, que lhe deu o nome de Clark Joseph Kent , e mais tarde tornou-se super-herói mais poderoso da Terra, Superman.
Uma obra rica em conhecimento bíblico que nos apresenta e previne sobre qual é a Kriptonita, ou seja, aquilo que afeta a vida do servo de Jesus Cristo, fazendo-o enfraquecer na fé e na Palavra de Deus.
Rosa. Altera a condição sexual dos kryptonianos - ou seja um kryptoniano hétero vira homossexual por um determinado tempo. Foi usada numa história da Supergirl pós-crise: Supergirl (vol. 4) #79, 2003, escrita por Peter David.
A kryptonita é um mineral kryptoniano que tem o efeito principal de enfraquecer o (de outro modo invulnerável) Superman. O mineral, usualmente explicado como tendo sido criado dos restos do planeta natal do Superman, Krypton, geralmente tem efeitos nocivos ao Superman.
A destruição do planeta se dá por vários motivos, mas o principal é justamente a arrogância que os líderes tinham contra o cientista Jor-El. Ao ver que não conseguiria salvar a si mesmo, com esposa e filho, ele manda o pequeno Kal-El em uma nave, que cai na Terra.
A kriptonita, pedra fictícia utilizada pelos inimigos do Super-Homem para debilitá-lo, existe sob a forma de um mineral muito parecido, declarou um mineralogista do Museu de História Natural de Londres.