De acordo com o Portal Insights, os profissionais com menos experiência no mercado podem ganhar cerca de R$1750,00 por mês. Já os storymakers experientes podem ganhar até R$3.500 por mês.
Quanto cobrar para cobrir um evento como Storymaker?
Quanto custa contratar o serviço de vídeo para casamento em Thalita Storymaker? Em Thalita Storymaker é possível contratar o serviço de vídeo para casamento a partir de R$450 até R$2.900.
A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos. Agora que você já sabe quanto cobrar, deve fazer muito conteúdo de valor para ajudar seus seguidores, construir uma audiência fiel e fechar excelentes parcerias!
Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.
Um Storymaker é um profissional especializado na criação de conteúdo para os Stories das principais redes sociais, como Instagram, Facebook, TikTok e Snapchat. Sua missão é cativar a atenção do público por meio de vídeos dinâmicos, criativos e alinhados com a marca ou perfil em questão.
Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100.
Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização. Para se qualificar para a monetização, os criadores precisam atender a certos critérios, como ter uma conta comercial, ter mais de 10.000 seguidores e ter uma alta taxa de engajamento.
Os micro-influenciadores, com menos de 1.000 seguidores, têm um preço médio de $83 por post. Já nano influenciadores, até 50.000 seguidores, costumam receber entre $200 a $ 1.000 por pacotes de posts e stories no Instagram.
🧐 De acordo com a pesquisa “Quanto cobrar para gerenciar mídias sociais”, que desenvolvemos em parceria com o Novo Mercado, o preço de um pacote mensal considerado básico, praticado por um Social Media Jr, varia entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00 por cliente.
📲O Story maker é o profissional responsável por criar histórias, da sua empresa ou evento, fazendo a cobertura e, postando no seu perfil do Instagram em tempo real, todo conteúdo é produzido 100% móbile em formato vertical!
Um storymaker oferece ainda a interatividade instantânea durante o casamento, podendo criar e compartilhar conteúdo em tempo real. Isso significa que os momentos especiais podem ser, além de imortalizados, compartilhados com os convidados no próprio evento, criando uma atmosfera de celebração mais envolvente.
É desse valor que sai o custo da diária base ou da hora base. Então, o cálculo da diária/salário desse vídeomaker é R$ 5.000,00 dividido por 22 (nunca considere os fins de semana nesse cálculo), seria então R$ 227,30 por dia e, dividido por horas, sempre considerando 6hs: R$ 37,88 por hora.
Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista. E as marcas investem porque os influenciadores geram resultados.
Já de 100 mil seguidores a 1 milhão ela pode ser de até R$ 24 mil por ação. Até 5 milhões, o valor por ação pode chegar a R$ 78 mil. E a faixa acima de 10 milhões de seguidores ultrapassa R$ 182 mil. Considerando todas as faixas, o valor médio pago por ação atualmente a influenciadores brasileiros chega a R$ 34 mil.
O valor pode variar de acordo com a experiência, a renome do profissional e também com a complexidade do projeto. Um designer renomado pode cobrar valores que variam de R$1.500 a R$10.000, ou mais, para a criação de uma identidade visual completa e exclusiva.
O Instagram não cobra pela transição entre conta pessoal e conta profissional, nem para manter esse tipo de perfil. Assim, você pode usufruir tranquilamente de todas as vantagens e recursos que essa configuração de conta oferece, sem precisar fazer nenhum investimento financeiro para isso.
O custo dos anúncios patrocinados no Instagram variam de acordo com a capacidade da sua empresa em investir na ferramenta. Os valores são cobrados por clique, e a própria rede social indica que você invista de R$ 5 a R$ 10 por dia, caso gerencie uma pequena ou média empresas.
Quanto cobrar para cuidar de um Instagram iniciante?
Se você quer saber quanto pode custar o gerenciamento de Instagram ou quanto cobrar para gerenciar o Instagram, saiba que pode custar entre R$500 a R$ 1290 por mês a depender do plano contratado. Muitos fatores devem ser considerados para determinar o valor e o que é incluso em um plano de gestão de redes sociais.